Paulo,
A qual tomada você está se referindo? Ao seletor giratório no painel do carro ou a alguma tomada ou plug embaixo do carro?
Obrigado pela Ajuda!!
Versão Imprimível
Anexo 485944Ganhei um par disto aqui, alguem usa nas milhas, fica bonito? :)
Então. Eu ando muito pouco na minha porque uso um outro carro, pequeno, para o dia-a-dia. Eu tive moto durante muito tempo de minha vida e tem 3 anos que nunca mais montei em uma, graças a Deus. Foi uma libertação, creio. O meu tempo de moto veio e acabou. Ainda sou apaixonado por duas rodas, mas, engraçado, a vontade de ter uma acabou. Só vejo vídeos e ainda vou a alguns eventos, mas nada de desejo de ter . As minhas motos eram para os finais de semana e para viagens com grupos de motociclistas amigos. Deixei o hobby e troquei pela RAM, que hoje considero minha moto de 3 toneladas e de quatro rodas. A RAM é como se fosse minha moto. Se fosse para ter só a RAM eu não teria. Realmente é um carro que não combina com trânsito, com vagas em estacionamento, com entradas apertadas em motéis... é um pequeno caminhão. Mesmo morando em Brasília, que não tem tanto trânsito com diversas cidades bem maiores, ela é um carro fora de padrão em muitos casos para o uso diário aqui dentro. Para viagens, não tem melhor.
Eu também compartilho da ideia de que vc não deve ser escravo de concessionárias. A menos que seja algo muito específico, há oficinas e mecânicos melhores em outros lugares que os da concessionária. A começar que o motor é Cummins, não é da Chrysler, não é Mopar... É Cummins e a assistência Cummins pode ser feita em outros lugares ou com mecânicos experientes. Eu compro filtro de óleo e de combustível em uma autorizada Cummins por um preço que vc nem acredita. Filtro de óleo, recomendado pela Cummins, eu comprei a 40 reais e os de combustível a 20. Tudo Fleetguard, importado, comprado na autorizada. Troca de óleo e de filtros eu mesmo faço sem o menor problema. É mel na chupeta. Eu troquei a cruzeta de uma das rodas dianteiras do meu carro há cerca de 8 meses em uma oficina de confiança e o cara não teve a mínima dificuldade. Seu carro possui sistemas iguais aos de qualquer carro, não é um carro exclusivo em que tudo é diferente. No mais, há oficinas especializadas em carros importados com pessoas bastante qualificadas e com preço infinitamente menor que nas autorizadas. Quanto a peças, as mais trocadas, como pastilhas, vc acha em grandes autopeças, no Mercado Livre, em diversas lojas virtuais nacionais e também no ebay. Pelo ebay já comprei pastilha original... não há problemas. Óleo, filtros não tem a mínima dificuldade. Agora, uma peça mais específica, se vc tiver a falta de sorte de quebrar, aí sim, terá de recorrer às autorizadas ou ao Ebay, dependendo da peça. E olhe que as autorizadas também estão longe de ter tudo. Enfim, a compra da RAM envolve sempre um risco nesses quesitos. Por isso vc deve escolher bem a procedência.
Lâmpada PINGO 10 LEDS. Essa minha tem 8 leds, agrupados dois a dois a cada 90º nas laterais, e 2 em cima, totalizando 10 leds. Creio também que vc possa colocar uma lâmpada com menos leds, desde que sejam mais fortes. Há uma variedade muito grande. O ideal é colocar uma lâmpada mais compacta e mais forte. Uma pingo com muitos LEDS não vai entrar, pois há uma limitação de espaço. Fica bem bonito à noite. Entre embaixo do carro, na direção das lâmpadas da luz de placa e é só distorcer o soquete. Substitua a lâmpada e vá ser feliz.
Anexo 485958Anexo 485964Anexo 485965
Ram e Hilux são categorias diferentes, não dá para comparar. Quando vendi a minha triton estava querendo pegar uma RAM, mas como costumo viajar com a família acabei comprando uma Hilux, por alguns motivos como (facilidade de encontrar peças caso precise durante as viagens, câmbio proporcional ao motor, segurança (só teria confiança de viajar em uma RAM com a família se reforçasse barra e pivos, capotamento=morte). Penso ainda em ter uma RAM, mas como muitos aqui, como um segundo carro. Assim não fico limitado a ficar esperando peças chegar, deixar de ir algum lugar etc. Seria mais por hobby do que por necessidade. E em se falando em hobby, assim como o Eduardo, sou louco por moto, já tive uma XT660R, vendi, mas fico me controlando para não comprar outra, quando se tem família o fator segurança fala mais alto.Citação:
Pois é Eduardo, esse ainda continua o dilema. Por quê você anda pouco nela? No manual do carro mostra o que será feito nas revisões? Estava pensando em não fazer a revisão na concessionária, visto que conheço um bom mecênico de carros Diesel. Como sou engenheiro de manutenção, acredito que a vivência na prática ajudará a inspecionar algumas coisas no carro. O que percebo é que as concessionárias muitas vezes não olham praticamente nada no carro e nos cobram um preço absurdamente caro pela manutenção. Você tem dificuldades em obter peças pra ela? É um carro que costuma quebrar? Você acha que vale mais apena do que uma hilux?
Bom dia Adriano.
Me desculpe pela demora na resposta. Estava viajando a trabalho e não tinha acesso a internet.
Bom, obrigado pela dica, mas já revisei a bomba de combustível e a bomba de alta. A de combustível está ótima agora, mas a de alta ainda não está pressurizando.
Obrigado,
Luiggi Humberto
Exato. As duas, apesar de caminhonetes, são de categorias diferentes. Uma é full size, considerada pela lei como caminhão, a outra é um veículo de tamanho menor, um utilitário que serve para passeio, para o dia-a-dia. De todas as pequenas, eu também prefiro a Hilux. Embora as Rangers e S10 estejam com potência maior, na questão confiabilidade, durabilidade, eu fico com a Hilux.
Crisjovano, tive moto durante 15 anos de minha vida. Comecei ainda adolescente a pilotar, já cheguei a ficar sem carro mas nunca sem moto. Tive RD350, 7 galo, Srad 1000, R1, além de várias outras. Acho que já tive mais de 20 motos no total. De repente, o desejo de ter acabou. Vendi a minha há exatos 3 anos e não pretendo mais ter. Sofri acidentes, nenhum grave, graças a Deus, vi amigos morrerem, vi relatos de pessoas em cadeiras de roda. Como disse Jô Soares, "a moto foi feita para cair, pois se não fosse, teria 4 rodas". Jô Soares também era um apaixonado em motos até há alguns anos, tinha uma Fat Boy da Harley, mas depois de um acidente, há uns 8 anos, abandonou também. Hoje só curto pelo youtube, revistas e nos encontros. Meu tempo de moto acabou. Curti muito e tenho excelentes recordações, emoções que vc só encontra nesse hobby, nessa paixão. Mas meu tempo passou. Minha moto hoje tem 3 toneladas e quase 6 metros de comprimento.
Ola pessoal.
Algumas dicas importantes:
1- Para saber quantas Horas/ Motor sua Ram possui, a-Vire a chave na posição run, sem virar o motor de arranque; b- Simultâneamente pressione o botão do Odometro total por + ou - 6 segundos. Aparecerá o resultado da horas totais de funcionamento do motor ( no meu caso para 100000 Km = 3000 horas aproximadamente.)
2- Quando apertar o botão na ponta da alavanca de marcha 2 vezes Overdive/OFF. A caixa automática só funciona em primeira , segunda e terceira e fica desligada a quarta marcha para uso em subidas e descidas de serras suaves.
Feliz Natal aos participantes deste Forum.
Uma coisa que tenho usado bastante aqui na cidade (me corrijam se causa problemas), é o tow haul, pelo fato de que ele bloqueia o conversor de torque mais cedo e mantem por muito mais tempo, sem ficar toda hora aquela barulheira de "embreagem patinando" que é normal no automatico... Como aqui na cidade da pra andar tocadinho, tenho usado esse artificio e ela anda muito mais em baixo giro ;)
Só demora um pouco mais pra passar as marchas, mas quando entra a quarta é só alegria, girão lá embaixo :D
Abraço!