Postado originalmente por
Daniel.Shimomoto
Camara é camara. Pistão é pistão. A camara fica no cabeçote nos motores otto, no pistão nos motores diesel de injeção direta, integrar-se com o cabeçote nos de injeção indireta (injeção numa antecamara), e pode assumir o formato que quiser: conico, plano, hemisférico, etc.
Pistão será sempre cilindrico. Diferenças serão micrometricas. A camara de combustão por outro lado, de qualquer jeito.
Você é o primeiro que escuto criticar os 2.8L Powerstroke.
Todos dos proprietários de Ranger 2.8L PS que eu conheço e são pelo menos uns 10, falam maravilhas do carro. E um outro que tive Ranger 2.8 (hoje anda de Hilux) também elogiou muito.
Apenas deles teve problemas com a turbina TGV numa Ranger de primeira série de 2.8L. Teve que trocar umas duas, mas na garantia. Rodou 140 mil km com o carro e a unica critica com relação ao motor era o consumo que no uso dele era de 10km/L rodoviário, andando a uns 130km/h. Inclusive antes de eu pegar a minha 3.0 zero km eu quase comprei essa picape de segunda mão, por isso que conheço o historico dela.
E Apenas 1 unico deles sabe que o PS2.8 é evolução do HS2.5. O resto acha que o carro tem outro motor totalmente diferente.
E entre os (poucos) proprietários de Ranger Maxion que eu conheço (uns 3) a única queixa deles é do motor ser fraco e vazar muito óleo.
O NGD e os Maxions não tem pistões ovais! E não usa camisa removivel. O pistao vai no proprio bloco do motor. Apenas o Sprint usa camisas secas.
Os pistões do NGD/HS/Sprint são fundidos.
Abraços