Powered by vBulletin

Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 138 de 164 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3888128129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2015, 11:10
    Xamã do Brasil
    :grin: Prezado Lucciano,

muito obrigado pelas tuas palavras.

Já liguei agora de manhã para a Carpoint e parece que não tem nada de errado na injeção.

Problema parece ser a turbina que foi para o saco...:putz:

Tô aguardando a confirmação do diagnóstico. Se for, já me adiantaram que a substituição por uma nova será bem rápida.

Ufa!!! Já tô torcendo por isso! Até pedi, ao chefe da oficina, que faça a limpeza do intercooler com descarbonizante, pois se o problema foi vazamento de óleo e pressão pela turbina - foi o que me disseram por telefone -, esta peça deve estar uma limpeza só, assim como as mangueiras do sistema de admissão...

Tô aguardando para ver o que vai dar... Achei estranho acontecer em um carro tão novo, mas fui avisado que pode acontecer até com um zero quilômetro, pois trata-se de um defeito totalmente aleatório... Enfim, pode ter sido uma falha de qualidade da peça mesmo.

Um abraço grande! ;)
  • 19/10/2015, 12:13
    Xamã do Brasil
    :grin: Pessoal, muito bom dia!

Só para "fechar" a problemática da Kyron, a mesma se encontra no concessionário Carpoint à espera de um turbocompressor novo em folha.

Foi a turbina mesmo que abriu o bico. Nada com a injeção.

Ainda bem! Nada de tirar bicos injetores, flauta e etc.

A Carpoint acabou condenando também o intercooler. Não entendi bem o porquê, mas vão trocar também. Acho que o defeito foi mais sério do que eu pensei... Além disso, me informaram que a central do carro passou por um "reset".

É isso! Até sexta-feira volta a rodar nas mãos do dono. Aproveitei e já deixei para a revisão dos 10.000 kms.

Um abraço a todos! :wink:
  • 19/10/2015, 18:44
    Nettoactyon
    A minha ACS está apresentando problema no câmbio do nada ela pega neutro depois logo em seguida engata um terceira marcha e não sai mais daí tem q para ela desligar para normalizar. Agora está acontecendo com bastante frequência alguém já passo por esse problema?
  • 20/10/2015, 00:50
    Xamã do Brasil
    Citação:

Postado originalmente por Nettoactyon Ver Post
    A minha ACS está apresentando problema no câmbio do nada ela pega neutro depois logo em seguida engata um terceira marcha e não sai mais daí tem q para ela desligar para normalizar. Agora está acontecendo com bastante frequência alguém já passo por esse problema?

:D Prezado Netto,

tua caixa automática está entrando em modo de emergência e, por isso, trava em terceira marcha.

Este é o comportamento padrão, que te permite levar o carro até um concessionário, mesmo sem mudanças de marcha.

Te aconselho a retirar o cárter da caixa, fazer a troca do filtro da mesma e usar um moderno fluido Dexron VI, sem deixar de levar o carango num concessionário e pedir para darem uma checada na eletrônica do câmbio, com o scanner. Para mim, teu fluido da caixa já deu o que tinha que dar e, futuramente, se nada for feito, tua caixa vai pro brejo.

Segue o meu conselho. Se nada for feito, vai piorar até quebrar. Muda logo o filtro e o óleo do câmbio. Ahhhhh, não esquece de comprar a junta de cárter nova para a caixa de câmbio, OK!?! Se for aberta no cárter, tem que trocar a junta.

Um abração! :wink:
  • 20/10/2015, 23:14
    Nettoactyon
    Qual a marca do fluido VC aconselha xamã?
  • 20/10/2015, 23:56
    Xamã do Brasil
    Citação:

Qual a marca do fluido VC aconselha xamã?

:grin: Prezado Netto,

o fluido DEXRON VI melhor que conheço é o da Texaco, que é sintético. Normalmente, é vendido por coisa de R$ 60,00 ou mais, o litro. Mas é excelente!

Há o semissintético da AC DELCO, que é comercializado pela General Motors em seus concessionários e é vendido com bons descontos quando pado em "dindim"... Já comprei para a caixa automática de um GM, por coisa de R$ 45,00, o litro. Um bom fluido, eis que é o original das caixas automáticas dos Cruze e Cobalt da vida, que são de seis marchas.

A Valvoline oferece um sintético DEXRON VI por preços bem baixos também. Veja no Mercado Livre. Olhei lá para o amigo e achei o fluido bom e barato. A marca é boa e reconhecida nos EUA.

Tenha a consciência de que parte do óleo velho ficará dentro do conversor de torque, enquanto a troca é feita. O ideal é abrir o cárter da caixa, limpar tudo muito bem, trocar o filtro de óleo da caixa e colocar o novo fluido, já sabendo que parte do fluido velho o contaminará. Aí, rode um pouco e drene, de novo, o óleo pelo bujão do cárter. Coloque óleo novo depois e faça isso, por mais uma vez, de modo que o óleo novo predomine no interior da caixa e, principalmente, do conversor de torque.

Dará certo! O carro ficará muito melhor.

Se precisar de mais informação, meu amigo, é só perguntar! :wink:
  • 21/10/2015, 17:37
    Nettoactyon
    Muito obriga pela sua atenção Xamã, achei um mobil atf dexron iv, mobil deve ser bom também mais e semi sintético
  • 21/10/2015, 20:12
    Xamã do Brasil
    Citação:

Muito obriga pela sua atenção Xamã, achei um mobil atf dexron iv, mobil deve ser bom também mais e semi sintético

:grin: Prezado Netto,

o fluido é DEXRON VI (6) e não DEXRON IV (4), OK!?!

Presta especial atenção a isso, por favor. O fluido da Mobil, DEXRON VI, é o AC Delco vendido pela GM. É semissintético mesmo, mas é muito bom!

Um abraço grande,
    Xamã do Brasil :wink:
  • 26/10/2015, 22:04
    Nettoactyon
    Mobill Derexton 6 mesmo e é sintetico. Já compre estou esperando chegar
  • 29/10/2015, 22:37
    Xamã do Brasil
    Citação:

Mobill Derexton 6 mesmo e é sintetico. Já compre estou esperando chegar

:D Nobre Netto,

assim que fizer a troca, após a limpeza do cárter da caixa, posta o que vc achou e como ficou a viatura...

Tô achando que o câmbio vai se comportar como novo em folha. Presta bem a atenção na suavidade das trocas de marcha.

Tenho quase certeza que vai ficar 1000%!

Um abraço grande,
    Xamã do Brasil :concordo:
  • 10/11/2015, 00:34
    Jorge Mauro
    Minha action sport 2012 com 47.000 tem apresentado um barulho estranho ao esterçar o volante. A sensação ao esterçar, seja para direita, é parecida com um "calo" na barra de direção.
    Algum forista passou por problema análogo que possa me indicar o possível problema. A CC de minha cidade (Juiz de Fora/MG) fechou.
    Obrigado!
  • 10/11/2015, 08:39
    lucciano amaral
    Amigo Jorge, munh actyon sport apresentou o mesmo problema, e na concessionaria de jundiai resolveram o problema tirando a barra da caixa de direção, que liga o volante a caixa hidraulica e engraxando novamente. esse sintoma é falta de graxa dai as juntas cruzetas ficam secas.

la em jundiai a autorizada chama-se funcional, e o responsavel chama-se mauricio

boa sorte

abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 138 de 164 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3888128129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:16.