x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 143
  • #109
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    ranger




    Tudo bem Shimomoto?

    Sobre o que afirmaste:

    -> Já vi inumeros NGD's com mais de 200 mil km. Vi um NGD aberto (o proprietário andou com ele sem água no radiador e empenou o cabeçote) numa Ranger com 350 mil km (quando abriu o cabeçote) e o motor intacto do ponto de vista de camisas, riscados, compressão, etc. E isso sem falar no tensionador da corrente (e no proprio sistema de correntes) que estava ok.

    Você sabe que é mais fácil um pneu simples de loja rodar 350 mil km que aquele tensionador resistir a 350 mil kilometros... Impossível!
    Se o sistema estava ok é porque foi feita a manutenćão preventiva ou reparativa.


    "Já que o assunto é combustivel...Você está dizendo que NGD não presta porque o diesel colocado nele é ruim? Altamente técnico esse ponto de vista...Quer dizer que se eu colocar diesel ruim e o motor quebrar, a culpa é do motor?????????????"

    Errado, o assunto não é combustível. Trata-se da peneira que entope. No meu servićo (órgão público) tem mais de 10 Ranger 3.0 (todas 2007)... De tanto problema que este sistema apresenta, certa vez decidiu-se por enviar todas à oficina para adaptar um outro sistema de peneira... Uma a uma foram adaptadas.
    Veja o que postei (não foi relacionado a combustível, e sim à peneira): "4. pescador da bomba de diesel do tanque que entope fácil"



    "Olha, eu respeito e admiro sua "paixão" pelo MWM Sprint. Admiro mesmo."

    Pode ser um dos melhores motores do mundo.


    "problema de bomba de agua estourada=falta de aditivo na proporção CORRETA"

    Errado! Não havia nenhuma corrosão naquela bomba, nem no motor ou radiador. Aliás, as "palhetas" são de plástico e as outras estruturas dela, alumínio (mais difícil de enferrujar). Estourou porque o alumínio é uma m* para estas pećas, assim como a bomba do 3.0.
    Boa é a bomba dágua do sprint que é de ferro (parede bem grossa)...


    -------------------

    Vamos voltar ao assunto do tópico? Ainda falta debatermos a diferença entre os cabeçotes do mwm X ps 2.8...
    Por que será que o power stroke resolveu utilizar nada-mais nada-menos que a exorbitância de 16 parafusos para prender o cabeçote ao bloco, incluindo 4 "magavilhosos" M8? Quantos destes já se romperam na hora do "aperto"? Será que 10 não faria o serviço bem feito?
    Por que será que o alumínio é tão mais ruim que o ferro-fundido?? Vamos pesquisar?

    Daniel



    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    DanielSAMAZ;

    Tudo bem?

    Mais uma vez peço licença mas você está comentendo generalizações altamente depreciativas a fim de defender uma idêia (legitima e fundamentada) mas que não precisa ser fundamentada em opiniões depreciativas vindas de alguns usuários que nnao foram bem sucedidos em seu uso. Vamos por partes:

    -> Sobre os pistões "ovais"

    "Sobre os pistões e camisas ovais, posso ter afirmado algo do gênero, porém pode ser que não seja. É uma informação meio "torta" em meio a dezenas de fatos concretos. Peço novamente desculpas pela desatenção neste sentido. O manual diz que alguma coisa lá é cônico, embora este manual também possa estar errado."

    Desculpe afirmar de maneira tão incisiva. O manual é MUITO CLARO!!!!!!!!!! Se você não soube ler o que lá estava escrito, não soube interpretar, todos os seus argumentos estão automaticamente invalidados pois foram lidos a luz da paixão, e de uma idéia fixa. E tudo que é feito com fanatismo fica invalidado.


    -> Já vi inumeros NGD's com mais de 200 mil km. Vi um NGD aberto (o proprietário andou com ele sem água no radiador e empenou o cabeçote) numa Ranger com 350 mil km (quando abriu o cabeçote) e o motor intacto do ponto de vista de camisas, riscados, compressão, etc. E isso sem falar no tensionador da corrente (e no proprio sistema de correntes) que estava ok.

    -> O motor da Ranger aguenta muitos mil km. Como te falei conheço uma Ranger de uma empresa daqui da cidade, usada a trabalho (importante que se diga) com mais de 400 mil km e trabalhando. Sobre o sistemas de corrente de distribuição, sou um exemplo disso. A minha está com 140 mil km e o tensionador da correia funciona muito bem. Aliás, o motor da minha está muito bom.

