Quando a RAM 1500 chegar,dai vai ter como comparar entre caminhonetes médias!
Versão Imprimível
boa noite, tenho uma dodge ram 2006 automática, gostaria de passar para cambio manual, gostaria de saber se alguém conhece quem já tenha feito esta mudança, aqui no brasil, por gentileza!!! Obrigado.
Boa noite, voce usou o cambio da f250? qual sistema de embreagem e volante de motor que voce usou? e conseguiu fazer seu motor funcionar? seu carro deve ter ficado muito bom. Obrigado.
Olá pessoal, esse forum é realmente importantissimo pra quem tem ram, peço que nem percam tempo discutindo ou sequer mencionem parar de participar, pois eu tenho muito a agradecer aos colegas pq aqui ja peguei muita informação importante que me fez economizar grana e me apaixonar mais ainda por minha ram.
Quero parabenizar o elias cowboy, caboclo corajoso, torço para que seus investimentos retornem rápido para seu bolso, pois assim vc vai se interessar e investir em novos produtos! E agradecer a todos pelas informações preciosas e sempre o rapido retorno nas perguntas dos iniciantes.
Mas to aqui pra falar de um probleminha na minha 2009, e vou descrever os fatos em ordem cronologica:
algum tempo atras ela começou a desligar sozinha, ai colocava o cambio em N e dava partida novamente, chegou a fazer isso a 120km/h:o.
Certo dia dando a primeira partida logo pela manhã, ela acendeu check gages e não deu partida, esperei um pouco desliguei e liguei novamente e funcionou normal, e nunca mais aconteceu.
alguns dias depois do ocorrido e funcionando perfeitamente, percorri um trajeto de +- 70 km rodovia, e quando cheguei na cidade parei no primeiro sinaleiro ela apagou o motor e não dava partida e acendeu check gages, entao desliguei e tentei a partida ela funcionou porem quando coloquei o cambio em D ela saiu bem pesada e urrando bastante, então notei que estava esticando muito para troca de marcha e deduzi (posso estar enganado) que ela estava saindo de segunda, tentei parar e arrancar novamente mas não adiantou porem logo cheguei no meu destino e desliguei o motor. Mais ou menos uma hora depois tentei partida pegou normalmente e arrancou normalmente porem acesa a luz da bomba injetora.
Cheguei em casa e fiz aquele teste de virar a chave tres vezes, apareceu os erros que anotei e pesquisei no site da cummins se não me engano e apareceu um erro referente a rotação da ventoinha.
A partir dai comecei a notar que o ar condicionado não estava gelando muito bem, e então levei em uma empresa de ar condicionado e chegando la o cara passou um "raster" (notbook ligado em um chicote em baixo do volante) e me disse que era problema eletrico e que precisava deixar o carro para analisar melhor e por conta desse problema eletrico o cambio estava entrando no modo de segurança e o ar condicionado não estava acionando para não forçar mais ainda o sistema, porem o ar condicionado gela quando ela esta em baixa rotacão principalmente na lenta parado no transito, e o cambio esta cada vez mais frequente essa de entrar no modo de segurança.
A cada vez que preciso dar uma acelerada mais forte em arrancadas ou ultra-passagens ela da um alerta sonoro, acende a luz laranjada da bomba injetora e dai em diante só entra 2,3,4 marcha. Ai tem que parar desligar e ligar de novo! e andar bem na maciota stilo vovozão. Alem disso tudo tem hora que ela estica muito a terceira até passar para quarta.
O cara do ar condicionado disse que pode ser algum mal contato ou sensor com defeito.
Entao pergunto aos colegas:
Alguem ja passou por isso ou algo parecido?
tem alguma relação do cambio com ar condicionado não ligar pra não forçar sistema?
O que pode estar acontecendo que o cambio toda vez que aperta no acelerador acende luz no painel e não entra primeira?
Outra coisa que queria perguntar:
Essa semana fui trocar pastilhas de freio e o mecanico me apresentou o pistão da pinça traseira quebrado (peça cilindrica de porcelana que empurra a pastilha contra o disco).
Procurei em Londrina inteira (menos css) e não encontrei pra comprar, ai decidi procurar no mercado livre mas só encontro de aço, falei com mecanico ele disse que de aço pode ser que esquente e passe calor para o oleo, podendo dessa maneira super aquecer o sistema e ficar sem freio ou ate colocar fogo na caminhonete.
o que voces acham dessa opinião?
Alguem tem alguma solução?
obrigado pela ajuda
Socrates;
Aparentemente vc esta tendo mais de um problema com sua Ram, como estão as trocas de marchas? talvez seja a solenoide do Cambio??!
