Só pra complementar a informação : faço 42 anos em poucos meses e desde os 18 que dirijo muito pela BR-364 e outras próximas aqui na região norte . Comecei a “ dirigir “ com 12 anos de idade ( sei que parece estranho , mas naquela época as leis de trânsito não eram tão rigorosas e eu morava em cidade muito pequena do interior ) eu nem era destaque , tinha amigos e primos meus que sabiam dirigir carretas desde os 11 anos e eu até hoje não sei dirigir carreta , rsrsrs.....Por favor não distorçam o que estou escrevendo , não defendo isso , apenas estou relatando como era na época e que sei que alguns aqui que tiverem mais de 40 anos ou mesmo seus pais se moravam em cidades pequenas do interior devem poder confirmar que acontecia isso , não era comum , mas acontecia ..... no interior do Nordeste támbem , maioria dos meus primos que moravam no interior da Paraíba já sabiam dirigir carros e até carretas antes mesmo dos 13 anos de idade . Mas voltando ao foco do assunto : tenho 23 anos de estradas , inclusive em alguns países da América latina tive o prazer de dirigir também ( Peru , Bolívia , Argentina ) e gosto de frisar : Não façam pouco caso de itens de segurança em suas picapes . Podem salvar suas vidas ou de seus familiares.....veículo se troca ao estragar , vidas não .......Abraço a todos e boas trips ....