Pelo menos no quesito diesel isso vai desaparecer, a partir de 2013 não existirá mais diesel comum..
Versão Imprimível
Concordo..... porem no brasil nao temos opçoes de pickup's a gasolina com motores de verdade!!!! imagina uma F250 4x4 com um motor V10 de uns 400cv movido a gasosa!!!!!! deve ser um demonio!!!! Isto é um exemplo de veículo de classe média nos EUA, veículo barato, combustivel barato (lá) Aqui acho impraticavel, mesmo pra uma pessoa BEM abonada, fica dificil pela autonomia, peças, etc
Mas seria LINDOOOOO um truck destes, automatico, com 400CV, potencia e torque de sobra!!!!! e sem toc toc toc!!!!
Para quem tem motor mecânico a alternativa para preservar a BI é adicionar óleo lubrificante comum no tanque de diesel.
Lendo alguns tópicos no forum vi que já tem gente fazendo isso na proporção de meio litro por tanque.
Se acabarem com o diesel S500 sob o pretexto de reduzir poluentes, o tiro vai sair pela culatra, pois haverá poluição com a queima do óleo adicionado ao diesel.
Para quem tem pkp usada como eu:
- rodo 12.000/ano
- a Natasha faz 9 km/l (diesel) a R$ 2,00. Assim, R$ 2.666,66/ano
- um Tucson 2008 faz 9 km/l na gasosa a R$ 2,80. Assim, R$ 3.733,33
- Diferença pró-diesel: R$ 1.067,00
- preço da Natasha (Fipe) : R$ 35.462,00
- preço do Tucson 2008/AT (Fipe): 43.115,00
Destarte, além de gastar mais com gasolina, terei que desembolsar mais $$$$ para comprar um SUV dos mais econômicos.
Creio que cada caso seja um caso. Para mim, no momento, é mais vantagem continuar com a pkp a diesel.
Abs.
Pois é Raposo, a contabilidade é essa mesmo, assim como vc tem a sua Natasha, eu tenho o meu possante (GIII 11/12 com 20 k, acabei de fazer a segunda revisão) e penso muito nisso. O meu faz na estrada 11 km/litro de gasolina. E Embora rode cerca de 1200 km por mês, constumo pegar a estrada até o RN pelo menos uma vez por ano, então comprar um bruta, a diesel ou flex, requer muito planejamento financeiro, colocar na ponta do lápis. No momento, ainda não vale a pena.
Abs.
Hélio.
conversando com um conhecido sobre o assunto a um tempo atrás... ele falou das vantagens da gasolina para o diesel, no caso da ranger sport. e me citou que no verão, vai subir a BR-101 puxando uma lancha de quase 1 ton, e que iria gastar demais. pérguntei a ele quantas vezes ele iria fazer esse trajeto no ano? me falou 2x, uma pra ir e outra pra voltar... pra ele, pro perfil dele nao faz o menor sentido ele pagar mais caro pra pegar a pick up a diesel, sendo que o carro fica 80% do dia dele, parado no estacionamento enquanto ele está no consultorio, rodando no final do mês proximo de 1000 km. assim, gastar R$300,00 / R$400,00 de combustivel no mês é moleza.
o perfil tem que ser avaliado, quanto anda por mes, precisa de carro forte? etc...