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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Rei da Terra Ver Post
    Sou apaixonado nos motores CUMMINS, e hj tenho um veiculo com motor MWM 2.8 e um com MAXION 2.5, e sempre fui apaixonado em um motor desde seu lançamento que é o NGD 3.0 PowerStroke, esse provavelmente seria um motor a se pensar na hora de efetuar a troca do meu motor MAXION, sempre achei que ficaria muito bom esse motor na F-1000... Hj se fosse para min trocar meu motor por algum seria certamente esse NGD 3.0 PowerStroke, economico, robusto, forte com um bom torque e o melhor Silencioso ;D e com uma manutenção relativamente barata ... Abç
    Pensa num Cummins....combina muito mais com a F-1000!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Cummins da F-250 antiga e o MWM X-10 numa F, é show.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #3
    Usuário Avatar de Rei da Terra
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    Esses motores que vc's citaram sao motores muito grande e gastadores, barulhentos... Sempre tive vontade de ver um NGD 3.0 girando nessa F-1000 kkk... Mas eu penso q é muito caro para realizar tal feito. Eu vou montar um projeto de transformação p/ essa F-1000 minha com esse NGD 3.0 pq ele nao é um motor grande e nem é pequeno, é MODERNO, silencioso e o melhor ele é económico. Vou amadurecer essa ideia minha de transformar ela um dia para 3.0 ;D quem sabe seraá a 1ºF-MIL com motor NGD 3.0. Alguem sabe me informar c para transformar ela para esse motor eu teria muita dificuldade por ele ser eletronico? ou é simples tbm como os outros q sao BI... Abç a todos.
    Marcos Faria.
    Ranger-XLT Preta ...2008/2009...
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...


  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Boa sorte....

    Nunca vai ver tanto fio na sua frente !!!!

  • #5
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    Esse é meu medo kkkk.... ;D
    Marcos Faria.
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  • #6
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    Andei pensando bem esse final de semana e vou gastar em media 18 Barões para transformar ela p/ NGD 3.0. Ai fiz alguns cálculos e mudei meu pensamento ou melhor fui obrigado a mudar $$$ hehee. O dia que for mexer nesse meu motor, e espero que demore bastante pq agora nao to preparado para isso $$$ kkk... Vou fazer essas modificações para deixar ele mais esperto:

    1-Bicos Rash
    2-Regulagem BI na bancada
    3-Turbina com coletor da 2.8 P.S com TGV

    Abç
    Marcos Faria.
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Rei da Terra Ver Post
    Andei pensando bem esse final de semana e vou gastar em media 18 Barões para transformar ela p/ NGD 3.0. Ai fiz alguns cálculos e mudei meu pensamento ou melhor fui obrigado a mudar $$$ hehee. O dia que for mexer nesse meu motor, e espero que demore bastante pq agora nao to preparado para isso $$$ kkk... Vou fazer essas modificações para deixar ele mais esperto:

    1-Bicos Rash
    2-Regulagem BI na bancada
    3-Turbina com coletor da 2.8 P.S com TGV

    Abç
    Marcos;

    Essa configuração já deixa a F-1000 bem mais esperta.

    Posso estar falando uma enorme besteira mas ACHO que dá para colocar o virabrequim da 2.8 no 2.5 e ganhar alguns cm3 a mais.

    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Boa sorte....

    Nunca vai ver tanto fio na sua frente !!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk

    Abs!!!!
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  • #8
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    *4-Intercooler da ranger 2.8 P.S
    Abç
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  • #9
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    Daniel os mecânicos aqui de Cuiabá falarão a mesma coisa. Mas tem que fazer mais algumas coisas p/ isso.
    Esse projeto que montei e falei aqui, é um projeto futuro. Eu realmente vinha pensando em um NGD 3.0 mas o problema nem é tanto o $$$ kkk... Mas a dor de cabeça que vai dar p/ fazer isso, pois é um motor eletrónico, e aqui em Cuiabá é bem complicado achar mecânicos preparados para tal serviço e bem dispostos. Abç Marcos
    Marcos Faria.
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  • #10
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    Daniel os mecânicos aqui de Cuiabá falarão a mesma coisa. Mas tem que fazer mais algumas coisas p/ isso.
    Esse projeto que montei e falei aqui, é um projeto futuro. Eu realmente vinha pensando em um NGD 3.0 mas o problema nem é tanto o $$$ kkk... Mas a dor de cabeça que vai dar p/ fazer isso, pois é um motor eletrónico, e aqui em Cuiabá é bem complicado achar mecânicos preparados para tal serviço e bem dispostos. Abç Marcos
    Marcos;

    Eu sinceramente adoro o NGD3.0E, sou fã de carterinha, acho um motor espetacular, um show a parte, mas do ponto de vista de instalação e adaptação em outro veiculo, posso estar errado mas acredito que seja de instalação muitissimo mais complexa.

    Jogo como opção a ser analisada para sua F-1000 o MWM Sprint 4.08 TCE do caminhão VW 8-140 VUC. Apesar dos 140cv (igual ao 2.8 da S-10), a curva de potencia dele é melhor que o do 2.8.

    Pensa no assunto e depois conversamos mais!

    Abraços!
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  • #11
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    Marcos;

    Eu sinceramente adoro o NGD3.0E, sou fã de carterinha, acho um motor espetacular, um show a parte, mas do ponto de vista de instalação e adaptação em outro veiculo, posso estar errado mas acredito que seja de instalação muitissimo mais complexa.

    Jogo como opção a ser analisada para sua F-1000 o MWM Sprint 4.08 TCE do caminhão VW 8-140 VUC. Apesar dos 140cv (igual ao 2.8 da S-10), a curva de potencia dele é melhor que o do 2.8.

    Pensa no assunto e depois conversamos mais!

    Abraços!
    Bll Daniel vou analisar aqui certinho... Mudando de assunto um pouco.
    Vc saberia me dizer quais os diferenciais que sairao nas F-1000 HSD? Pois eu tive uma XL que parece que era ALBARUS mas nao é certeza tbm, e essa XLT é SPICER... nao sei c é original, me falarao que sim, mas to com duvidas, me falarao tbm que ele era traçao positiva.
    Abç's Amigo!

    Marcos Faria
    Marcos Faria.
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  • #12
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    Bll Daniel vou analisar aqui certinho... Mudando de assunto um pouco.
    Vc saberia me dizer quais os diferenciais que sairao nas F-1000 HSD? Pois eu tive uma XL que parece que era ALBARUS mas nao é certeza tbm, e essa XLT é SPICER... nao sei c é original, me falarao que sim, mas to com duvidas, me falarao tbm que ele era traçao positiva.
    Abç's Amigo!

    Marcos Faria
    Vou para o seu topico para nao fugir ao assunto, tudo bem? Ai a gente conversa mais!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1791560

    Abraços
    4X4 Brasil
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