o diesel tá tão caro q na minha cidade (não florianópolis, mas uma aki na região) que pra diminuir o preço os postos tão parando de aceitar cartão de crédito, agora só cheque ou débito
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o diesel tá tão caro q na minha cidade (não florianópolis, mas uma aki na região) que pra diminuir o preço os postos tão parando de aceitar cartão de crédito, agora só cheque ou débito
Hoje deu para ler todos os tópicos , debate quente e democrático , realmente quase tudo foi falado , mas ainda acho que o barulho do turbo diesel vicia , gosto do torque , mas também gosto do silencioso a gasosa e pinga , enfim para ficar contente somente com os dois mesmo? heheheh
Feriado passado voltamos de Maringá.
Abasteci no posto G10, com grande movimento de caminhões e diesel de qualidade.
R$ 2,09 o litro. Média de 11 Km/l.
Resultado: R$ 0,19 o Km rodado.
Para o tamanho e conforto de uma SW4, diesel vale muito à pena.:concordo:
É exatamente o ponto, as pickups NOVAS, que necessitam de S-50, e tem as manuteçoes mais caras e somente em CCS, NÃO SÃO INTERESSANTES (só para os bem abonados!!) As semi novas (pré 2012), sao as que tem o melhor custo beneficio, bebem qq diesel, sem reclamar, as peças são encontradas fora das CCS, e tem manutençao mais em conta, ou seja o que realmente importa é o custo KM/REAL$$$$$$
Lógico que os mais abonados vao achar lindo pagar 130mil latas numa ranger nova, numa amarok auto, ou em uma S10, Massssss calcule qto custa manter uma viatura destas ao longo de 200mil km, quilometragem que eu acho ser razoavel pra manter um pickup diesel, afinal um motor que atende ao P6(ou seria P7)( s50, ano 2012 pra frente) é HOMOLOGADO pra durar pelo menos 500.000 km.
Esse negocio de neguinho andar 10 mil km por ano NAO pode ser referencia pra nada, nao é o foco de pickup, pickup DEVERIA ser feita pra durar, pra trabalho, pois pode andar com 1000kg, é feita pra isso!!!! andando com carga de shopping, deveria durar 3 vezes mais!!! E NAO DURA!!! EU GARANTO!!!
Particularmente, tenho pickup 4x4, nao pq preciso 100% do tempo, uso no dia a dia, e algumas vezes por ano faço expediçoes, gosto de lugares de dificil acesso (nao é trilha), cachoeiras, praia, etc. Nao me vejo em uma pickup flex, nao tem a força, a autonomia e nem a confiabilidade de uma a diesel, claro, há espaço pra elas, sao bem vindas, e as vezes otimas opçoes pra um publico menos exigente/com necessidades particulares!
Eu quero ver uma pickup da nova safra aguentar maus tratos, andar com 1 tonelada em cima direto, aguentar o dono lavando-a 1 vez ao ano, trocando filtro quando para de funcionar, coisas NAO recomendadas, mas que uma grande maioria das pickups antigas passa ou ja passou, e continuam andando por ai!!!
Quem tem um f 1000 4x4 inteira, nao vende, nao troca, mesma coisa as f 250... tem muita f 250 ano 2000 interona, e ja passou facil de 200mil km, sem encher o saco do dono!!!!! tive 3 ranger´s uma 2.5 CE 4x4, andei por volta de 230 mil km, tive tbm uma 2.8 PS 4x4 CD, tbm andei uns 250 milkm, e agora com uma 3.0 4x4 CD, que ja esta com 110 mil km, e acreditem nenhuma deu dor de cabeça, nada a reclamar (claro que peças gastam, freio, correias, oleos etc) agora quero ver qto custa $$$ andar 250 mil km com uma pickup MODERNA!!!! acabou o almoço gratis, ja disse a dona dilma!!!
Sinceramente, sem querer ofender nenhum proprietário, apenas minha opinião - vi e andei com as picapes novas Amarok, S10 e Ranger - e ainda acho a Hilux melhor, bem melhor - me passa a impressão de ser melhor construída, mas principalmente, mais resistente.
E lá nos Eua, a Ford sequer irá vender Ranger - lá na terra aonde picape é chamada de "truck", a picape de entrada é F150... os americanos entendem picape como "caminhão pequeno", e não como "carro com caçamba".
esses dias eu vi um artigo de num site de automóveis americano, mostrando por que a F-150 é um ótimo carro para quem é pai de crianças até uns 10 anos.....
o cara dizendo como é ótimo para o guri brincar com akelas bolas de plástico na caçamba me matou de rir hsauhsuahs
edit: tá aki, riam um pouco, afinal, não é só aki que o pessoal tá comprando picape para um propósito q não é o próprio dela http://jalopnik.com/5960871/2013-for...t-will-it-baby
Se eu for parar para calcular o gasto que tenho com minha picape, eu vou acabar vendendo a minha barriguda , e procurar um 4x4 mais barato .
O negócio , é que no verão eu viajo muito para o litoral do nordeste , onde tenho que fazer 800km por dia ,e preciso da autonomia do diesel para isso, agora quem compra para uso urbano e viagens pequenas , realmente não vale a pena mais . pelo menos as picapes novas
As picapes diesel mais antigas ainda valem muito a pena, porque tem a seu favor , um IPVA mais en conta, o diesel comun mais barato e a manutenção mais simples e barata, esse 3 fatores ainda deixam as brutas atrativas , agora com as picapes novas cheias de porcarias eletrônicas e tudo ao contrário.
abs
Esse topico é massa. É como discutir sobre sexo ou religiao. As caminhonetes nao sao carros de passeio, se alguem olhar tb como investimento, esqueça. Nova ou classica, nunca velha, automovel é diversao. O perfil de quem usa ira definir o combustivel, uso severo diesel, ou moderado gasolina.
Como aprendi com um rico, nao é meu caso, diesel foi feito para tratorista ou motorista de caminhao, o maluco coleciona jeep, quem sabe um dia deixo de ser proletariado (diesel) e passo a burgues (gasolina) aqui nao vale GNV.