x
Convex Datacenter
  • #1645
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Prezado Lucciano,

    muito obrigado pelas tuas palavras.

    Já liguei agora de manhã para a Carpoint e parece que não tem nada de errado na injeção.

    Problema parece ser a turbina que foi para o saco...

    Tô aguardando a confirmação do diagnóstico. Se for, já me adiantaram que a substituição por uma nova será bem rápida.

    Ufa!!! Já tô torcendo por isso! Até pedi, ao chefe da oficina, que faça a limpeza do intercooler com descarbonizante, pois se o problema foi vazamento de óleo e pressão pela turbina - foi o que me disseram por telefone -, esta peça deve estar uma limpeza só, assim como as mangueiras do sistema de admissão...

    Tô aguardando para ver o que vai dar... Achei estranho acontecer em um carro tão novo, mas fui avisado que pode acontecer até com um zero quilômetro, pois trata-se de um defeito totalmente aleatório... Enfim, pode ter sido uma falha de qualidade da peça mesmo.

    Um abraço grande!
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #1646
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito bom dia!

    Só para "fechar" a problemática da Kyron, a mesma se encontra no concessionário Carpoint à espera de um turbocompressor novo em folha.

    Foi a turbina mesmo que abriu o bico. Nada com a injeção.

    Ainda bem! Nada de tirar bicos injetores, flauta e etc.

    A Carpoint acabou condenando também o intercooler. Não entendi bem o porquê, mas vão trocar também. Acho que o defeito foi mais sério do que eu pensei... Além disso, me informaram que a central do carro passou por um "reset".

    É isso! Até sexta-feira volta a rodar nas mãos do dono. Aproveitei e já deixei para a revisão dos 10.000 kms.

    Um abraço a todos!
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #1647
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    criciuma/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    A minha ACS está apresentando problema no câmbio do nada ela pega neutro depois logo em seguida engata um terceira marcha e não sai mais daí tem q para ela desligar para normalizar. Agora está acontecendo com bastante frequência alguém já passo por esse problema?

  • #1648
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nettoactyon Ver Post
    A minha ACS está apresentando problema no câmbio do nada ela pega neutro depois logo em seguida engata um terceira marcha e não sai mais daí tem q para ela desligar para normalizar. Agora está acontecendo com bastante frequência alguém já passo por esse problema?
    Prezado Netto,

    tua caixa automática está entrando em modo de emergência e, por isso, trava em terceira marcha.

    Este é o comportamento padrão, que te permite levar o carro até um concessionário, mesmo sem mudanças de marcha.

    Te aconselho a retirar o cárter da caixa, fazer a troca do filtro da mesma e usar um moderno fluido Dexron VI, sem deixar de levar o carango num concessionário e pedir para darem uma checada na eletrônica do câmbio, com o scanner. Para mim, teu fluido da caixa já deu o que tinha que dar e, futuramente, se nada for feito, tua caixa vai pro brejo.

    Segue o meu conselho. Se nada for feito, vai piorar até quebrar. Muda logo o filtro e o óleo do câmbio. Ahhhhh, não esquece de comprar a junta de cárter nova para a caixa de câmbio, OK!?! Se for aberta no cárter, tem que trocar a junta.

    Um abração!
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #1649
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    criciuma/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Qual a marca do fluido VC aconselha xamã?

  • #1650
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nettoactyon Ver Post
    Qual a marca do fluido VC aconselha xamã?
    Prezado Netto,

    o fluido DEXRON VI melhor que conheço é o da Texaco, que é sintético. Normalmente, é vendido por coisa de R$ 60,00 ou mais, o litro. Mas é excelente!

    Há o semissintético da AC DELCO, que é comercializado pela General Motors em seus concessionários e é vendido com bons descontos quando pado em "dindim"... Já comprei para a caixa automática de um GM, por coisa de R$ 45,00, o litro. Um bom fluido, eis que é o original das caixas automáticas dos Cruze e Cobalt da vida, que são de seis marchas.

    A Valvoline oferece um sintético DEXRON VI por preços bem baixos também. Veja no Mercado Livre. Olhei lá para o amigo e achei o fluido bom e barato. A marca é boa e reconhecida nos EUA.

    Tenha a consciência de que parte do óleo velho ficará dentro do conversor de torque, enquanto a troca é feita. O ideal é abrir o cárter da caixa, limpar tudo muito bem, trocar o filtro de óleo da caixa e colocar o novo fluido, já sabendo que parte do fluido velho o contaminará. Aí, rode um pouco e drene, de novo, o óleo pelo bujão do cárter. Coloque óleo novo depois e faça isso, por mais uma vez, de modo que o óleo novo predomine no interior da caixa e, principalmente, do conversor de torque.

    Dará certo! O carro ficará muito melhor.

    Se precisar de mais informação, meu amigo, é só perguntar!
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #1651
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    criciuma/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Muito obriga pela sua atenção Xamã, achei um mobil atf dexron iv, mobil deve ser bom também mais e semi sintético

  • #1652
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nettoactyon Ver Post
    Muito obriga pela sua atenção Xamã, achei um mobil atf dexron iv, mobil deve ser bom também mais e semi sintético
    Prezado Netto,

    o fluido é DEXRON VI (6) e não DEXRON IV (4), OK!?!

    Presta especial atenção a isso, por favor. O fluido da Mobil, DEXRON VI, é o AC Delco vendido pela GM. É semissintético mesmo, mas é muito bom!

    Um abraço grande,
    Xamã do Brasil
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #1653
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    criciuma/SC
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Mobill Derexton 6 mesmo e é sintetico. Já compre estou esperando chegar

  • #1654
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nettoactyon Ver Post
    Mobill Derexton 6 mesmo e é sintetico. Já compre estou esperando chegar
    Nobre Netto,

    assim que fizer a troca, após a limpeza do cárter da caixa, posta o que vc achou e como ficou a viatura...

    Tô achando que o câmbio vai se comportar como novo em folha. Presta bem a atenção na suavidade das trocas de marcha.

    Tenho quase certeza que vai ficar 1000%!

    Um abraço grande,
    Xamã do Brasil
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #1655
    Usuário
    Entrada
    11/01/2014
    Local
    juiz de fora/MG
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Minha action sport 2012 com 47.000 tem apresentado um barulho estranho ao esterçar o volante. A sensação ao esterçar, seja para direita, é parecida com um "calo" na barra de direção.
    Algum forista passou por problema análogo que possa me indicar o possível problema. A CC de minha cidade (Juiz de Fora/MG) fechou.
    Obrigado!

  • #1656
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    47
    Posts
    3,318
    Agradecimentos: 2
    Amigo Jorge, munh actyon sport apresentou o mesmo problema, e na concessionaria de jundiai resolveram o problema tirando a barra da caixa de direção, que liga o volante a caixa hidraulica e engraxando novamente. esse sintoma é falta de graxa dai as juntas cruzetas ficam secas.

    la em jundiai a autorizada chama-se funcional, e o responsavel chama-se mauricio

    boa sorte


    abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade