x
Convex Datacenter
Página 17 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 812

Tópico: Amarok v6 -

  • #193
    Usuário Avatar de acm_marioto
    Entrada
    16/06/2017
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1



    Bom dia. Então sobre questão da suspensão. Fiz teste drive na 2.0 bi-turbo, porque na minha cidade não temos disponível a v6 para teste, e gostei muito do conforto, estabilidade e dirigibilidade da Amarok. Agora li oque o amigo NovoRei sobre conforto e me deixou um pouco preocupado. Gostaria da opinião de quem já têm a V6 na garagem. Obrigado.
    AMAROK V6 EXTREME CINZA 2018
    EX-HILUX SRV TOP 2014

  • #194
    Citação Postado originalmente por acm_marioto Ver Post
    Bom dia. Então sobre questão da suspensão. Fiz teste drive na 2.0 bi-turbo, porque na minha cidade não temos disponível a v6 para teste, e gostei muito do conforto, estabilidade e dirigibilidade da Amarok. Agora li oque o amigo NovoRei sobre conforto e me deixou um pouco preocupado. Gostaria da opinião de quem já têm a V6 na garagem. Obrigado.
    ACM, se vc fez o TD numa 2.0 com feixe de mola 5+2, aro 19, e ficou feliz, acho que você não vai reclamar da V6. Apesar que a Hilux é muito mais confortável que a Amarok.

    Para aqueles que quiserem uma solução tem que trocar suspensão e pneu. Estou investigando se o feixe de mola 2+1 original da VW é compatível na V6 (alternativa é usar 400kg na caçamba) e qual pneu aro 18 com perfil maior pode ser usado (sem ser o BF pois é ruim de curva e chuva).

    Para ter estabilidade em pista tem que sacrificar conforto, e vice-versa.

  • #195
    Usuário Avatar de Jonapi.
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por acm_marioto Ver Post
    Bom dia. Então sobre questão da suspensão. Fiz teste drive na 2.0 bi-turbo, porque na minha cidade não temos disponível a v6 para teste, e gostei muito do conforto, estabilidade e dirigibilidade da Amarok. Agora li oque o amigo NovoRei sobre conforto e me deixou um pouco preocupado. Gostaria da opinião de quem já têm a V6 na garagem. Obrigado.
    Antes da V6 eu tinha uma HL 2.0 17/17, também aro 19 e não senti ou percebi nenhuma diferença em relação ao conforto ou estabilidade. Te falo com certeza, pois faço o trajeto de 50km entre minha casa e minha empresa praticamente todos os dias e dentre as picapes que já tive ela é uma das mais confortáveis sem precisar colocar nenhum peso extra para isso. A HL 2.0 quando vendi tinha aproximadamente 30.000 km rodados.
    O conselho que te dou é realmente fazer o teste drive no veículo que está interessado e nunca no similar, e teste drive de picape tente sempre fazer em um trecho de estrada de terra que você vai sentir bem o conforto, estabilidade, ruídos, vedação e outros detalhes que são importantes nesses tipos de veículos.
    4x4

  • #196
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,528
    Agradecimentos: 115
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    ... Quanto ao tal teste de arrancada nessa pista da VW, foi para denegrir a imagem do peixe dos outros p vender o seu, pois para comparação nesse tipo de teste, até o asfalto sabe que teriam que ser dois motores de concepção iguais, não um 2.8 4c em linha contra um V6 3.0, seria como levar p pista uma GM-Blazer V6 e uma Blazer 2.4 4c em linha. Não precisa ser minimamente inteligente p saber que sairia vencedor sempre....
    Caros.

    Acompanhando este tópico, achei interessante alguns colegas aqui questionarem o teste e até criticarem a camionete que no caso "perdeu" a corrida, ignorando-se totalmente o fato que o modelo da Hilux aqui comparada, tem praticamente 1/4 a menos de potência que a Amarok V6. (Mero detalhe né?!)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2473054 (comparativo em 2:16 min. no vídeo)

    Embora respeite as considerações de todos aqui, (até porque não sou dono da verdade, não tenho CCS VW ou Toyota, e nem sou proprietário de nenhuma delas no momento) particularmente também considero que a "comparação" da Amarok V6 com outra marca, usando um modelo com potência muito menor (neste caso a Hilux), não foi muito inteligente.
    Tem sim razão o colega Sergio c, e gostaria também de repetir o que disse o colega kingranch em postagem anterior;

    -" Pq vergonha? Normal uma concorrente com um produto inferior querer se igualar ao produto superior. Se a toyota fizer isso com a confiabilidade que ela possui, quero nem ver o rank mensal de vendas..".

    Sem desmerecer nenhuma das marcas e modelos aqui citados nos testes, na minha opinião a Volkswagem saiu sim na frente, lançando no mercado a Amarok com motor V6, mas... e quando chegarem os novos modelos V6 nas camionetes dos concorrentes, quem arriscaria dar um palpite adiantado de quem chegaria primeiro ao final da "corrida" ?
    Vamos aguardar os novos lançamentos, e torcer para que seus respectivos testes de performance sejam igualitários.
    Acredito que estes sim, deveriam ser levados em consideração em "discussões" técnicas.

    Abraço a todos.

    Toyota promete Hilux reestilizada neste ano, motor V6 e ate versao hibrida
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #197
    Citação Postado originalmente por NovoRei Ver Post
    ACM, se vc fez o TD numa 2.0 com feixe de mola 5+2, aro 19, e ficou feliz, acho que você não vai reclamar da V6. Apesar que a Hilux é muito mais confortável que a Amarok.

    Para aqueles que quiserem uma solução tem que trocar suspensão e pneu. Estou investigando se o feixe de mola 2+1 original da VW é compatível na V6 (alternativa é usar 400kg na caçamba) e qual pneu aro 18 com perfil maior pode ser usado (sem ser o BF pois é ruim de curva e chuva).

    Para ter estabilidade em pista tem que sacrificar conforto, e vice-versa.
    Só corrigindo onde disse que o feixe de mola da suspensão é 5+2, na verdade é 3+2.

    Jonapi., Alguns modelos da Amarok CD tem ou tinham (a depender do ano) o feixe 2+1. Cabine simples são todas 3+2.

    Pode reparar na bunda da Amarok. Aquelas que são alta/empinadas são 3+2. As que são mais baixas que o normal quando estão vazias, são a 2+1. A capacidade de carga também muda, a 2+1 é 150kg a menos.

  • #198
    Usuário Avatar de Jonapi.
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por NovoRei Ver Post
    Só corrigindo onde disse que o feixe de mola da suspensão é 5+2, na verdade é 3+2.

    Jonapi., Alguns modelos da Amarok CD tem ou tinham (a depender do ano) o feixe 2+1. Cabine simples são todas 3+2.

    Pode reparar na bunda da Amarok. Aquelas que são alta/empinadas são 3+2. As que são mais baixas que o normal quando estão vazias, são a 2+1. A capacidade de carga também muda, a 2+1 é 150kg a menos.
    NovoRei, interessante essa observação, nunca tinha reparado a altura entre elas! Na verdade sempre andei nas versões HL, a única diferença que achava era entre os pneus com rodas 19 e 18, as de 18” tem um rodar mais “macio” por conta do perfil maior dos pneus.

    Obrigado pela informação!
    4x4

  • #199
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    72
    Agradecimentos: 2

    Post

    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Caramba...tem uma reclamação da Amarok V6 no Reclame aqui, onde um proprietário que já rodou 5 mil km alega que o motor está baixando óleo...puts.

    Será???

    Procurei na net relatos na Argentina mas não encontrei...nem mesmo do audi Q7.

    Ai complica hein...
    Medi o Nivel da minha hj, esta com exatos 5965 km, percurso de uns 70 % estrada, o nível do oleo esta muito próximo do minimo, a garagem aqui é plana e medi com o motor frio....

    achei que baixou bem......
    VW Amarok Highline V6 2018 Branca !!!

  • #200
    Usuário
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    boituva/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Ola....sou novo por aki.....afinal fiz somente uns comentarios anos atras...bem vai uma historinha curta....
    Em 2013 vendi a minha amarok por visualizar em forum e etc, varios problemas no motor vendi a minha era 2.0 trendline automatica....com apenas 25.000 km. Bem ate a venda nemhum problema....mas sempre trocava o oleo e o filtro de combustivel de 5 em 5mil km.

    Bom vamos la.....vendi minha hilux e voltei para amarok agora a v6, ja estou com ela a mais de 3 meses e 4300 km, e tudo ok.....sobre o oleo , o gerente da oficina me falou e mostrou os oleos compativeis com a amarok com dpf (especificação 507 00). Não sou obrigado a colocar o maxi 5w30 deles....vou colocar o mobil especial 5w30 acho mais oleo...mas é apenas minha opiniao.
    Entre os oleos com amarok com dpf sao:

    1- castrol
    2- motul
    3 - shell
    4 - mobil
    e outros.....

    Agora gostaria de opinião dos senhores do forum amarok, pois na estrada a temperatura do oleo (oleo), e nao da agua, que fica sempre nos 90. O oleo fica sempre na rodovia entre 115 e 118 dependendo do pe, chegando inclisive a 120 graus celsius.....gostaria da opiniao de quem tem a nova v6 para podermos trocar indormações.....ok

    abraços....

    Ex triton savana, hilux srv....atual amarok v6 ("monstro") como fala o meu filho.

  • #201
    Usuário
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    boituva/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Em tempo tambem achei a v6 um pouco mais bruta...dura tb...a outra que tinha em 2013 era mais macia tinha acho que 3 laminas e essa tem 5 laminas (feixe de molas com 5 laminas).
    Eu acho que é isso.
    Como não levo muita carga vou perguntar se da para tirar uma pelo menos....mas se comprometer o comportamento dinamico deixo como esta......afinal não é tão dura assim....ando com 29 libras na dianteira e 30 na trazeira.....e olha que com 38 libras na trazeira a impressao que ficou que ate fica mais macia do que com 30 com ela vazia mesmo.....vai entender.....

  • #202
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,395
    Agradecimentos: 145
    Roberto, na minha camionete e se não vou carregar de 200kg p cima, uso ao contrário as calibragens por causa do maior peso na dianteira e das frenagens, uso 35 libras na frente e 28 atrás.
    Citação Postado originalmente por roberto v6 Ver Post
    Em tempo tambem achei a v6 um pouco mais bruta...dura tb...a outra que tinha em 2013 era mais macia tinha acho que 3 laminas e essa tem 5 laminas (feixe de molas com 5 laminas).
    Eu acho que é isso.
    Como não levo muita carga vou perguntar se da para tirar uma pelo menos....mas se comprometer o comportamento dinamico deixo como esta......afinal não é tão dura assim....ando com 29 libras na dianteira e 30 na trazeira.....e olha que com 38 libras na trazeira a impressao que ficou que ate fica mais macia do que com 30 com ela vazia mesmo.....vai entender.....
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #203
    Citação Postado originalmente por roberto v6 Ver Post
    Ola..

    Agora gostaria de opinião dos senhores do forum amarok, pois na estrada a temperatura do oleo (oleo), e nao da agua, que fica sempre nos 90. O oleo fica sempre na rodovia entre 115 e 118 dependendo do pe, chegando inclisive a 120 graus celsius.....gostaria da opiniao de quem tem a nova v6 para podermos trocar indormações.....ok

    abraços....

    Ex triton savana, hilux srv....atual amarok v6 ("monstro") como fala o meu filho.
    Essa temperatura rodando em rodovia e alta velocidade ??
    se for é uma temperatura extremamente alta e pode explicar algumas v6 estarem baixando o nivel de oleo.
    RAM 2500 - 2017

  • #204
    Citação Postado originalmente por roberto v6 Ver Post
    Em tempo tambem achei a v6 um pouco mais bruta...dura tb...a outra que tinha em 2013 era mais macia tinha acho que 3 laminas e essa tem 5 laminas (feixe de molas com 5 laminas).
    Eu acho que é isso.
    Como não levo muita carga vou perguntar se da para tirar uma pelo menos....mas se comprometer o comportamento dinamico deixo como esta......afinal não é tão dura assim....ando com 29 libras na dianteira e 30 na trazeira.....e olha que com 38 libras na trazeira a impressao que ficou que ate fica mais macia do que com 30 com ela vazia mesmo.....vai entender.....
    No "eixo" dianteiro como tem todo o peso do motor, e ainda nas curvas as rodas esterçam, sempre é interessante ter mais pressão nos pneus pra dar firmeza na camionete em curvas.

    Nos pneus traseiros, como não esterçam, e apoiam pouco peso do carro vc pode deixar com pressão bem baixa e sem prejudicar a estabilidade em curvas.
    Isso vale pra camionete vazia. Se vc colocar 700kg na caçamba e andar com os pneus murchos ela vai ficar extremamente instável.

    Numa amarok vazia eu colocaria 34lbs dianteira e 25 lbs traseira.
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade