Powered by vBulletin

Picape a diesel ainda vale a pena?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/11/2012, 11:21
    gmilani
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Estive em Teresina mês passado e, abastecendo, encontrei um carreteiro que parou do lado do meu carro: um Volvo FH 480cv com câmbio automático, 2012/2012. Perguntei ao dono como o carro estava se comportando e como andava a disponibilidade de S50 e ele respondeu:

    Sobre o S50, você tem que planejar a viagem bem porque também precisa colocar o Arla32 de vez em quando. O caminhão é confortável, e até naquele momento não tinha dado manutenção, além de troca de óleo e itens de desgate normal. Já estava com 197.000km (vi no odômetro).

    Aí eu fico pensando: se conseguem fazer isso num caminhão, porque não conseguem fazer o mesmo numa picape que, apesar da diferença de tamanho e capacidade, custa mais de 1/5 do preço do caminhão?

    É exatamente este o ponto que quero chegar!!!!

    Será que há má fé com as pickpu´s pequnas/medias?????
    se um caminhao anda 200 mi km(e com certeza vai andar bem mais) e nao da nenhum tipo de problema, pq da tanto problema com as pickups??? As montadoras acham que somos endinheirados e fazem uma coisa pra durar pouco e dar muita manutençao??? sera que errraram em nao fazer os novos motores pequenos usarem UREIA em vez de recirculaçao de gases e filtro de particulas??? (eu sempre achei isto)!!!
  • 08/11/2012, 15:14
    Waldir Carlos
    Enquanto isso...


    https://lh6.googleusercontent.com/-q...200000_EFE.jpg



    ... imagem capturada em 25/AGO passado. A minha "velhota" continua firme e forte. Motor original, lacrado. Manutenções básicas; em dia. Atualmente, 207.500 km. Rumo a Paranavaí. Mais estradão. Risos.




    []s
  • 08/11/2012, 15:32
    Desnickadu
    Citação:

    Postado originalmente por gmilani Ver Post
    É exatamente este o ponto que quero chegar!!!!

    Será que há má fé com as pickpu´s pequnas/medias?????
    se um caminhao anda 200 mi km(e com certeza vai andar bem mais) e nao da nenhum tipo de problema, pq da tanto problema com as pickups??? As montadoras acham que somos endinheirados e fazem uma coisa pra durar pouco e dar muita manutençao??? sera que errraram em nao fazer os novos motores pequenos usarem UREIA em vez de recirculaçao de gases e filtro de particulas??? (eu sempre achei isto)!!!

    Lá fora motores pequenos [até 7litros] a diesel que usam urea tão dando pau direto. O sistema simplesmente não funciona!

    Quanto ao caminhão X carro, temos de levar em consideração que a carreta roda na estrada em velocidade de cruzeiro a maior parte do tempo, ja a pickup pega transito, congestionamento, lombada, farol, etc... e tudo isso prejudica e muito a vida útil de todo o conjunto.
    Claro que, isso não me leva a pensar que os dois são feitos com o mesmo esmero.
  • 08/11/2012, 17:24
    Luccas
    panela velha é que faz comida boa
    Falando em desvalorização, tirei uma L-200 sport em 2005/06 e hoje está com 65 mil km. paguei à época algo em torno de $92.000 e hj. talvez 50 ou 60; Nunca deu-me prejuízo algum, é econômica (+ou-) ótima em viagem enfim, trocar por uma nova? talvez no dia 32 de Fevereiro ; Se depender de mim estas montadoras fecham ou diminuem os preços; Quanto ao S-50 o governo quer incentivar o uso? com preços mais altos? Tchau e bença;
  • 08/11/2012, 22:07
    Angelo Jr
    a verdade é que caminhões ainda são feitos para durar, ao contrário dos motores diesel q se encontram atualmente. Antigamente motor diesel era pensado só pra caminhão, por isso q eles pesavam tanto a mais, e possuiam tanto ferro. Era pra DURAR, independente do preço. Quer ter um motor diesel que dure hj em dia??? Compre um caminhão e tire o motor dele
  • 08/11/2012, 23:19
    gmilani
    Citação:

    Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Lá fora motores pequenos [até 7litros] a diesel que usam urea tão dando pau direto. O sistema simplesmente não funciona!

    Quanto ao caminhão X carro, temos de levar em consideração que a carreta roda na estrada em velocidade de cruzeiro a maior parte do tempo, ja a pickup pega transito, congestionamento, lombada, farol, etc... e tudo isso prejudica e muito a vida útil de todo o conjunto.
    Claro que, isso não me leva a pensar que os dois são feitos com o mesmo esmero.

    Amigo, concordor e dicordo... em partes!!!

    Ok, eu sei que os caminhoes pegam menos trafego, lombadas, semaforos....... ate ai tudo bem!!

