Ok. entendo que devemos ser um pouco flexivel, e se vc entendeu que o colega errou, que avisa-se a ele, ou comunica-se a um moderad0r. mas tudo bem. assunto resolvido.
boa sorte amigo.
Versão Imprimível
Obrigado pela dica Lucciano.
Acabei comprando deles mesmo.
Tem uma outra pergunta para os amigos do Forum.
a AS tem apresentado vibrações. Achei que poderia ser algum problema de suspensão, mas troquei amortecedores, bandeja, pivô etc. e não resolveu, apesar dessas peças apresentarem bastante desgaste.
Ela vibra em determinadas velocidades. Tenho a impressão que os pontos críticos sejam exatamente quando o carro está prestes de trocar a marcha.
alguém teve algum problema parecido?
Eldon, vc ja trocou o oleo do cambio da sua actyon sport? seu carro usa cambio 6 marchas, e é p´roblematico quanto nao se troca o oleo e filtro do cambio, esse tranco deve ser excesso de pressao nas solenoides do cmabio
boa tarde, Gostaria de saber qual é o processo de remoção do cabeçote da ssangyong? alguem pode me ajudar
Ola,
alguns foristas dizem ser o motor de 141 cv similar ao do MB Sprinter, salvo o cabeçote...por outro lado, existe um forum gratis que pode dar uma boa indicação quanto aos manuais de serviço de varios modelos, inclusive a Actyon Sports.Ssangyong Owners Club
Amigo, Peço desculpas pela demora, estive ausente do forum, ao dizer isso podem pensar que estive ausente por falta de problemas, rsrsrs.. mas nao, tive mais um probleminha e irei relatar rapidamente.
Este mesmo mecânico safo que soube o que fazer com a cremalheira do volante do motor, e trocou o retentor do volante por um que encontramos em uma casa de retentores e foi usinado para ficar do tamanho correto (como relatado anteriormente).
Bom, apos umas 3 semanas rodando com o carro e com este retentor novo, notei novamente o vazamento. Notei por acaso, creio que ja vinha vazando a um tempo porem apenas percebi depois. Levei novamente pra este mecânico de minha confiança, e como o retentor original ja tinha chegado na concessionaria eu resolvi comprar la, acabei pegando amizade com a responsavel do setor de peças e ela me deu um descontão, quando solicitei a peça, assinei um orçamento no valor de 499,00, porem ela conseguiu pra mim por 247,00 como paguei a vista saiu por 232,00. Enfim, peça comprada, levei ao mecanico, como ele tinha garantido que o retentor que nao era original nao daria problemas, nao tive que pagar a mao de obra, porem dei uma ajuda a ele pois realmente tirar a caixa da muito trabalho, principalmente la onde o elevador estava com problema e teve que ser na raça mesmo. Apos a troca do retentor, tudo voltou ao normal, sem vazar. Apos rodar um tempo, passei la novamente e o mecanico me mostrou o video da troca do retentor etc... ele se tornou um amigo e com isso sempre vou la na oficina, levo o carro de algum amigo, etc... no video ele gravou pra me mostrar que ele colocou o retentor original, mas que pelo fato de ter sobrado espaço ele resolveu colocar o outro retentor ( o que nao era original) atrás, ja que ele estava em bom estado. Entendo que ele fez para ajudar, na cabeça dele iria reforçar a retenção.
Após cerca de 1 mês dessa troca do retentor por um original e de saber que haviam dois retentores, viajei de mudança para pernambuco cerca de 500km de salvador. Creio que demorou um pouco a voltar o vazamento pois apos o conserto usei pouco o carro, e quando usei foram trajetos pequenos sem tempo suficiente para vazar ou sem tempo suficiente para eu notar o vazamento.
Eis que estava em pernambuco e em um dado momento o carro estacionado em um desses estacionamento de lojas que sao elevados, quando retorno ao carro, a poça de oleo no chao, sai de la direto pro posto de combustivel pra verificar o nivel do oleo e tambem completar se fosse o caso para uma solução rapida. Realmente baixou porem pegou apenas cerca de 2.5 Litros de oleo. Como havia pesquisado bastante sobre o caso, e entendia um pouco da mecânica, sabia que nao tinha ocorrido nada de mais. Entao deixei o carro la suspenso no local plano com o nivel de oleo normal e o motor funcionando, pois sabia que o oleo todo que vazou e continuava a vazar vinha provavelmente do excesso de oleo dentro do caixão do cambio (onde fica o conversor de torque) e que apos ele ficar rodando provavelmente ele iria diminuir o vazamento (assim eu esperava). Eis que foi o que realmente aconteceu, o vazamento diminuiu, o nivel do oleo se manteve, e entao segui para casa. Falei com o mecanico, ele nao acreditou que estava acontecendo novamente. Falei com outro mecanico especializado nesse carro em salvador e ele disse que nao tinha sentido ter colocado 2 retentores, que com certeza era esse o problema.
Retornei a Salvador final de Junho, dirigindo o carro mesmo com o vazamento, porem com 3L de oleo dentro do carro e com a seguradora ciente de onde estava indo para caso precisasse de ajuda rsrsrsrs, levei nesse mecanico especializado, porem ele nao pôde fazer o serviço devido ao elevador dele nao estar bom e nao suportaria o peso. Levei no mecanico de costume ( o que fez esse favor de por 2 retentores), ele ficou chateado pela situação que tinha me causado, mas se mostrou disposto a resolver, porem insistia em dizer que nao era pelos 2 retentores mas no fundo sabia que era.
Bom diante da situação, todos disseram que teria que comprar um novo retentor, resolvi ir pra concessionaria e chorar la para ver o que fariam por mim, tambem no intuito de tentar jogar a peça do retentor na garantia (sem sucesso), porem consegui um bom desconto na mao de obra (que era de 1730,00) para retirar o cambio. Saiu por 900,00, diante do valor que ja tinha gasto, vi que esse valor seria ínfimo, ja que la pelo menos teria a garantia da concessionaria que se acontecesse algo eles resolveriam posteriormente. Foi feito o serviço, me chamaram pra ver os retentores como estavam ( o original destruido, o que botou por tras tambem), aproveitei que ja estava la, comprei todos os itens para revisão, oleo que utilizo (especificado pelo manual, porem com valor bem menor que a concessionaria), filtro de ar (da marca Framm) e filtro de oleo da Wega, solicitei que fosse trocado la, porem queriam se recusar, mas devido a minha situação de stress que tive com o carro, conversei com o surpervisor, que acabou autorizando a realizar a revisão com esses itens de fora, menos o filtro de oleo da marca WEGA (Inclusive fica o relato aqui, ele disse que esse filtro de oleo nao presta, que pegaram um carro la que deu problema no motor pois este filtro se dissolveu ou algo do tipo. Me disse que nem precisava comprar o original se nao quisesse, mas que pegasse de outra marca mais confiavel tipo Mam ou Framm, tecfil etc..., diante disso resolvi usar o original mesmo, a diferença nao era tao alta)
Resumindo, acabei gastando 1780 na concessionaria (mao de obra(retirada do cambio e revisao), retentor, esguichos do para brisa que estavam entupidos, filtros de combustivel, separador e de oleo, uma lavagem geral do motor e do carro garantida por eles, e umas 2 lambadas queimadas).
Sim realmente gastei um valor considerável, porem o carro ficou perfeito e estou apaixonado pelo carro apesar de toda essa situação. Porem nao considero como um problema, na verdade foi bom que aprendi MUITO sobre o carro, sobre o que fazer e o que nao fazer. E aprendi tambem que certas coisas nao adianta levar em algum lugar que nao conheça nada do carro. Este mecanico que fez essa burrada, é MUITO bom, continuo indicando ele pra todos, mas infelizmente meu carro foi algo que ele mexeu mesmo pela amizade, porem nao é um carro que ele ja tenha mexido, ou seja, tem detalhes que ele nao saberia sobre o carro.
A unica tristeza que estou agora é que como tenho andado muito em estrada de terra etc... perdi 3 das calotas das rodas, e é MUITO caro uma, cerca de 90,00 na concessionaria e apenas a pedido. No ML achei mais caro ainda de 110,00 a 199,00 CADA.
Outra tristeza tambem é que jogaram uma pedra no carro enquanto eu passava no capô, nao pareceu ser uma pedra grande, porem amassou um pouco e tirou tinta, mas ja devo mandar fazer isso proxima semana.
Sim tenho interesse em participar do grupo, se torna mais facil e dinamico a troca de informações.
Snorkel
Anexo 534900
Amigos, tenho uma AS 2010, fiz a troca das
Pastilhas.
A traseira serve a da Tucson v6
A dianteira serve a da Santa Fé
Abraços
Amigos estou precisando comprar uma pickup e tenho visto a Ssangyong Sport, mas não tenho informações sobre desempenho e outros detálhes do dia a dia desse veículo. Farei uso em trabalho em estradas com asfalto e estradas sem pavimento. Alguém poderia fornecer mais detalhes desse carro.
Amigo se quiser mais informações sobre essa picape me da uma ligada 035 9.9989 7332, estou vendendo a minha pois quero comprar uma kyron suv
Buenas pessoal
Tenho uma Rexton.
Esta com 90kkm
De vez enquando, 1 x na semana, pela manhã, na primeira virada de chave, ela parece sem força.
Desligo ela, e volta ao normal
Alguem tem ideia do que possa ser?
Ja pensei no modulador de vacuo, ja que como ja tive uma A, AS , K e agora tenho a R
Na A e AS deu o mesmo problema, porém quando chegava nos 150km/h, acendia o check e perdia a força
Com a Rexton não acente luz no painel, só fica sem força na primeira ligada do dia.
Mecânicos em porto alegre? Tem alguns que mexem na marca porém, são muito aproveitadores.