A melhor solução eh passar o scanner meu amigo!
vai em uma mecanica que tenha haster e pede pra eles passarem e pede todos os codigos de erro pra gente e posta aqui, por exemplo P0765 é erro no solenoid "D" do cambio.. pede sem vergonha mesmo pq geralmente eles cobram pra passar apenas o haster entao vc tem direito de saber os codigos.. ai vamos interpretar os codigos e tentar ajudar da melhor maneira..
ate mesmo recomendo comprar um haster pra andar junto coloca no console e deixa ali, pq essas picapes tem muitos detalhes que as vezes acende uma luz de injecao e de repente é um mal contato e vc fica doido preocupado e o mecanico aproveita pra te comer vivo.. tem haster genericos no mercado de 80 dolares la fora le tudo que é tipo de codigo.. no chip de potencia mesmo o BullyDog e o H&S ja vem junto o leitor de diagnostico pra vc ler, mas ele apenas lê diagnosticos de Powertrain, que seria motor cambio e traçao, o resto(airbag, ABS, sistema de ar condicionado, sistema de freio) teria que pegar um haster mais completo pra ler..
na minha humilde opiniao, a sua opiniao nao tem nada ver. ja tive 3 hilux e 2 ram e to entrando na ram nova agora e eu sim sei muito bem oq falo e oq comparo a ram com hilux.. se quiser saber me avisa que eu te mando uma lista. ambas tem suas vantagens e desvantagens. e na minha humilde opiniao axo que fiat strada tambem nao é o mais barato nao entre as categorias deles, strada se duvida tem a manutencao mais cara das picapes pequenas da categoria!
Como eu disse, e so a minha humilde opiniao
eu mesmo, so troco minha ram por uma hilux e vice versa. pq se é pra ter camionete que de problemas, entao melhor ir de ram que é muito mais camionete que qualquer picape media, agora se enjoar tiver desanimado e quiser uma camionete tranquila que nao te de dor de cabeca, vou na hilux ela é muito menor menos confortavel mas vc nao vai mais fazer amizades dentro da mecanica.. claro que é meu modo de pensar.
No primeiro dia que ela entrou no modo de segurança eu fiz aquele esquema de virar a chave tres vezes apareceu:
p0483
p0868
p2509
p1757
p0513
antes desse dia eu ja tinha feito esse lance de virar a chave e nunca apareceu erro nenhum.
Li alguem comentando que retirou algum sensor do cambio limpou e colocou novamente. Será que é simples assim ou melhor averiguar com cautela?
Obrigado por enquanto irmão!
Forte abraço
EDITADO: VOCE ESTA CERTO.
Se é caminhão perante a legislação de transito , mas cobram ipva de carro pequeno e já com a alíquota majorada em 0,5%.
3,5%!!!!
FODERAM CONOSCO!
ABRAÇOS!!!!
Oi Gente!!!
Estou precisando trocar as pastilhas de freio (dianteira e trazeira) da minha 2500 4X4 2006.
Alguém tem aí alguma dica super quente onde comprar? (sempre tem ne?)
Abraços.
ronaldo klescki
tem varios erros diferentes socrates, mas todos sao sensores, nada parte mecanica! um sinal bom..
vou passar oq apareceu no meu programa.
*P0483 - FAN RATIONALITY CHECK
*P0868 - TRANSMISSION FLUID PRESSURE LOW
*P2509 - ECM/PCM POWER INPUT SIGNAL INTERMITTENT
*P1757 - GOVERNOR PRESSURE IS ABOVE 3PSI WHEN 0PSI IS REQUESTED
*P0513 - INCORRECT IMMOBILIZER KEY
agora os possiveis problemas..
P0483 - pelo o que pesquisei nos foruns parece um problema na polia viscosa, alguma parte da refrigeracao
P0868 - pressao do fluido de transmissao baixa, pode ser apenas o sensor de velocidade
P2509 - a central esta mandando sinal intermitente sem parar, nao sei te dizer se é no cambio ou no motor, pode ser que seja o sensor MAP no motor que seria de injeçao, que pode fazer a camionete cortar ou afogar como vc relatou
P1757 - esse pode ser o problema de sair em 2a marcha e rufando o motor, quando ela esta parada ela fica em 0 PSI, a sua esta ficando acima de 3PSI, oq provavelmente requer uma 2a marcha ja para rodar
P0513 - imobilizador de chave incorreto, alguma vez pode ter trocado a bateria ou ate mesmo a pilha da chave e descodificado a chave ou o imobilizador, teoricamente a sua camionete nao deveria nem funcionar pois todas sao uma codificacao diferente, mas pode ser tambem o problema dela estar cortando pois ela nao consegue identificar a chave ou vice versa.
esses sao os problemas e possiveis solucoes, esses 3 codigos que sao referentes ao cambio, pode ser que faça igual alguns aqui que retirou limpou e colocou no lugar e funcionou maravilha, que é o sensor de velocidade, ele mede toda pressao de troca de marchas etc.. os outros 2 problemas sao imobilizador da chave e o outro nao tenho certeza se é a polia viscosa
nao sou profissional, sou apenas um curioso que tenta ajudar, mas se quiser saber 100% sem ter que sair de casa, coloca esses erros no google com a palavra CUMMINS ao lado e vai aparecer varias pessoas la fora nos gringo pedindo ajuda do mesmo codigo, e algumas possiveis solucoes simples..