na minha cidade fiz um orçamento de amortecedor, bandeijas e pivos e essas peças sairiam R$9.000,00 tomei um sustoooo
mas ai achei na inernet e encomendei por R$4.000,00 no JP imports, bem mais em conta mas ainda muito carooo
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na minha cidade fiz um orçamento de amortecedor, bandeijas e pivos e essas peças sairiam R$9.000,00 tomei um sustoooo
mas ai achei na inernet e encomendei por R$4.000,00 no JP imports, bem mais em conta mas ainda muito carooo
Amigo à luz estava acesa ou piscando? Pergunto porque a minha ficou piscando e com baixo rendimento do motor. Desliguei e liguei novamente a até o momento normalizou.
Abraço.
Iran
Amigo à luz do check estava acesa ou piscando? A minha piscou hoje pela manhã em uso normal ocasionando também perca de potência. Desliguei e liguei o veículo e até o momento regularizou.
alguém ja trocou o oleo do cambio da actyon que não seja o original pq tem um vendedor no mercado livre vendendo um da marca petronas compativel ao cambio 6 marchas
Prezado Nettoactyon,
esta questão do óleo a ser usado nas caixas de 6 marchas é uma questão simples de ser solucionada.
Qual o porquê disso?
A GM, em 2006, quando adotou a classificação Dexron VI, afirmou que a mesma substituía com enormes vantagens todos os óleos/fluidos anteriores, tanto os de classificação Dexron II como os de classificação Dexron III e suas variantes.
Use um óleo sintético, do tipo Dexron VI na caixa automática, e verás os resultados.
Fica excelente!
Fora o preço!
Consigo, no geral, pagando em dinheiro, o litro destes Dexron VI por coisa de R$ 40,00... E são muito superiores aos Dexron III-H da vida...
Dá uma pesquisada no assunto e verás que estou certo.
Obviamente, para fazer a troca da maneira certa, compre filtro de óleo da caixa novo, junta do cárter da caixa novo e faça o serviço completo. Abra, limpe o cárter, troque o filtro de óleo e adote o novo óleo.
Fica 1000%!
:D Boa noite pessoal,
adquiri minha Kyron GLS este ano, ainda equipada com o saudoso motor 2.0 turbodiesel de 141 cv.
A picape, apesar de ser ano/modelo 2011/2012, foi adquirida em 2015. Peguei a viatura com um belo desconto, mas, apesar da lavagem prévia do tanque de combustível, da instalação de um Purifilt P-250R, e da lavagem do cárter com querosene e a adoção do Rimula R5 LE 10W-40 CJ-4 como óleo lubrificante, a viatuta, com apenas 9.647 kms rodados, resolveu perder potência e começou a "fumar" muito do nada...
Alguém me dá uma opinião a respeito?
Está na garantia e já "internei" o Kyron GLS na Carpoint, da Tijuca, no RJ. O diagnóstico inicial foram os quatro bicos injetores, mas mandei lavar o tanque quando comprei o carro, adotei o Purifilt na mesma ocasião e o carro usava o Shell Evolux S-10 no tanque, quando o defeito apareceu. Ou seja, não vejo lógica para um problema nos bicos injetores.
Alguma opinião a respeito?
Tô meio chateado... O carro é maravilhoso, bem acabado e com refinamentos mecânicos incomuns à categoria, mas não esperava um defeito deste tipo logo agora, depois de adotadas várias medidas preventivas...
Um abraço a todos!
Xamã do Brasil ;)
Xama, onde vc comprou essa kyron ? pagou quanto por ela? otima viatura.
veja com o mauruicio da concessionaria de jundia ele entende muito da ssangyong tel: funcional jundiai 011 4521 5845 pode falar em meu nome, eu so faço revisoes la. abraços e boa sorte
:grin: Prezado Luciano,
achei a Kyron GLS, ano/modelo 2011/2012, num canto do concessionário NAJU de Vila Velha, Espírito Santo.
Queriam cerca de R$ 97 mil pelo carro. Zero quilômetro... Disseram que era o preço "já com tudo de desconto!".
Óbvio que eu nunca daria o valor pedido por um carro já com quatro anos de estocagem. Estava perfeita, como de fato um carro zero deveria estar, mas achei o valor excessivo, ainda mais levando em conta a cotação da FIPE para o ano/modelo.
Depois de duas semanas de discussões e propostas indecorosas, cheguei ao valor final de R$ 85 mil pelo carro. Sabia que não compraria um turbodiesel com controle de estabilidade, ABS/EBD, câmbio automático e teto solar pelo valor que estava pagando e optei por ficar muito tempo com o carro. Foi uma compra difícil, em se considerando o ano/modelo do carro. Comprar e rodar apenas três anos, para vender depois, não seria negócio...
Depois de muita conversa com a patroa, decidi que o compraria e ficaríamos com o carro por, pelo menos, uns seis anos, rodando bastante, para valer à pena. Afinal de contas, é um carro com motor diesel, apto a rodar bastante, teoricamente.
Antes de retirar o Kyron da loja e fazer o emplacamento, troquei o óleo do motor (na verdade, mandei tirar o cárter fora e lavar tudo com querosene, antes de colocar o óleo novo, pois duvidava muito que, em quatro anos, o óleo tivesse sido trocado alguma vez...), os filtros de óleo e, por fim, seguindo um conselho sábio que recebi, instalei na parte de baixo do carro, junto à saída do combustível do tanque, um filtro extra, "purificador" de diesel e separador de água, fabricado pela Purifilt (modelo P250-R).
Não tive problema algum com o carro desde a saída do mesmo do concessionário. Rodei bem com ele, sempre seguindo a recomendação de só usar o diesel S-10 da Shell, o Evolux, no tanque. O consumo eu achei bom, mas nada de excepcional. O conforto, por outro lado, me impressionou. É um carro que trata seus ocupantes como se estivessem em uma outra categoria de automóvel. Muito bom e, além disso, silencioso.
Agora, na semana que passou, apareceu com uma perda súbita de potência e ainda chegou ao concessionário "fumando" como se fosse carro velho. Não gostei nada do que vi e senti, quando tais fatos aconteceram. Fiquei triste, pois achei que os cuidados tomados, quando da aquisição do carro, me livrariam de problemas.
Não foi o que aconteceu...:(
Meu amigo, tô saindo para viajar. Vamos ver o que vai render esta estória. O carro já tá no RJ e o mecânico da Carpoint, concessionário autorizado Ssangyong, me olhou nos olhos, quando cheguei e disse o seguinte: "Relaxa! Não é a primeira vez que acontece e vai ser resolvido pela garantia!"
Era o que eu queria ouvir, mas também deixou claro que deveria ser um problema de bicos injetores, muito comum nos carros com longo tempo de estocagem, como é o caso do Kyron. Também mencionou que o problema poderia estar na colocação do filtro Purifilt, o que me deixou ainda mais preocupado, pois sei que o filtro seria apenas um argumento para negar a garantia de fábrica. Nunca um filtro com a eficiência do P250-R na separação de água e retenção de resíduos poderia prejudicar os bicos injetores do motor de 141 cv...
Vou aguardar. É o que posso fazer... :concordo:
Um abraço grande! Bom feriado! :wink:
Ola, Xamã,
Com SSY, se ouviu ocorrerem similares casos com vários Korandos zero km 2011/2012, e aparentemente, o problema seria a oxidação interna nos bicos + bomba pela falta de uso do conjunto/veiculo ..., pois ficaram em estoque por bastante tempo nos pátios da Districar e/ou ccss....Para os modelos novos 2014/2015 não se ouviu nada a respeito...Abç.
A proposito, Xama, eu, em dez/13, também arrisquei e comprei um Rex 2011/2012, zero(alias, com 28 km), parado, em estoque de uma ccs de SP...Ate hoje, com 16k km, ainda não tive problemas similares...espero que assim continue.!
Amigo xama, boa sorte com usa kyron