Powered by vBulletin

Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 142 de 164 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4292132133134135136137138139140141142143144145146147148149150151152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/03/2016, 12:19
    Washington Papaleguas
    Ninguem em sampa pode ajudar a classe actyon de todo o brasil???
    Eles precisam de umas 4h apenas....
    Alem de ganhar um produto de 1000 reais...se n tiver interesse venda que tem mt gente que quer...
  • 28/03/2016, 00:39
    IsmaelMatos
    Washington, boa noite,

Pena a distância. Sou do Rio.

Acredito que um snorkel para Actyons pode servir também para Kyrons e Rextons. O formato da coluna PARECE ser o mesmo, o acesso e a disposição dentro do cofre do motor também parecem semelhantes, o que aumentaria o público-alvo para o produto.

Parece que os carros da SsangYong fazem sucesso na Rússia. O acesso junto ao parabrisas, feito pelos russos parece mais interessante e simples, pois não precisa abrir um buraco na lateral do carro, nem comprometer nenhuma parte estrutural do carro, ainda que a estética seja um pouco duvidosa. A equipe de rally da Mitsubishi-Petrobras usa um desenho similar de acesso junto ao parabrisa numa ASX.

Seguem alguns links interessantes (em russo, mas a tradução do Google ajuda um pouco):

- Скоро на КШМ. Шноркель
    - ???????? ?????? - ???????? 27 - ???????? (mais para o final da página, mostra a instalação)
    - шноркель Ссанг Йонг актио
    - Отчет об уÑтановленном шноркеле.
    - SsangYong New Zealand | Actyon Sports
    - https://www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil

Que venha um produto de qualidade, fácil de instalar e e preço acessível.

Saudações,
  • 28/03/2016, 15:11
    Washington Papaleguas
    A OGZ sao profissionais e fazem isso muito bem no pais...fazem produtos com otimas qualidades...a esperanca e que alem de serem muito atenciosos...estao querendo fabricar para a categoria ssangyong sem muita procura mais apenas com intuito de ajudar e atender ao pedido de um cliente...EU no caso..
    A nossa marca n tem conhecimento algum e é colocado pra escanteio o tempo todo...tenho o carro a quase 2 anos e luto pra mostrar que a marca n e conhecida mais que e um belo carro e confiavel...
    To correndo atras pra ver se consigo 1 carro em sampa...vamos nos unir e conseguir!!!
    Valeu meu amigo
  • 28/03/2016, 15:26
    Washington Papaleguas
    Pessoal vamos criar um grupo no zap da ssangyong...um grupo nosso pra duvidas e ajuda o que acham?
    Qq coisa falem comigo...
    079988150645
  • 28/03/2016, 16:41
    Mauro B
    Citação:

Postado originalmente por Washington Papaleguas Ver Post
    Pessoal vamos criar um grupo no zap da ssangyong...um grupo nosso pra duvidas e ajuda o que acham?
    Qq coisa falem comigo...
    079988150645

Já existe. Aguarde que alguém já inclui você.
  • 29/03/2016, 09:06
    cesarcastro
    Caro Luannps bom dia!
    Estou a procura de pessoas de salvador que possuam carros ssang, assim como eu.
    Tenho um actyon SUV 2008 diesel e ainda não levei em nenhum mecânico aqui em salvador, porque não confio em nenhum.
    Minha experiência com o carro até então tem sido muito positiva, está comigo a 4 ou 5 meses e já viajei duas vezes ao interior e só alegria.
    Temos um grupo no zap só da marca, se quiser participar me fale.
    Esse mecânico ai que você foi o segundo lógico parece ser muito safo, o primeiro que falou que um vazamento de oleo não acarreta problema não voltaria mais nunca.
    Não parei pra refletir ainda a respeito da sua pergunta sobre a causa do problema, mas apostaria na falta de lubrificação.
    Como um componente usado para funcionar lubrificado vai funcionar bem perdendo oleo?
    Outra coisa, eu mesmo quem fiz a troca do oleo do acmbio do meu carro e pretendo fazer as póximas manutenções deste tipo.
    Tenha muito cuidado com estas revisões, até as CSS usam oleo de cambio e de motor errados.
    No mais estamos aqui pra aproveitar estes aviões.
    Um abraço.
  • 29/03/2016, 09:10
    cesarcastro
    Caro washington!
    Temos um grupo no zap e inclusive duas ou tres pessoas de AJU.
    Sou de salvador e um dos usuários assiduos do zap.
    Vou pedir ao moderados pra te adicionar, mas só lembrando que existem regras e que estas são rigorosas, mas vale muito a pena, já compartilhamos muitas experiências e muita ajuda.
  • 29/03/2016, 09:12
    cesarcastro
    Citação:

Postado originalmente por Washington Papaleguas Ver Post
    Pessoal alguem em Sampa pra me ajudar...a OZG esta atras de uma ssangyong pra tirar a forma pra produzir o snorkel...nao arranha nem nada
    Se alguem poder ajudar avisa por favor

Washington@wgaconstrucoes.com.br
    079988150645

Wasshington bom dia!
    Já fiz algumas pesquisas a respeito de snorkel para nossos carros e existe um que nem precisa furar a lataria, pega por baixo do capô.
    Vou procurar as imagens e te falo, mas não é vendido no brasil infelizmente, porém pode servir de referência.
    Vou pedir ao pessoal pra te add no grupo do zap que inclusive tem outros de AJu como você.
    Abraço.
  • 29/03/2016, 09:16
    cesarcastro
    Citação:

Postado originalmente por Luannps Ver Post
    Pessoal,

Recentemente adquiri uma AS 2010, estou apaixonado pelo carro, conforto inigualável, consumo muito bom, visto que sai de um i30 2.0 entao minha referencia de consumo nao era das melhores...rsrsrs... Vai fazer 1 mes agora em 26/03 que peguei ela. Rodei algo em torno de 1000 km nesse periodo.
    Comprei ela de um senhor, por sinal muito zeloso, com apenas 71000 Km rodados, toda revisada pela concessionaria, antes de me entregar ele fez questao de me explicar cada item do carro, cada revisao que fez, o que fez e que deixou de fazer.
    Bom, fiz as melhorias no carro, polimento geral, pintura de algumas partes devido a arranhoes, troca de forro da porta por couro de melhor qualidade, central multimidia, dentre outros detalhes.
    Nao vou me prolongar muito, irei resumir a situação atual e voltarei com mais detalhes depois.
    Fiz inicialmente uma revisao no carro, por precaução, mesmo o antigo dono me informando a data da ultima revisao e de a KM nao ter chegado aos 5000 da ultima troca.
    Apos toda revisao, foi notado um vazamento de oleo, na verdade o oleo estava apenas minando na parte entre a caixa de marcha e o motor, foi constatado que seria o RETENTOR do volante do motor, ou seja só trocando ele para acabar o vazamento, entretanto o mecanico aqui que tem experiencia nesse carro, disse que nao afetaria em nada, que se nao quisesse nao precisava trocar essa peça, visto que daria um certo trabalho pois tem que descer a caixa de marcha, pra trocar a peça. Sou muito chato como carro e cuidadoso, entao apesar do custo preferi fazer logo o serviço, porem nao tinha o retentor aqui na MG VEICULOS, CSS Ssangyong aqui de Salvador, fiz o pedido e em tese chega em 15 dias, foi feito na segunda passada dia 14/03.
    Rodei com o carro normalmente esses dias, sem nenhum problema, nenhuma anomalia, tudo correndo bem, nenhum barulho.
    Até que na sexta-feira, estava dirigindo, e ouvi um barulho estranho, como era noite e estava com sono e o percurso de onde estava ate em casa era curto, acreditei que fosse algum barulho normal de carro diesel (é meu primeiro carro diesel, conheço o barulho normal do diesel mas por se tratar de um carro desconhecido de certa forma, imaginei que fosse normal), porem continuei achando estranho o barulho, era algo como se fosse barulho de carro com pouco oleo batendo valvula. No sabado de manha, sai para resolver uma questao do retrovisor que comprei pra trocar, e continuei ouvindo o barulho, rodei pouco e em baixa velocidade pra evitar qualquer coisa, porem o barulho se manteve com mesma intensidade, nem piorava nem desaparecia. Optei por levar nesse mecanico especializado, ele disse que nao sabia identificar apenas ouvindo, e teria que olhar o carro com calma, porem estava cheio no sabado e nao teria tempo. Me aconselhou que levasse o carro pra casa e deixasse parado até hoje segunda-feira, pra que ele pudesse olhar. Eis que indo pra casa (por sinal bem perto da oficina, cerca de 4km) o barulho aumentou muito, parecia hélice de ventilador quando pega em algum lugar. Parei o carro rapido olhei, imaginei que fosse o eletroventilador, desliguei, esperei, liguei novamente e continuou, como estava bem perto de casa resolvi seguir ate la, apenas tinha q subir uma ladeira nao muito ingrime. Quanto mais acelerava o carro mais o barulho aumentava, apos subir a ladeira e chegar na rua ao lado de minha casa com o barulho muito alto, parei o carro e desliguei rapidamente. Aguardei, olhei pra tudo, nao vi nada de anormal, tentei ligar o carro novamente e eis que ele nao pegava mais, fazia barulho do alternador tentando girar o motor mas nao conseguia. Ficou sem pegar mais.
    Fui a um mecanico que é de minha total confiança, e que tambem meche com carros a Diesel, comentei o ocorrido e resolvemos que iria levar o carro pra la, chamei um guincho, o qual deixou o carro na oficina. No sabado mesmo foi descoberto ao girar o motor, que o barulho vinha de algo solto dentro da caixa de marcha. Fiquei muito preocupado devido ao fato de ter pouco tempo com o carro, e saber que se fosse caixa de marcha seria muito caro pra resolver.
    Hoje pela manha foi feita a retirada da caixa, eis que vimos que a peça solta era a cremalheira do volante do motor.
    Sao duas peças que eram cravejadas uma na outra (enviarei a foto abaixo), e simplesmente 3 dos 6 cravejados soltaram e os outros tres se partiram, destaquei na foto.
    Solução dada pelo mecanico: Levar a peça a um torneiro, retirar os 3 que ficaram mas se partiram, abrir um pouco o furo dos 6, colocar um parafuso de rosca fina e uma porca no tamanho que fique bom, soldar o parafauso e a porca ja apertados no local com solda específica.
    Segundo ele, ja fez isso outras vezes e ficou muito bom, e com certeza nao teria mais nada com isso.
    Até ai tudo bem, mas eis que me pergunto, por qual motivo isso veio a acontecer com essa cremalheira? o que será que levou ela a chegar ao ponto de partir esses parafusos cravejados e soltar?
    Ja aconteceu algo parecido com isso com alguem?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...sem-titulo.jpg

Caro Luannps bom dia!
    Estou a procura de pessoas de salvador que possuam carros ssang, assim como eu.
    Tenho um actyon SUV 2008 diesel e ainda não levei em nenhum mecânico aqui em salvador, porque não confio em nenhum.
    Minha experiência com o carro até então tem sido muito positiva, está comigo a 4 ou 5 meses e já viajei duas vezes ao interior e só alegria.
    Temos um grupo no zap só da marca, se quiser participar me fale.
    Esse mecânico ai que você foi o segundo lógico parece ser muito safo, o primeiro que falou que um vazamento de oleo não acarreta problema não voltaria mais nunca.
    Não parei pra refletir ainda a respeito da sua pergunta sobre a causa do problema, mas apostaria na falta de lubrificação.
    Como um componente usado para funcionar lubrificado vai funcionar bem perdendo oleo?
    Outra coisa, eu mesmo quem fiz a troca do oleo do cambio do meu carro e pretendo fazer as próximas manutenções deste tipo.
    Tenha muito cuidado com estas revisões, até as CSS usam oleo de cambio e de motor errados.
    No mais estamos aqui pra aproveitar estes aviões.
    Meu zap: 7196227333
    Um abraço.
  • 29/03/2016, 10:48
    cesarcastro
    Bom dia Luannps!
    Sou de salvador e tenho uma actyon suv a diesel.
    Me add no zap pra trocarmos umas idéias.
    96227333.
    Abraço.
  • 29/03/2016, 11:05
    cesarcastro
    Caro xamã boa tarde!
    Estava lendo alguns de seus posts e teve um que me chamou muito a a tenção, inclusive parei para ler seu blog.
    Vamos lá.
    Antes de adquirir meu actyon Suv diesel ano 2008 ( cambio DSi 4 velocidades) pesquisei muito a respeito dos veículos da ssang e só depois de comprá-lo descobri que o tão sonhado cambio MB só equipava os Kyron, mas como sempre fui enfeitiçado pelo actyon e não tenho garagem para o kyron, realizei meu sonho.
    Este post inclusive vai servir para direcionar interessados em comprar um destes carros da marca, seja Actyn Suv, AS ou Kyron ou korando, enfim.
    Estamos em 2016 e eu a menos de 6 meses comprei um carro ano 2008, loucura? talvez, mas comprei sabendo que a marca está saindo ou instável e que teria dificuldade de encontrar peças como qualquer outro importado, mas com a certeza de estar comprando um excelente custo benefício, não imagino outro carro com as mesmas especificações e com o mesmo valor.
    Bom voltando ao que me chamou atenção em seu post, temos um grupo no zap e nos ajudamos muito por lá e como eu disse pesquisei muito a respeito destes carros e uma coisa eu posso te afirmar o fluido do tipo dexron não é para o cambio do kyron, é para os cambios DSi como o meu de 4 velocidades e os das As de 4 ou 6 velocidades.
    Ai você deve estar se perguntando, mas porque o meu está funcionando então e tão bem?
    Resposta: até as concessionarias usam dexron III olhe que nem é o dexron III-H para todos os cambios de todos os carros e funciona, porém após algum tempo começa a apresentar problemas que não vou relatar aqui e agora os motivos, mas passa pela composição química dos fluidos e pelos componentes internos das
    caixas.
    O cambio MB de 5 marchas utiliza outras especificação de fluido, específico para norma MB 722.6/14.
    Um forte abraço e se quiser falar mais a respeito do assunto pode me chamar no zap. 7196227333
  • 29/03/2016, 18:48
    Jose Carlos T. da Silva
    Boa noite tenho uma Honda CRV 2006 e estou pensando em trocar em uma Actyon sorts 4x4 2011 diesel mas tenho algumas duvida valeria a pena a troca. o que voces falam a respeito dessa pickup.
    Andei lendo alguns post e a duvidas so aumentaram. consumo, manutenção e peças de reposição.
    Agradeço ajuda para tomar a decisão.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 142 de 164 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4292132133134135136137138139140141142143144145146147148149150151152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:26.