    -> O Troller adotou o NGD você sabe porque? Porque a partir de 2006 as normas Euro III exigiram que muitos motores fossem eletronicos para se adequarem aos limites de emissões. O Sprint perderia muita potencia se continuasse mecanico, portanto trocaram pelo NGD.

    Caso a escolha tivesse recaído sobre o Sprint Eletronico, os problemas continuariam os mesmos do NGD. Eletronica e agua continuam não se entendendo muito bem, seja no Sprint (que como foi afirmado, muitos estão "mecanizando") seja no NGD.

    -> O NGD apresenta problemas no sistema de alimentação. Realidade. Ele e todos os motores eletronicos de segunda geração mais moderna (como a Triton e Hilux) são sensíveis a combustivel adulterados. Logo você não pode crucificar um propulsor apenas por conta de diesel pirata.

    -> Já que o assunto é combustivel...Você está dizendo que NGD não presta porque o diesel colocado nele é ruim? Altamente técnico esse ponto de vista...Quer dizer que se eu colocar diesel ruim e o motor quebrar, a culpa é do motor?????????????

    -> Alto consumo? Nunca ouvi sequer alguem comentar isso. O individuo que disse que a Ranger bebe demais devia estar a 150km/h. Ai até a minha bebe pra kct. E voltamos a historia dos foruns com "Eu escutei do vizinho do irmão do meu cunhado que a Ranger NGD..."

    -> O Sprint, goste você ou não tem uma curva de potencia muito ruim. É fraco em baixas rotações, apresentando-se apenas depois das 2200 rpms. Ao contrário do HS que começa a entregar potencia a partir dos 1400 giros, sem recorrer a cabeçotes multivalvulas e outras "estratégias" para manter-se dentro das normas Euro II

    -> O Sprint eletronico é terrivel em termos de consumo. Bebe mais do que os mecanicos. Vide todos os proprietários de S10 mecanicas e eletronicas do forum. Pergunte a eles.

    -> Quantidade de injetores de óleo embaixo do pistão não quer dizer nada. É detalhe construtivo. O importante é a sua atuação no motor. Analogamente, é a mesma coisa que você dizer que se cabe 4L de óleo no carter, lubrifica-se mais do que um veiculo com 3L. Se o óleo nao for bombeado corretamente e, se não circular de acordo com o projeto, pode colocar 100L que de nada vai adiantar. Assim são os injetores de óleo.

    -> Falta de VNT. Realmente ficaria bom um VNT no NGD. Só que não chega a ser uma encessidade imperativa. Nem deixar o motor sendo dirigidos aos trancos pois o Sprint também não tem VNT e só apresenta uma curva de potencia satisfatoria a partir das 2200rpms. E mesmo assim não é la essas coisas.
    _______________________________

    Olha, eu respeito e admiro sua "paixão" pelo MWM Sprint. Admiro mesmo. Mas vejo isso de uma maneira extremamente negativa na medida em que você usa SUPOSIÇÕES sobre o NGD para defender uma idéia. Tudo o que você escreveu foram suposicões e os defeitos relatados, exemplo de motor mal cuidado (problema de bomba de agua estourada=falta de aditivo na proporção CORRETA), corrosões internas, idem,

    Se eu for falar do meu gosto pessoal, pdoeria falar um monte de coisas. Entre eles que eu acho o MWM Sprint um lixo de motor, com uma pessima curva de potencia, vibrante igual um OM314 do Mercedinho 608, barulhento igual um moedor de carne. Poderia citar uma historia de um cara que mandou abrir um MWM Sprint que estava batendo e quando foram ver era o trem de engrenagens traseiro que uma delas tinha arrebentado um dente...Mas é um CASO!!!! NÃO POSSO GENERALIZAR COMO VOCE ESTA INFELIZMENTE FAZENDO. O Sprint, apesar de eu achar uma porcaria, é um motor de inegaveis qualidades entre elas a robustez!

    Falar "ah, esse é o ultimo HS/Powerstroke que eu compro" ou "ah, esse é o ultimo NGD" isso tudo é lixo. É que não existia forum em 1998 mas a coisa que eu mais escutei nessa época foi:"Motor MWM Sprint não presta! Quebra virabrequim!" Depois vieram com a conversa de que a culpa era do fato do virabrequim e a polia de contrapeso serem argentinas...

    Defenda sua idéia Mas não desmereça os demais. não calunie nem difame. Nem temei com quem tem uma Ranger com 140 mil km desde zero e conhece e não tem medo de assumir todas as suas qualidades e defeitos.

    Daniel

  • #110
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    DSAMAZ;

    Espera um pouco...A verdade está aparecendo

    -> Você está afirmando que os NGD's que você conhece são NGD's de trabalho, empresa e serviço publico.

    Trabalhando nisso, você deve saber muito bem que esses são veiculos de manutencão preventiva inexistente e manutenção corretiva que muitas vezes deixa a desejar. Qualquer carro de empresa e de serviço publico é assim mesmo dizendo que não. NGD, Maxion HS2.5 e HS2.8 Powerstroke são motores que requerem bons tratos, diesel de qualidade e uma manutencnao CORRETIVA com peças de primeira linha. Pelo que eu entendi, você trabalha na PM, certo? Então você cohece o sistema. A manutenção preventiva é deficiente (inexistente) e a corretiva, muitas vezes feita "como dá" pois vocês precisam no veiculo para trabalho e não tem tempo para ficar esperando.

    Neste caso, tenho que concordar: Maxion HS, Powerstroke 2.8L e NGD são propulsore INADEQUADOS para essa utilização. Mas continuam (e continuarão sendo) MOTORES EXCEPCIONAIS!!!!!!

    -> Você afirmou que o problema das Ranger do seu trabalho são os filtros e o pescador do tanque. Não tem haver com combustivel

    (Errado, o assunto não é combustível. Trata-se da peneira que entope. No meu servićo (órgão público) tem mais de 10 Ranger 3.0 (todas 2007)... De tanto problema que este sistema apresenta, certa vez decidiu-se por enviar todas à oficina para adaptar um outro sistema de peneira... Uma a uma foram adaptadas.
    Veja o que postei (não foi relacionado a combustível, e sim à peneira): "4. pescador da bomba de diesel do tanque que entope fácil")


    Oras, faça-me o favor. O pescador e a peneira ficam em contato com o que? Combustivel! Diesel de qualidade boa ou não! É preferivel entupir o filtro que estourar um bico injetor!

    Minha Ranger tem 140 mil km e recentemente mandei abrir o tanque para limpar. Sabe qual foi o resultado? Peneiras e sistemas de filtros do tanque INTACTOS! sem qualquer sinal de sujeira gracas a que? Graças ao Diesel que eu coloco na Ranger.

    O mesmo eu não posso dizer de órgãos publicos e carros de empresa.

    -> Tensionador da corrente. A picape que eu vi com 350 mil km e o sistema de distribuição ok pertence a um sujeito que eu conheço, que tem uma firma que fabrica peças para currais e te asseguro que não houve manutenção nem preventiva nem corretiva no sistema de distribuição. Ele comprou a Ranger na mesma época que eu.

    -> HS2.8L com 16 parafusos no cabeçote: Por acaso os parafusos foram substituidos quando da remoção do cabeçote? Você sabia que os parafusos tanto do HS quanto do NGD tem que ser trocados quando da remoção do cabeçote porque eles sofrem estiramento e podem se romper quando da remontagem?

    Isso tem nome: Manutenção e montagem mal feita feita por gente que nunca leu uma virgula do que vem no manual.

    -> Aluminio ser uma mer...para fabricação dos motores: ERRADO!!!!! Até blocos de motores estão sendo feito em aluminio. Se fosse tão ruim assim...

    O Aluminio apresenta inumeras vantagens construtivas sobre algumas peças similares feitas em ferro: Cabeçotes de aluminio por exemplo, além de serem mais leves, facilitam a dissipação de calor. Carcaça da bomba de água, idem. Agora ambas as peças sofrem desgastes e estão sujeitas a problemas se por exemplo estiverem em contato com água do sistema de arrefecimento sem aditivo.

    -> Voce comentou: "Errado! Não havia nenhuma corrosão naquela bomba, nem no motor ou radiador. Aliás, as "palhetas" são de plástico e as outras estruturas dela, alumínio (mais difícil de enferrujar). Estourou porque o alumínio é uma m* para estas pećas, assim como a bomba do 3.0."

    Aluminio é sujeito SIM a corrosão e ao estrago caso seja colocado água pura sem aditivo na proporção correta. O aluminio não enferruja em contato com a água como o ferro, mas o processo de circulação da água pode provocar outras formas de corrosão como cavitação e corrosão galvanica. Leia mais sobre o assunto em InfoMet - Informaes britadas, fundidas e laminadas - Metais & Ligas

    Qualquer material (ferro fundido, aluminio, aço) estão sujeitos a corrosão! Mesmo a "carcaça de grande espessura do Sprint" está sujeita a ela. Especialmente se a água que estver em contato tiver metais halogenos ou alcalinos. Água do sistema de águas tratadas da cidade são verdadeiros venenos para os motores, seja eles feitos com peças em ferro fundido ou em aluminio.

    O melhor fabricado pela MWM (O D-229) sofre demais com corrosão: A circulação de água pelo bloco do motor, sem aditivo no sistema de arrefecimento provoca uma corrosão galvanica nas camisas que simplesmente perfura os mais de 5mm de espessura da camisa umida! Já vi "n" casos assim.

    DSAMAZ, TUDO NA VIDA depende para que serve. Coloca um MWM D-229 na sua X terra e verá a verdadeira Merd@ que ficará. Um lixo! Mas o 229 continuará excelente (esse sim um dos melhores motores já fabricados até hoje no Brasil e no mundo talvez) e a X terra um excelente veiculo. Mas o uso de ambos não significa que funcionará direito pois não foram projetados para tal.

    Não adianta colocar veiculos e propulsores complexos em veiculos que são usados para trabalho, com manutencnao deficiente e uso intensivo. Aproveitando que parece que você é PM, deixa eu te contar uma historia: Aqui no estado de São paulo, "alguem" teve a brilhante ideia de equipar as Policias com Vectras 2.2L automáticos. Foi um fiasco! Os carros que mais duraram aguentaram 2 anos. Enquanto isso os VW Santanas adquiridos na mesma época continuam na linha de frente, 12 anos depois.

    Agora te pergunto: Vectra é ruim? Santana é o melhor carro do mundo? Não para ambas as perguntas. Mas o uso dado no Vectra foi errado e representou dinheiro desperdicado pois o Vectra não é carro para uso intenso sem qualquer manutencão (ou manutencão feita de qualquer jeito), como o Santana que aguenta a pancada.

    O Topico desviou do assunto. Sim desviou porque ele já nasceu torto e errado. Eu no seu lugar pediria o trancamento dele pois está representando um atraso de vida discutir e comparar maça com amendoim.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #111
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Esse tópico já ficou cansativo mesmo. Aliás todo tópico que os foristas ficam disputando quem está com a razão dá nisso.
    Mas de qualquer forma tem informações interessantes.

    O Powerstroke 2.8 é um motor espetacular mas precisa de mais cuidados na manutenção e no seu trato.
    O MWM Sprint 2.8 também é um motor espetacular e é um Ogro em termos de manutenção. É um motor de serviço.
    Todos dois podem ser preparados para potências mais altas, mas se não me engano o MWM é mais "elástico" nesse ponto.

  • #112
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    O DSAMAZ não é da PM, ele comprou um Xterra da PM!

  • #113
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Esse tópico já ficou cansativo mesmo. Aliás todo tópico que os foristas ficam disputando quem está com a razão dá nisso.
    Mas de qualquer forma tem informações interessantes.

    O Powerstroke 2.8 é um motor espetacular mas precisa de mais cuidados na manutenção e no seu trato.
    O MWM Sprint 2.8 também é um motor espetacular e é um Ogro em termos de manutenção. É um motor de serviço.
    Todos dois podem ser preparados para potências mais altas, mas se não me engano o MWM é mais "elástico" nesse ponto.
    Falou com sabedoria Trotta! Desculpe-me ter sido indelicado com você posts atrás!

    -> HS Powerstroke 2.8 e NGD são motores excelentes mas requerem tratos de manutenção e cuidado com peças (aceitam bem peças de primeira linha e só). Tem maior potencia disponivel em baixa rotação.

    -> MWM Sprint. Motor excelente também, dispensa cuidados especiais em manutenção e aguentam "muita pancada". São melhores também para preparações em potencias mais altas. O Raschmotorem sempre prepara MWM Sprint, especialmente os mecanicos que aguentam bem o rojão e são mais fáceis de mexer.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #114
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    PM

    Tudo bem Trotta?

    Realmente comećou a ficar chato o debate...

    Sobre a última postagem, informei que a bomba dagua do sprint é de ferro. Não procede totalmente. Ela é uma liga de ferro-alumínio, porém com mais "ferro" que a mesma do power stroke... Pensei que era ferro, pois por fora e ainda sujo, assim parece, mas olhando bem, percebe-se que tem alumínio. Mas ela é pesadona, não é a mesma coisa da bomba do 2.8ps...

    Sobre a PM, até seria interessante, mas não faćo parte dos quadros deles...

    Hoje teve uma frontier num leilão daqui... Até cheguei a dar um lance, mas não fui o finalista... De carro velho, seja MWM ou Power stroke, é dor de cabeća na certa...
    Chegou até 15 mil, mas provavelmente o banco não venderá, pois ficou em "condicional"... Ainda posso comprar no próximo leilão, daqui uns 15-20 dias he he...

    Link do leilão:
    NISSAN FRONTIER 4X4 XE JXR1927 94DCEUD226J680861 B - LEILÃO Manaus

    Daniel


    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    O DSAMAZ não é da PM, ele comprou um Xterra da PM!

  • #115
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Discordo de você.
    Tanto o 2.5, como o 2.8 e o 3.0 são bons motores são usá-los.
    O 2.5 e o 3.0, especialmente, tem que ter a manutenção em dia, senão você pode ficar no meio da estrada sim.
    O 2.8 ainda considero o motor mais robusto utilizado na Ranger, pois dá boa confiabilidade, manutenção dentro do normal, oferece bom desempenho e tem um consumo bem aceitável. Aliás, quando fui comprar minha Ranger, a opção era uma 2.8 (aí dei uma volta na 3.0 e tudo mudou kk )

    Inventaram até uma frase aqui no fórum: "A Ranger não é melhor em nada, mas é boa em tudo".
    E concordo plenamente com ela. Pelo que o colega dsmaz vem comentando acerca das diferenças entre o NGD, PS 2.8 e MWM 2.8, pode-se até concluir que não tenha o melhor motor, mas tenho certeza tem um excelente conjunto. Aliás, acredito que o melhor conjunto até o aparecimento da Hilux 3.0 D4D.
    Bom, como tentei dizer anteriormente, já tive uma ranger 2.5, uma 2.8 e agora uma 3.0.

    A 3.0 compramos 0km. As outras duas, semi novas, mas ambas com boa procedência, pouco uso e sempre fizemos a manutenção em dia nas oficinas mais renomadas da minha cidade. A dor de cabeça foi grande e o prejuízo enorme.

    Assino em baixo de quem afirma que 2.5 HSD e 2.8 PS não presta. Pura verdade !!!!!

  • #116
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    DSAMAZ;

    Tá tudo errado. camara é diferente de pistão!!!

    Depois vou comentar.
    Ao que eu sei, nos motores diesel, a câmara de combustão está na cabeça do pistão, e não propriamente no cabeçote !!!!

  • #117
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Você nunca viu pistão de raio constante?!?!?! A cabeça do pistão não tem raio constante? A camisa não tem raio constante?!?!

    Sem comentários...
    Pistões fundidos geralmente são ovais, porém, uma ovalização muito sutil principalmente na região sa saia. O topo do pistão é redondo. Isso se deve ao fato da dilatação que acaba uniformizando o formato do pistão. Entretanto o cilindro é CILINDRICO. Isso ocorre na maioria dos motores aspirados de ciclo OTTO.

    Pistões forjados, em sua maioria são cilindricos, porém dilatam-se bem mais que os fundidos, e no caso de muitos motores diesel, não possuem saia e sua cabeça é e aço.

    Se o NGD tem pistões ovais???? ok, mas como é feita a usinagem do bloco???? Usa camisas????
    Pistões forjados

  • #118
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Ao que eu sei, nos motores diesel, a câmara de combustão está na cabeça do pistão, e não propriamente no cabeçote !!!!
    Camara é camara. Pistão é pistão. A camara fica no cabeçote nos motores otto, no pistão nos motores diesel de injeção direta, integrar-se com o cabeçote nos de injeção indireta (injeção numa antecamara), e pode assumir o formato que quiser: conico, plano, hemisférico, etc.

    Pistão será sempre cilindrico. Diferenças serão micrometricas. A camara de combustão por outro lado, de qualquer jeito.

    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Bom, como tentei dizer anteriormente, já tive uma ranger 2.5, uma 2.8 e agora uma 3.0.

    A 3.0 compramos 0km. As outras duas, semi novas, mas ambas com boa procedência, pouco uso e sempre fizemos a manutenção em dia nas oficinas mais renomadas da minha cidade. A dor de cabeça foi grande e o prejuízo enorme.

    Assino em baixo de quem afirma que 2.5 HSD e 2.8 PS não presta. Pura verdade !!!!!
    Você é o primeiro que escuto criticar os 2.8L Powerstroke.

    Todos dos proprietários de Ranger 2.8L PS que eu conheço e são pelo menos uns 10, falam maravilhas do carro. E um outro que tive Ranger 2.8 (hoje anda de Hilux) também elogiou muito.

    Apenas deles teve problemas com a turbina TGV numa Ranger de primeira série de 2.8L. Teve que trocar umas duas, mas na garantia. Rodou 140 mil km com o carro e a unica critica com relação ao motor era o consumo que no uso dele era de 10km/L rodoviário, andando a uns 130km/h. Inclusive antes de eu pegar a minha 3.0 zero km eu quase comprei essa picape de segunda mão, por isso que conheço o historico dela.

    E Apenas 1 unico deles sabe que o PS2.8 é evolução do HS2.5. O resto acha que o carro tem outro motor totalmente diferente.

    E entre os (poucos) proprietários de Ranger Maxion que eu conheço (uns 3) a única queixa deles é do motor ser fraco e vazar muito óleo.

    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pistões fundidos geralmente são ovais, porém, uma ovalização muito sutil principalmente na região sa saia. O topo do pistão é redondo. Isso se deve ao fato da dilatação que acaba uniformizando o formato do pistão. Entretanto o cilindro é CILINDRICO. Isso ocorre na maioria dos motores aspirados de ciclo OTTO.

    Pistões forjados, em sua maioria são cilindricos, porém dilatam-se bem mais que os fundidos, e no caso de muitos motores diesel, não possuem saia e sua cabeça é e aço.

    Se o NGD tem pistões ovais???? ok, mas como é feita a usinagem do bloco???? Usa camisas????
    Pistões forjados
    O NGD e os Maxions não tem pistões ovais! E não usa camisa removivel. O pistao vai no proprio bloco do motor. Apenas o Sprint usa camisas secas.

    Os pistões do NGD/HS/Sprint são fundidos.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #119
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Trotta?

    Realmente comećou a ficar chato o debate...

    Sobre a última postagem, informei que a bomba dagua do sprint é de ferro. Não procede totalmente. Ela é uma liga de ferro-alumínio, porém com mais "ferro" que a mesma do power stroke... Pensei que era ferro, pois por fora e ainda sujo, assim parece, mas olhando bem, percebe-se que tem alumínio. Mas ela é pesadona, não é a mesma coisa da bomba do 2.8ps...

    Sobre a PM, até seria interessante, mas não faćo parte dos quadros deles...

    Hoje teve uma frontier num leilão daqui... Até cheguei a dar um lance, mas não fui o finalista... De carro velho, seja MWM ou Power stroke, é dor de cabeća na certa...
    Chegou até 15 mil, mas provavelmente o banco não venderá, pois ficou em "condicional"... Ainda posso comprar no próximo leilão, daqui uns 15-20 dias he he...

    Link do leilão:
    NISSAN FRONTIER 4X4 XE JXR1927 94DCEUD226J680861 B - LEILÃO Manaus

    Daniel
    Daniel;

    Numa coisa concordamos. Carro velho dá dor de cabeça.

    Mas se eu fosse arrematar uma viatura de leilão, é mais facil colocar de pé um motor MWM Sprint. Sem pestanejar!

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #120
    Usuário
    Entrada
    19/03/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Trotta?

    Realmente comećou a ficar chato o debate...

    Sobre a última postagem, informei que a bomba dagua do sprint é de ferro. Não procede totalmente. Ela é uma liga de ferro-alumínio, porém com mais "ferro" que a mesma do power stroke... Pensei que era ferro, pois por fora e ainda sujo, assim parece, mas olhando bem, percebe-se que tem alumínio. Mas ela é pesadona, não é a mesma coisa da bomba do 2.8ps...

    Sobre a PM, até seria interessante, mas não faćo parte dos quadros deles...

    Hoje teve uma frontier num leilão daqui... Até cheguei a dar um lance, mas não fui o finalista... De carro velho, seja MWM ou Power stroke, é dor de cabeća na certa...
    Chegou até 15 mil, mas provavelmente o banco não venderá, pois ficou em "condicional"... Ainda posso comprar no próximo leilão, daqui uns 15-20 dias he he...

    Link do leilão:
    NISSAN FRONTIER 4X4 XE JXR1927 94DCEUD226J680861 B - LEILÃO Manaus

    Daniel
    Não me lembro direito, mas acho que se misturar alumínio com ferro a liga fica quebradiça.
    (posso estar falando uma besteira enorme)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade