Cuidado! o que danifica a correia é o esticador. A bucha central do esticador se desgasta e ele desalinha forçando a correia mais de uma lado eu do outro. Não adianta trocar somente a correia.
Versão Imprimível
Kleider
Boa tarde
Os filtros que estão no seu veiculo são da marca PARKER. A Ssangyong do Brasil desenvolveu estes filtro no Brasil e eles tem uma capacidade de filtragem muito maior que os originais coreanos. O preço não é alto. Pode verificar na cc da sua cidade ou ligar para São Paulo. Eles tem lá a um custo bem legal> Acho que mais ou menos R$80,00 cada. São dois pois antigamente era um filtro e um separador de água. O separador antigo não tinha função de filtro e agora o novo tem. DICA. Cuidado ao tirar o sensor de água no fundo do separador.Se quebrar é uma dor de cabeça e o preço é salgado.
Denilson
Como é a vibração?
Deixa eu adivinhar...
Entre 3º e 4º mais ou menos de 70 a 90 Km/h
Se o seu veiculo for com cambio de seis marchas ( actyon sport ou actyon gasolina) o problema pode ser ele.
Se somente estiver vibrando a solução não é tão complicada mas tem de ser no concessionário.
Besteira
Voce não entende nada de motor
O motor antigo não era nem nunca foi Mercedes. Era tecnologia Mercedes. Bloco e cabeçote feitos na Alemanha e só O motor é montado na Coreia. Ou você tão entendido acha que um motor alemão ia sair de fabrica com um sistema de injeção inglês???
A Ssangyong usa o sistema de injeção direta Delphi.
Agora este motor novo não tem nada, absolutamente nada de Mercedes. Foi desenvolvido pela ssangyong e afinado por uma empresa na Áustria.
A suspensão continua a mesmíssima coisa...
Se quer um MB puxando sua picape amarra ela atras da um 1111
A AVL fez a afinação dos motores D20DTR (New Actyon Sports) e D20DTF Korando
A fabricação continua Ssangyong sem nenhuma influencia Mercedes
Caros
Mais uma vez
O motor não é MERCEDES. O bloco e o cabeçote do motor antigo D20DT são feitos na Alemanha. É só isso. O cambio é o M78 feito na austrália pela DSI. Nenhuma Actyon JAMAIS usou nenhum motor Mercedes. A Ssangyong diz tecnologia Mercedes bem discretamente.
O novo motor D20DTR foi feito para atender a legislação EURO5 no Brasil Proconve L7.
Ele é totalmente novo feito TODO pela Ssangyong e afinado na AVL an Austria. Ou seja nada de MERCEDES.
É o mesmo motor do Korando sem o eixo de contrabanço.
Porque então esse negocio de motor Mercedes????
No começo os veiculos Ssangyong Musso, Rexton e Korando antigos usavam o motor MERCEDES OM662LA.
O Musso chegou a usar o badge da Mercedes em alguns mercados. Abaixo não é montagem não...
Este motor era injeção indireta (pré câmara)
A partir de 2006 a Ssangyong começa a usar motores injeção direta de fabricação própria dizendo discretamente que tem tecnologia Mercedes.
Pra não deixar você muito chateado o cambio do Rexton / Kyron 5 marchas é sim da Mercedes Benz . É o W722-6
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:A...XsCYPJe7HVxkiA
Kleider
Na cc de São Paulo tel 011 50945050
Filtro 6650921301NA
Separador 2247008B00 NA
Mais ou menos R$60,00 cada.
Comprei e me mandaram via SEDEX.
Amigo
Quanto as peças intercambiáveis pode esquecer . A Mahindra até agora somente injetou dinheiro e venda os veículos Ssangyong na rede Mahindra na Índia.
Rodei na New Actyon e motor D20DTR é bem mais silencioso que o antigo D20DT
Os motores Ssangyon são feitos na planta de Changwon e depois enviados para a planta de Pyeongtaek onde são montados
A AVL Anstalt für Verbrennungskraftmaschinen List é uma empresa austriaca que faz a afinação do trem motor e não produz nada.
Ela fez a "afinação" dos motores D20DTR e D20DTF da ssangyong ( Actyon e Korando)
n sei como mandar mp (procurei aqui no forum mas n encontrei), vc teria um numero da tim? estou na bahia e precisava falr sobre estre veiculo...URGENTE...GRATO (PROF_MESSIAS@HOTMAIL.COM).
Perdoem caso n possa fazer isto que fiz,mas é o desespero...e espero que me ensinem a mandar MP...grato