    Masssss.... os motores dos caminhoes andam quase TODO o tempo em carga maxima, pé embaixo, muitas vezes com excesso de peso... imagina uma pickup destas novas andando com carga maxima (ou um pouco mais, tipo 1300kg), e pé embaixo, 12-15horas todo dia??
    O ponto que quero chegar, é o seguinte... Nossas pickups foram projetadas pra mais ou menos 1000kg, e ainda por cima pra andar em qq estrada, ou fora destas, ja que há traçao 4x4 e reduçao, entao nao é de enfeite, é pra usar e andar com 1ton!! Quanto tempo duraria nossa viatura nesta configuraçao????
    Agora imagina ao contrario.... UMA VOLVO de 440CV, andando sem carreta (só o cavalo), em duas pessoas mais umas malas e coisinhas.... tipo andando a 100-110km/h,\..... Quantos km's duraria esta viatura???? o que daria de problemas????

    acho que muito mau dimensionado as pickpus de hj, pensaram demais em tecnologia, mas sinceramente NAO dominam tecnologia, a NASA manda uma sonda espacial até marte, a coisa pousa Lá, e funciona, e devera funcionar por pelo menos 10 anos!!! e sem nenhum tipo de manutençao!!! Acho inadmissível qq pickup dar qq tipo de problema antes de uns 200 mil km's ( e ainda é pouco)
    Estamos no sec 21... a coisa tem que evoluir, e nao piorar!!! E esta piorando, pois as maquinas nao sao mais confiaveis como eram. Imaginem uma volta ao mundo com uma ranger/amarok/s10 NOVAS... eu nao tenho coragem!!! estao desenvolvendo as pickpus para os usuarios de sedãn, e nao para os usuarios de pickp's!!! EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!
  • 08/11/2012, 23:35
    Imperador!
    gmilani, assino embaixo em relação à tudo!
    Exatamente essas são minhas preocupações.
  • 09/11/2012, 07:23
    Paulo_CW
    Citação:

    Postado originalmente por gmilani Ver Post
    EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!

    Essa foi a melhor....
    Mas infelismente a realidade é bem diferente... veja os usuários das pickups de hj.... compare com quem usava a 10 anos atraz.... estamos americanizados... agora pickup... serve só pra carregar CARGA de shopping....
  • 09/11/2012, 11:02
    MaurícioBsb
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Essa foi a melhor....
    Mas infelismente a realidade é bem diferente... veja os usuários das pickups de hj.... compare com quem usava a 10 anos atraz.... estamos americanizados... agora pickup... serve só pra carregar CARGA de shopping....

    falou e disse, a minha só não é assim porque meus vizinhos direto me chamam para carregar sofás, colchões e geladeiras kkkkkk!
  • 09/11/2012, 18:18
    fusca95
    Citação:

    Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    falou e disse, a minha só não é assim porque meus vizinhos direto me chamam para carregar sofás, colchões e geladeiras kkkkkk!

    Quase morri de rir!!!!! kkkkkkkkkk
    Verdade nua e crua.....hhhhhhhh!
  • 09/11/2012, 21:04
    Desnickadu
    Citação:

    Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigo, concordor e dicordo... em partes!!!

    Ok, eu sei que os caminhoes pegam menos trafego, lombadas, semaforos....... ate ai tudo bem!!

    Masssss.... os motores dos caminhoes andam quase TODO o tempo em carga maxima, pé embaixo, muitas vezes com excesso de peso... imagina uma pickup destas novas andando com carga maxima (ou um pouco mais, tipo 1300kg), e pé embaixo, 12-15horas todo dia??
    O ponto que quero chegar, é o seguinte... Nossas pickups foram projetadas pra mais ou menos 1000kg, e ainda por cima pra andar em qq estrada, ou fora destas, ja que há traçao 4x4 e reduçao, entao nao é de enfeite, é pra usar e andar com 1ton!! Quanto tempo duraria nossa viatura nesta configuraçao????
    Agora imagina ao contrario.... UMA VOLVO de 440CV, andando sem carreta (só o cavalo), em duas pessoas mais umas malas e coisinhas.... tipo andando a 100-110km/h,\..... Quantos km's duraria esta viatura???? o que daria de problemas????

    acho que muito mau dimensionado as pickpus de hj, pensaram demais em tecnologia, mas sinceramente NAO dominam tecnologia, a NASA manda uma sonda espacial até marte, a coisa pousa Lá, e funciona, e devera funcionar por pelo menos 10 anos!!! e sem nenhum tipo de manutençao!!! Acho inadmissível qq pickup dar qq tipo de problema antes de uns 200 mil km's ( e ainda é pouco)
    Estamos no sec 21... a coisa tem que evoluir, e nao piorar!!! E esta piorando, pois as maquinas nao sao mais confiaveis como eram. Imaginem uma volta ao mundo com uma ranger/amarok/s10 NOVAS... eu nao tenho coragem!!! estao desenvolvendo as pickpus para os usuarios de sedãn, e nao para os usuarios de pickp's!!! EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!

    Caminhões novos não andam full time com pé embaixo pra manter velocidade de cruzeiro, não precisa disso. Andam o tempo todo em rotação de potencia maxima, só isso.

    Agora, concordo plenamente contigo, foi isso que quis dizer ali com "isso não me leva a pensar que os dois são feitos com o mesmo esmero", quer dizer... os caminhões são feitos para rodar indefinidamente enquanto as pickup já fazem parte da obsolescência programada.

    Ademas, tb quero um caminhãozinho :(
  • 09/11/2012, 21:16
    FelipeHilux
    Citação:

    Postado originalmente por gmilani Ver Post
    EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!


    x2...........................
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:02.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy