x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 143
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Camara é camara. Pistão é pistão. A camara fica no cabeçote nos motores otto, no pistão nos motores diesel de injeção direta, integrar-se com o cabeçote nos de injeção indireta (injeção numa antecamara), e pode assumir o formato que quiser: conico, plano, hemisférico, etc.

Pistão será sempre cilindrico. Diferenças serão micrometricas. A camara de combustão por outro lado, de qualquer jeito.

Você é o primeiro que escuto criticar os 2.8L Powerstroke.

Todos dos proprietários de Ranger 2.8L PS que eu conheço e são pelo menos uns 10, falam maravilhas do carro. E um outro que tive Ranger 2.8 (hoje anda de Hilux) também elogiou muito.

Apenas deles teve problemas com a turbina TGV numa Ranger de primeira série de 2.8L. Teve que trocar umas duas, mas na garantia. Rodou 140 mil km com o carro e a unica critica com relação ao motor era o consumo que no uso dele era de 10km/L rodoviário, andando a uns 130km/h. Inclusive antes de eu pegar a minha 3.0 zero km eu quase comprei essa picape de segunda mão, por isso que conheço o historico dela.

E Apenas 1 unico deles sabe que o PS2.8 é evolução do HS2.5. O resto acha que o carro tem outro motor totalmente diferente.

E entre os (poucos) proprietários de Ranger Maxion que eu conheço (uns 3) a única queixa deles é do motor ser fraco e vazar muito óleo.

O NGD e os Maxions não tem pistões ovais! E não usa camisa removivel. O pistao vai no proprio bloco do motor. Apenas o Sprint usa camisas secas.

Os pistões do NGD/HS/Sprint são fundidos.

Abraços
    Mas a cabeça onde está a câmara é de aço forjado !!!!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Mas a cabeça onde está a câmara é de aço forjado !!!!
    Essa informação eu não tinha conhecimento. valeu mesmo. AChei que era um pistão comum mesmo.

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Bom, como tentei dizer anteriormente, já tive uma ranger 2.5, uma 2.8 e agora uma 3.0.

A 3.0 compramos 0km. As outras duas, semi novas, mas ambas com boa procedência, pouco uso e sempre fizemos a manutenção em dia nas oficinas mais renomadas da minha cidade. A dor de cabeça foi grande e o prejuízo enorme.

Assino em baixo de quem afirma que 2.5 HSD e 2.8 PS não presta. Pura verdade !!!!!
    Acho que você teve azar. Ou com as pkp's ou com os mecânicos. Como foram duas, imagino que seja a 2ª opção.
    Aqui também existem mecânicos "renomados". Eu confio só em 1 ou 2, que não estão entre eles.
    Oficina bonita também não é sinônimo de qualidade no serviço. Muitas vezes é apenas o resultado do lucro sobre a venda de peças.

[]'s

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Acho que você teve azar. Ou com as pkp's ou com os mecânicos. Como foram duas, imagino que seja a 2ª opção.
    Aqui também existem mecânicos "renomados". Eu confio só em 1 ou 2, que não estão entre eles.
    Oficina bonita também não é sinônimo de qualidade no serviço. Muitas vezes é apenas o resultado do lucro sobre a venda de peças.

[]'s
    x1000!!!!!!

O melhor mecanico e mais confiável tem uma oficina super simples, 70 anos de idade e a humildade de falar que aprende todos os dias

O mais "marreta" tem uma oficina maravilhosa, 10 funcionários (sendo que apenas 1 entende de mecanica, o resto tudo é lavador de peças), cobra caro para caramba e servico de meio dia ele faz em 2 e manda uma fatura proporcional a esse tempo. E adora condenar os motores dos carros dos outros para ver se ganha bastante mexendo no carro ou compra o mesmo veiculo a preco de banana. E por assim vai...

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    x1000!!!!!!

O melhor mecanico e mais confiável tem uma oficina super simples, 70 anos de idade e a humildade de falar que aprende todos os dias

O mais "marreta" tem uma oficina maravilhosa, 10 funcionários (sendo que apenas 1 entende de mecanica, o resto tudo é lavador de peças), cobra caro para caramba e servico de meio dia ele faz em 2 e manda uma fatura proporcional a esse tempo. E adora condenar os motores dos carros dos outros para ver se ganha bastante mexendo no carro ou compra o mesmo veiculo a preco de banana. E por assim vai...
    Fala Daniel:
    O que "grifei" acima, na sua citação, é a "peça" que mais da problema, no tão defamado e injustiçado motor VM das Dakotas e Cherokees spor diesel, hehehe...., como nos outros motores também.
    Abraço.
    Sérgio

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post

[]'s
    Pois é, quando começamos a ter repetidos problemas, a primeira coisa que fizemos foi trocar de oficina.

Os repetidos problemas foram com diversas oficinas, e a maioria delas muito bem recomendadas. Eu descarto essa hipótese apesar de saber que um mau profissional é o maior responsável por problemas insolúveis.

Abraços a todos

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9

Igual a Goiania Turbos, parece até que vc já foi lá, descreveu os cara direitinho.

Sobre o tópico o que deu trabalho numa Ranger 2.8 que agente tem foi a bomba d'água, trocada 2x, a primeira com mais de 140 mil rodados(num lembro exato) e depois deve que ser trocada denovo colocando a original, segunda linha num presta.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    o motor da PS 2.8 tem uns vazamentos de oleos muito chatos, pois para descobrir se tem que desmontar tudo pra achar... um grande problema pois precisa de tempo e QUASE ninguém aqui tem tempo pra deixar o carro na oficina por 1 dia inteiro, ainda mais sem saber o quanto vai gastar... é quase a mesma coisa que deixar sua mulher numa loja da Le Postiche com seu maravilhoso visa platinum!!!
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário Avatar de Rei da Terra
    Entrada
    25/12/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Sou apaixonado nos motores CUMMINS, e hj tenho um veiculo com motor MWM 2.8 e um com MAXION 2.5, e sempre fui apaixonado em um motor desde seu lançamento que é o NGD 3.0 PowerStroke, esse provavelmente seria um motor a se pensar na hora de efetuar a troca do meu motor MAXION, sempre achei que ficaria muito bom esse motor na F-1000... Hj se fosse para min trocar meu motor por algum seria certamente esse NGD 3.0 PowerStroke, economico, robusto, forte com um bom torque e o melhor Silencioso ;D e com uma manutenção relativamente barata ... Abç
    Marcos Faria.
    Ranger-XLT Preta ...2008/2009...
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Rei da Terra Ver Post
    Sou apaixonado nos motores CUMMINS, e hj tenho um veiculo com motor MWM 2.8 e um com MAXION 2.5, e sempre fui apaixonado em um motor desde seu lançamento que é o NGD 3.0 PowerStroke, esse provavelmente seria um motor a se pensar na hora de efetuar a troca do meu motor MAXION, sempre achei que ficaria muito bom esse motor na F-1000... Hj se fosse para min trocar meu motor por algum seria certamente esse NGD 3.0 PowerStroke, economico, robusto, forte com um bom torque e o melhor Silencioso ;D e com uma manutenção relativamente barata ... Abç
    Pensa num Cummins....combina muito mais com a F-1000!

Abs!!!

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Cummins da F-250 antiga e o MWM X-10 numa F, é show.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Rei da Terra
    Entrada
    25/12/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Esses motores que vc's citaram sao motores muito grande e gastadores, barulhentos... Sempre tive vontade de ver um NGD 3.0 girando nessa F-1000 kkk... Mas eu penso q é muito caro para realizar tal feito. Eu vou montar um projeto de transformação p/ essa F-1000 minha com esse NGD 3.0 pq ele nao é um motor grande e nem é pequeno, é MODERNO, silencioso e o melhor ele é económico. Vou amadurecer essa ideia minha de transformar ela um dia para 3.0 ;D quem sabe seraá a 1ºF-MIL com motor NGD 3.0. Alguem sabe me informar c para transformar ela para esse motor eu teria muita dificuldade por ele ser eletronico? ou é simples tbm como os outros q sao BI... Abç a todos.
    Marcos Faria.
    Ranger-XLT Preta ...2008/2009...
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem