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  • #1



    esqueci d mencionar la em cima todas as duas primeiras opçoes de Dakota sao 2.5 diesel motor original!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    esqueci d mencionar la em cima todas as duas primeiras opçoes de Dakota sao 2.5 diesel motor original!
    cara eu não sei quando aos outros, mas essa cabine dupla por 32 mil tá bom demais! Vê o estado de conservação dela, e prepara pra comprar os cabeçotes da apaz madrid, q vc vai ter carro pra mais uns 10 anos e com muuito conforto!

  • #3
    Usuário Avatar de SamucaPR
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    Olá Chuninho, Dakota 6cc(MWM) imagine o canhão!!!!(e se fosse um Cummins então!) Tente conseguir algumas fotos(link) do cofre do motor só para vermos como ficou?vamos aguardar a opinião de nosso consultor master Sr: Sérgio...

  • #4
    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá Chuninho, Dakota 6cc(MWM) imagine o canhão!!!!(e se fosse um Cummins então!) Tente conseguir algumas fotos(link) do cofre do motor só para vermos como ficou?vamos aguardar a opinião de nosso consultor master Sr: Sérgio...
    Valeu Samuca tbm fiquei curioso como a loja esta meio longe de casa vo ver se ele me envia ums fotos do motor,.
    o dono da loja disse que esta com ela a 2 anos e a adaptaçao nunca deu problema ele só sabe que foi feito no Sul do pais!!

  • #5
    eu encontrei uma cab dupla diesel em SP mas no anuncio ta escrito foi feito o motor mas esta com um pequeno problema no Cabeçote e precisa fazer a turbina que tbm quebrou!!! estava por 20 mil,,,, mas pegar um carro que nao ta andando é pepino nao é? esse Cabeçote Apaz Madrid ta saindo quanto no mercado?

  • #6
    Bom vou postar umas fotos pra vcs me ajudarem com a escolha,.
    A primeira Cab Dupla 2.5 diesel com 135.000km bem conservada bonita por 32mil se eu tiver 30 na mao ele entrega.
    A cab estendida preto fosco 2.5 diesel motor feito a 8 meses precisa pintar ta com 1500 de divida ele quer 25 mil acho que entrega por uns 23 mil na mao, ou minha F1000 + 5 mil na mao, essa esta mais facio pra mim pq minha F1000 vai no Rolo.
    A cab estendida preta com rodao aro 20 motor e cambio da F250 6cc MWM 86.000km rodados com esse motor o cara quer 30 mil na mao sem choro nem vela,. to doido por essa( estou esperando ele me enviar as fotos do motor pra ver como esta adaptado!!!
    podem dar suas opnioes por favor!!!
    agardo,
    ,-5849122461.jpg,-5319992801.jpg,-so-1193.jpg.

  • #7
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Fala CHUNINHO:
    Das tres que fala(fotos), SEM DUVIDAS, EU IRIA NA CABINE DUPLA. A que está com motor SP|RINT 6 Cil., de fato enche os olhos, mas entendo que esta "configuração" de adaptação na Dakota, tem que ser muiiiito bem feita, claro que não é " bicho de sete cabeças", mas a questão de espaço, principalmente para o uso do intercooler, que muito provavelmente esta ai vai tá SEM, talvez um Up na suspensão(molas e amortecedores, pelo menos), enfim, é um negocio para se fazer com acompanhamento diário. Conheço(por telefone), um pessoal em Porto Alegre, que tem duas Dakotas com CUMMINS 4BT, comprados ZEROKm para a instalação, e uma delas já está na casa de 1.000.000 de Kms, sem problemas, mas os caras tem oficina, são do ramo, etc. Entrei em contato com eles quando pensava em colocar um cummins na minha Dakota, mas depois que fiquei conhecendo de fato o VM, vi que podia andar com ele na boa, e refiz o VM inteiro, por um valor bem menor que o custo total de uma adaptação. Eu ainda tenho um dilema brabo, se volto para a Dakota ou pego uma SUV(que sem dúvida seria uma chherokee, para rodar no diesel,rs.)
    a propósito, esta que voce viu por R$ 20.000,00 com "problemas" no cabeçote, é cabine dupla?
    Abraço
    Sérgio.

  • #8
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala CHUNINHO:
    Das tres que fala(fotos), SEM DUVIDAS, EU IRIA NA CABINE DUPLA. A que está com motor SP|RINT 6 Cil., de fato enche os olhos, mas entendo que esta "configuração" de adaptação na Dakota, tem que ser muiiiito bem feita, claro que não é " bicho de sete cabeças", mas a questão de espaço, principalmente para o uso do intercooler, que muito provavelmente esta ai vai tá SEM, talvez um Up na suspensão(molas e amortecedores, pelo menos), enfim, é um negocio para se fazer com acompanhamento diário. Conheço(por telefone), um pessoal em Porto Alegre, que tem duas Dakotas com CUMMINS 4BT, comprados ZEROKm para a instalação, e uma delas já está na casa de 1.000.000 de Kms, sem problemas, mas os caras tem oficina, são do ramo, etc. Entrei em contato com eles quando pensava em colocar um cummins na minha Dakota, mas depois que fiquei conhecendo de fato o VM, vi que podia andar com ele na boa, e refiz o VM inteiro, por um valor bem menor que o custo total de uma adaptação. Eu ainda tenho um dilema brabo, se volto para a Dakota ou pego uma SUV(que sem dúvida seria uma chherokee, para rodar no diesel,rs.)
    a propósito, esta que voce viu por R$ 20.000,00 com "problemas" no cabeçote, é cabine dupla?
    Abraço
    Sérgio.
    Sim a que eu vi por 20 com problemas no Cabeçote era cab dupla branca em SP,.
    se eu encontrar o anuncio novamente copio o link e mando aqui pra vc dar uma olhada!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    um pessoal em Porto Alegre, que tem duas Dakotas com CUMMINS 4BT,
    Lembro que alguns anos atrás, vi uma Dakota com um Cummins e caixa oriundos de um Cargo 815.
    Se não me engano era de Pelotas-RS.
    Aí sim fica "bruta". Sou mais este 4BT que o Sprint 6.07...

    PS.: Quanto $$$ será que vai em uma adaptação destas? Dependendo valeria a pena comprar uma gasolina e transformar... Um amigo meu comprou Motor (Sprint 4.07) + caixa + CT + eixos + painel de uma Blazer por R$ 10.000,00. Seria outra opção...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #10
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Lembro que alguns anos atrás, vi uma Dakota com um Cummins e caixa oriundos de um Cargo 815.
    Se não me engano era de Pelotas-RS.
    Aí sim fica "bruta". Sou mais este 4BT que o Sprint 6.07...

    PS.: Quanto $$$ será que vai em uma adaptação destas? Dependendo valeria a pena comprar uma gasolina e transformar... Um amigo meu comprou Motor (Sprint 4.07) + caixa + CT + eixos + painel de uma Blazer por R$ 10.000,00. Seria outra opção...
    Fala Diesel:
    A parte de mão de obra, deve ficar em torno de R$ 6.000,00(pelo que já pesquisei). Tem um pessoal em Goiania, tive com elesna semana passada até, mas já conhecia os caras, que colocam motor diesel em Dakota e Cheorkee, inclusive conservando o cambio automático. Em Londrina, tem uma pessoal também, que fez a cherokee do Emilio( aqui do forum), colocou um SPRINT 4.08(3.0) que vem no VW DELIVERY, "mecanizado"(tirou o camonn rail e colocou BI),(até estou passando uns dados para ele da um Up grade no 4.08)e o restante da mecanica ficou original, e FUNCIONA TUDO, ATÉ O CRUISE CONTROL!! Os caras são muito bons.
    A minha idéia agora é, na hora que arrumar uns negócios aqui, pegar uma cheroka( preferencia da patroa,rs), ou uma Dak 5.2 e meter um 4.08.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #11
    Usuário Avatar de SamucaPR
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    Saron,você comentou que colocou juntas de fibra no seu VM,você adquiriu atravéz da Rockauto? está loja é confiável,tem boa qualidade as peças que ela comercializa? teria alguma loja nos E.U.A que vendem peças para este motor(Vm425) ....Sérgio este motor foi utilizado em algum modelo nos E.U.A que você saiba?

  • #12
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    to meio atrasado, mas respondo

    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Saron,você comentou que colocou juntas de fibra no seu VM,você adquiriu atravéz da Rockauto? está loja é confiável,tem boa qualidade as peças que ela comercializa? teria alguma loja nos E.U.A que vendem peças para este motor(Vm425) ....Sérgio este motor foi utilizado em algum modelo nos E.U.A que você saiba?
    Desculpa o atraso, mas to morando em macapá, e internet por aqui não é uma coisa muito constante...

    pode comprar na rockauto sem problemas, as peças chegam e a qualidade é muito boa, dê preferencia ao frete por empresas particulares tipo fedex, pois se for por correios sempre é enrolado para entregar, e vc tem q ir buscar na agencia e pagar o imposto, por empresas particulares eles coletam o imposto na sua casa e entregam o produto.

    minha dakota virou bicho do mato, está com pneus 33", Mud na traseira e AT na dianteira, fiz Body lift de 3", ficou bruta, até agora nenhum problema no motor, lembrando q estou com o bico injetor eletronico avariado (vocês que estão trocando o motor da de vocês, por favor me vendam o bico eletronico "de preferencia baratinho")... fora isso tá uma beleza, porém o motor dela ja foi muito judiado, quando a gente abriu tava muito feio lá dentro. tive q substituir muitas peças, e ainda tenho q substituir mais outras.

    mas os cabeçotes da apaz madrid foram aprovados, e as juntas de fibra também, de qualquer forma, conversa com teu mecanico e vê o q ele indica pro seu motor.

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