Pensava do mesmo jeito, até fazer um test drive... Comprei uma!
Versão Imprimível
No uso do dia a dia é que vc vê a diferença que faz os teste de 0 a 100 e arrancada, vou citar meu uso como exemplo, sempre transporto a minha propriedade rural em torno de 600kg de ração animal, dentro da cidade saindo do sinal ou cruzamentos o carro está sempre esperto, a aceleração sempre presente sem “lag” visto em outros modelos de picapes, isso já simula o teste de arrancada sem necessariamente usar de modo “esportivo”, outra situação bem comum é com a mesma carga transitando em rodovia, você encontra alguns caminhões mais lentos a sua frente e entra para ultrapassar e recebe uma ajuda do “Overboost” e faz a manobra sem sustos como não aconteceria com outras picapes que não precisam nem estar com carga! Isso já simularia o teste de 0 a 100, relatei esses poucos exemplos, que sim é importante também as picapes ficarem mais potentes, e serem utilizadas da forma que foram projetadas, utilitários!
Impossível não achar graça com os comentários de quem acha que potência e torque não são necessários.
A análise é simples, compra-se potência e torque maiores pelo mesmo preço ou até menor, já é uma vantagem.
Feliz deve ser os proprietários de Hilux 2.8 que real tem só uns 150 cv que na hora de ultrapassagens passam apertado.
Sergio, será necessário laudos assinados por engenheiros? Os resultados práticos medidos nos testes de 0 a 100 km/h e retomadas já não são condizentes com a realidade da falta de potência para um veículo que vazio possui 2t de tara, podendo chegar a 3t carregado?
Quanto mais potência sem afetar muito o consumo, sempre será bem vindo. Isso se traduz em segurança. Ah mas me esqueci que segurança não é quesito preocupado por proprietários de Hilux, visto que quase não CAPOTA.
Mas tem aqui link de testes no dinamômetro
Toyota Hilux 2016 no dinamometro FULLPOWER - YouTube
Teste em dinamometro com a nova Amarok V6 - YouTube
Ora ora, enrolou enrolou e não disse o que lhe pedi no post anterior, mas pergunto de novo: qual sua máquina, a potência que consta nos docs e a potência medida pelos "engenheiros" do dinamômetro, pois pela sua resposta, pego uma emprestada de um amigo e pago um dinamômetro, e como sou eu que vou postar o resultado e pagar o pessoal, posso por a potência de sua máquina em 100cv(F1000) ou 330cv(Ram), já que vc citou especificamente a Hilux 2.8. Aliás, vc já teve uma p postar essas opiniões ou só vai pelos relatos do Youtube e mídia??? Se a compra de uma camionete se resumisse somente em potência e torque, não achas que a Dodge Ram seria líder disparada de vendas????? Cada um sabe aonde a pedra aperta no seu sapato e com seu dinheiro pessoal, compra o que quiser, mas se é outra pessoa que vai pagar o bem, ai sim pode se exigir que compre o que vc quiser, e não uma escolha pessoal. Ah, e em sabendo qual sua máquina "incapotável", que quando vai capotar o "homi de cima" põe uma mão e não deixa virar, talvez possa me ajudar, pois logo logo vou trocar a minha e compre uma igual a sua kkkkkkk.
Teste que vale é o de quem usa, fui no evento da VW e fiz aquele arrancada com as duas contra meu irmão, deu dó da Hilux parece que quem ta dirigindo a Hilux não sabe dirigir de tão vergonhoso. Quem quer pagar mais caro por isso ?
E no dia dia o @Jonapi. já explicou a diferença.
P
ara o tiozinho que não liga ficar 1 hora atrás de um treminhão na estrada a Hilux é sensacional e você ainda não perde dinheiro na revenda se daqueles tiozinho que acha que carro é investimento.
Rapaz as picapes hj em dia estão muito páreadas e agente as vezes fica discutindo coisas em que temos visões diferentes da mesma situação e a discussão nunca acaba. A hilux possui muitas qualidades e apesar de ter tido uma 2.8 nunca me queixei de seu baixo rendimento, muito pelo contrário, acho que ela anda bem e o consumo é muito bom. O problema da hilux s chama estabilidade, isso é muito ruim.
Apesar de achar que a hilux anda relativamente bem, acho que potencia nunca é demais. Ainda nao andei na amarok V6 mas estou bastante curioso, os filmes que vi a respeito de sua potencia são animadores. Me diga uma ocisa, como está o consumo pisnado com gosto, na casa de 160Km/h??
Colega, na minha to fazendo um consumo legal, 70 % estrada e sempre ta fazendo na faixa de 10 km/l, sempre zero o pc de bordo quando encho o tanque ok, minha tocada é razoavel, ando sempre na faixa de 120 140 km/h e algumas vezes a 160 km/h na estrada..... nao ando sempre a 160 km/h mas percebi q nessa tocada ela baixa bem o consumo, perto dos 9 km/l..... e se andar ate 120 km/h o consumo passa dos 11 km/l fácil.... no mais estou muito satisfeito com a v6.
Vi que te um colega que falou sobre o consumo de oleo, nao medi a minha mas vou conferir e posto os resultados, ela esta completando 6000 km..... abraço a todos...