x
Convex Datacenter
Página 15 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 826

Tópico: Amarok v6 -

Hybrid View

Citação Postado originalmente por NovoRei Ver Post
    ACM, se vc fez o TD numa 2.0 com feixe de mola 5+2, aro 19, e ficou feliz, acho que você não vai reclamar da V6. Apesar que a Hilux é muito mais confortável que a Amarok.

Para aqueles que quiserem uma solução tem que trocar suspensão e pneu. Estou investigando se o feixe de mola 2+1 original da VW é compatível na V6 (alternativa é usar 400kg na caçamba) e qual pneu aro 18 com perfil maior pode ser usado (sem ser o BF pois é ruim de curva e chuva).

Para ter estabilidade em pista tem que sacrificar conforto, e vice-versa.
    Só corrigindo onde disse que o feixe de mola da suspensão é 5+2, na verdade é 3+2.

Jonapi., Alguns modelos da Amarok CD tem ou tinham (a depender do ano) o feixe 2+1. Cabine simples são todas 3+2.

Pode reparar na bunda da Amarok. Aquelas que são alta/empinadas são 3+2. As que são mais baixas que o normal quando estão vazias, são a 2+1. A capacidade de carga também muda, a 2+1 é 150kg a menos.

Usuário Avatar de Jonapi.
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NovoRei Ver Post
    Só corrigindo onde disse que o feixe de mola da suspensão é 5+2, na verdade é 3+2.

Jonapi., Alguns modelos da Amarok CD tem ou tinham (a depender do ano) o feixe 2+1. Cabine simples são todas 3+2.

Pode reparar na bunda da Amarok. Aquelas que são alta/empinadas são 3+2. As que são mais baixas que o normal quando estão vazias, são a 2+1. A capacidade de carga também muda, a 2+1 é 150kg a menos.
    NovoRei, interessante essa observação, nunca tinha reparado a altura entre elas! Na verdade sempre andei nas versões HL, a única diferença que achava era entre os pneus com rodas 19 e 18, as de 18” tem um rodar mais “macio” por conta do perfil maior dos pneus.

Obrigado pela informação!
    4x4

Usuário Avatar de Jonapi.
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por acm_marioto Ver Post
    Bom dia. Então sobre questão da suspensão. Fiz teste drive na 2.0 bi-turbo, porque na minha cidade não temos disponível a v6 para teste, e gostei muito do conforto, estabilidade e dirigibilidade da Amarok. Agora li oque o amigo NovoRei sobre conforto e me deixou um pouco preocupado. Gostaria da opinião de quem já têm a V6 na garagem. Obrigado.
    Antes da V6 eu tinha uma HL 2.0 17/17, também aro 19 e não senti ou percebi nenhuma diferença em relação ao conforto ou estabilidade. Te falo com certeza, pois faço o trajeto de 50km entre minha casa e minha empresa praticamente todos os dias e dentre as picapes que já tive ela é uma das mais confortáveis sem precisar colocar nenhum peso extra para isso. A HL 2.0 quando vendi tinha aproximadamente 30.000 km rodados.
    O conselho que te dou é realmente fazer o teste drive no veículo que está interessado e nunca no similar, e teste drive de picape tente sempre fazer em um trecho de estrada de terra que você vai sentir bem o conforto, estabilidade, ruídos, vedação e outros detalhes que são importantes nesses tipos de veículos.
    4x4

Usuário
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    boituva/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola....sou novo por aki.....afinal fiz somente uns comentarios anos atras...bem vai uma historinha curta....
    Em 2013 vendi a minha amarok por visualizar em forum e etc, varios problemas no motor vendi a minha era 2.0 trendline automatica....com apenas 25.000 km. Bem ate a venda nemhum problema....mas sempre trocava o oleo e o filtro de combustivel de 5 em 5mil km.

Bom vamos la.....vendi minha hilux e voltei para amarok agora a v6, ja estou com ela a mais de 3 meses e 4300 km, e tudo ok.....sobre o oleo , o gerente da oficina me falou e mostrou os oleos compativeis com a amarok com dpf (especificação 507 00). Não sou obrigado a colocar o maxi 5w30 deles....vou colocar o mobil especial 5w30 acho mais oleo...mas é apenas minha opiniao.
    Entre os oleos com amarok com dpf sao:

1- castrol
    2- motul
    3 - shell
    4 - mobil
    e outros.....

Agora gostaria de opinião dos senhores do forum amarok, pois na estrada a temperatura do oleo (oleo), e nao da agua, que fica sempre nos 90. O oleo fica sempre na rodovia entre 115 e 118 dependendo do pe, chegando inclisive a 120 graus celsius.....gostaria da opiniao de quem tem a nova v6 para podermos trocar indormações.....ok

abraços....

Ex triton savana, hilux srv....atual amarok v6 ("monstro") como fala o meu filho.

Citação Postado originalmente por roberto v6 Ver Post
    Ola..

Agora gostaria de opinião dos senhores do forum amarok, pois na estrada a temperatura do oleo (oleo), e nao da agua, que fica sempre nos 90. O oleo fica sempre na rodovia entre 115 e 118 dependendo do pe, chegando inclisive a 120 graus celsius.....gostaria da opiniao de quem tem a nova v6 para podermos trocar indormações.....ok

abraços....

Ex triton savana, hilux srv....atual amarok v6 ("monstro") como fala o meu filho.
    Essa temperatura rodando em rodovia e alta velocidade ??
    se for é uma temperatura extremamente alta e pode explicar algumas v6 estarem baixando o nivel de oleo.
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    boituva/SP
    Agradecimentos: 0
    Em tempo tambem achei a v6 um pouco mais bruta...dura tb...a outra que tinha em 2013 era mais macia tinha acho que 3 laminas e essa tem 5 laminas (feixe de molas com 5 laminas).
    Eu acho que é isso.
    Como não levo muita carga vou perguntar se da para tirar uma pelo menos....mas se comprometer o comportamento dinamico deixo como esta......afinal não é tão dura assim....ando com 29 libras na dianteira e 30 na trazeira.....e olha que com 38 libras na trazeira a impressao que ficou que ate fica mais macia do que com 30 com ela vazia mesmo.....vai entender.....

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Roberto, na minha camionete e se não vou carregar de 200kg p cima, uso ao contrário as calibragens por causa do maior peso na dianteira e das frenagens, uso 35 libras na frente e 28 atrás.
    Em tempo tambem achei a v6 um pouco mais bruta...dura tb...a outra que tinha em 2013 era mais macia tinha acho que 3 laminas e essa tem 5 laminas (feixe de molas com 5 laminas).
    Eu acho que é isso.
    Como não levo muita carga vou perguntar se da para tirar uma pelo menos....mas se comprometer o comportamento dinamico deixo como esta......afinal não é tão dura assim....ando com 29 libras na dianteira e 30 na trazeira.....e olha que com 38 libras na trazeira a impressao que ficou que ate fica mais macia do que com 30 com ela vazia mesmo.....vai entender.....

Eu acho que é isso.
    No "eixo" dianteiro como tem todo o peso do motor, e ainda nas curvas as rodas esterçam, sempre é interessante ter mais pressão nos pneus pra dar firmeza na camionete em curvas.

Nos pneus traseiros, como não esterçam, e apoiam pouco peso do carro vc pode deixar com pressão bem baixa e sem prejudicar a estabilidade em curvas.
    Isso vale pra camionete vazia. Se vc colocar 700kg na caçamba e andar com os pneus murchos ela vai ficar extremamente instável.

Numa amarok vazia eu colocaria 34lbs dianteira e 25 lbs traseira.
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    iCarros: VW Amarok passa Ford Ranger entre picapes mais vendidas - Revista iCarros.
    VW Amarok passa Ford Ranger entre picapes mais vendidas - Noticias iCarros

via Google Notícias
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    iCarros: VW Amarok passa Ford Ranger entre picapes mais vendidas - Revista iCarros.
    VW Amarok passa Ford Ranger entre picapes mais vendidas - Noticias iCarros

via Google Notícias
    Lembrando que a amarok vende apenas versoes diesel, ranger tambem possui versao flex. E se duvidar a amarok ja ta na cola da S10, sendo que uns 60% de S10 é vendida versao flex.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

Banido
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 51
    Tem o fator novidade também, daqui a pouco dá uma baixada, mas que está vendendo bem isso não dá pra negar.

Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Tem o fator novidade também, daqui a pouco dá uma baixada, mas que está vendendo bem isso não dá pra negar.
    Eu ja acho o contrario, muita gente ainda nao comprou por ser novidade, estao esperando um pouco pra ver se a picape se da bem com nosso mercado. Mas tambem tem os compradores por ser novidade, que eu acho que sao os ex donos de amarok 2.0.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem