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Picape a diesel ainda vale a pena?

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  • 15/11/2012, 00:02
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Seria perfeito se nao usasse diesel s50.... 1500kg de carga, tanque de diesel de 100l (2 de 50), motor cummins, Dana 44 na frente e DANA 70 atras!!!!! da pra montar um monstro com um destes!!!!
    Alguem sabe quanto custa??

    Qdo me referi a um caminhaozinho, quiz dizer que nao preciso/nao quero um veiculo que precise de manutencao a cada 10mil km, que seja cheio de frescura, cheio de eletronica que fique precisando de atualizaçoes, sensores pra tudo que é lado....
    Caminhonete tem que durar MUITO mais que um sedã, e dar muito menos manutençao, afinal usa um motor diesel, que historicamente dura muito (ou durava)....
    Pra min abs+air bag+ ar condicionado ja ta otimo!!!! aliado ao baixo custo de manutençao!!!
    Se os proprietarios de pickups da nova safra calcularem quanto custa o km rodado com suas novas maquinas, vao se surpreender como as pickups mais antigas eram economicas!!!

    AM 100 cs R$148.000

    AM 100 cd R$158.000

    ambos so com ar e dh esses valores sem frete !
  • 15/11/2012, 00:06
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Meu amigo, este foi o melhor comentário que ví neste forum nos ultimos meses !!!
    Não exitem mais picapes 4x4 , e sim sedãs de caçamba a preço de ouro, baixinhos da atura de uma strada locker e cheios de traquinagens eletrônicas ,para os bobos correrem no asfalto , desfilarem no shopping e mostrar para o vizinho.
    Aí eles andam 16.000 km e gritam!! "minha picape é maravilhosa cheia de tecnologia , rodei 10.000 km e não deu defeitos "!!!
    hehehehe , na verdade não há como saber se a picape é ruim ou boa antes dos 100.000 km.

    Só no Brasil que picape é sinônimo de status !!! Na Italia é mais facil achar uma nota de 100 euros na rua do que ver uma picape 4x4 pelos centros urbanos e até nas rodovias. lá picape para eles é um veículo comum de trabalho e díficil de ver por lá
    Infelizmente as fábricas não fabricam mais picapes de verdade !!!!!
    Quem é fã de picape , tem que fazer que nem eu !!! comprar o sedã para tranformar em picape depois !!!!

    ontem e hoje na estrada cruzei com 3 hilux e 1 triton capotadas em cima de plataforma, sem falar nas barbaridades que esses "pilotos" fazem, quando vejo uma sw4, triton ou hilux ja vou diminuindo e dando passagem Deus me livre...
  • 15/11/2012, 20:25
    TCHEIGOR
    Citação:

    Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ontem e hoje na estrada cruzei com 3 hilux e 1 triton capotadas em cima de plataforma, sem falar nas barbaridades que esses "pilotos" fazem, quando vejo uma sw4, triton ou hilux ja vou diminuindo e dando passagem Deus me livre...

    Concordo Dudu, me dá até arrepios os caras comparando qual pkp consome mais a 140Km/h ou reclamando que a camionete não passa de 160Km/h... tá loco.
    Cada um cada um, mas tem certas atitudes que acabam por colocar a vida dos outros em risco, e o pior é que o cara que extrapola sempre acha que está no total controle. Pura ilusão.
    abraço
    Igor
  • 15/11/2012, 21:39
    MaurícioBsb
    Hilux capotada chega a ser rotina, aqui em Bsb tem um local onde a maioria dos ferro velhos ficam famoso Setor "H" norte, e impressionante o numero de sucatas de hilux por la, algumas ate com sangue e couro cabeludo de vitimas no teto aff!
  • 15/11/2012, 22:12
    Walter da Camper
    Citação:

    Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Hilux capotada chega a ser rotina, aqui em Bsb tem um local onde a maioria dos ferro velhos ficam famoso Setor "H" norte, e impressionante o numero de sucatas de hilux por la, ...

    Quem tem jeep de trilha adora ver caminhonete batida em ferro-felho, para comprar motor e transmissão (é enorme a quantidade de 4x4 adaptados com MWM 2.8 ou câmbio e caixa de transferência de hilux).

    O problema é que essas caminhonetes mais novas nem para isso estão prestando, porque os motores estão empesteados de lixo eletrônico para dar defeito, assim como os câmbios automáticos cheios de sensores, ECUs, e outras coisas imprestáveis para um jeep de trilha.
  • 15/11/2012, 22:23
    Jon_offroad
    Citação:

    Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Concordo Dudu, me dá até arrepios os caras comparando qual pkp consome mais a 140Km/h ou reclamando que a camionete não passa de 160Km/h... tá loco.
    Cada um cada um, mas tem certas atitudes que acabam por colocar a vida dos outros em risco, e o pior é que o cara que extrapola sempre acha que está no total controle. Pura ilusão.
    abraço
    Igor

    Pura verdade
  • 20/11/2012, 10:35
    FelipeHilux
    Citação:

    Postado originalmente por blnexplode Ver Post
    Na minha opinião só não está valendo a pena essas pickups amarradas com o S50. Sobre essa questão da potência x consumo... a Triton por exemplo, é mais potente que a Savana, motor maior 3.2 Lts e tem uma média de consumo menor, isto creio que deve-se a eficiência do motor que converte a energia do combustível em energia cinética com mais eficiência do que o antigo 2.5 que convertia boa parte desta mesma energia em calor, dando às L200 antigas fama de chaleiras sob condições extremas de uso.

    O negócio é pesquisar, usufruir de fóruns e analizar as vantagens e desvantagens de cada veículo e não comprar por impulso...

    Fazer contas é fundamental, falam que a manutenção do Diesel é mais cara... bom, de fato as peças do motor diesel são mais caras, porém dão defeito com muito menos frequência se o motor for bem cuidado... sobre o Seguro e IPVA, a diferença pode ser compensada com a economia de 2 meses (no meu caso).

    Bateu a dúvida entre pkp diesel ou gas?

    1 - Analise sua necessidade: Faça as contas se vai rodar mais de 1500 km/mês o motor a diesel pagará a diferença com a economia em um prazo de 6 anos em média;

    2 - Esteja preparado psicológicamente: Escolher uma pkp de médio porte movida a diesel é ter um consumo similar ao de um carro de passeio 1.0 e uma a gasolina possui um consumo maior do que um sedan luxuoso, então se for comprar mesmo uma pkp gasolina ficará evidente em poucos meses que não é um carro para uso diário intenso, salvo para pessoas que não precisam se preocupar com dinheiro, pois eu me preocupei muito ao gastar até 2500/mês com GASOLINA sabendo que não gastaria nem 1000 se minha caminhonete fosse DIESEL e nessa hora bate um arrependimento grande;

    3 - Seu gosto também conta: Motores com ciclo Otto (gasolina ou álcool) são mais sileciosos, gostosos de "brincar", podem elevar o mais giro e apresentam uma resposta mais rápida por não possuirem o lag do turbo, já os motores Diesel são mais fortes em baixa rotação, entregam mais potência por mais tempo sem "sofrer" e por isso são ideais para viagens longas com cargas ou com a sogra, tia, papagaio & família na pkp sem aumentar significativamente o consumo ou perder o desempenho;

    4 - Pkp Diesel é dinheiro em caixa: Nunca vi alguém com grandes dificuldades para vender uma pkp ou SUV diesel, a procura é muito maior, portanto a liquidez é maior e a desvalorização ao longo dos anos é menor. Já uma pkp a gasolina é um mico na mão, todo mundo que ofereci a minha dizia "CREINDEUSPAI!! isso deve beber mais que nóis tudo" e não é mentira, bebe mesmo por isso só quem roda pouco compra intencionalmente uma a gasolina ou um bobo afobado (como eu fui) :rolleyes: quando comprei a minha e no meu caso não compensou, pois rodo muito e justamente por isso agora tem a Diesel na área.


    AGORA É COM VOCÊ: Não existem carros dogmáticamente ruins, existem carros e donos incompatíveis, os motores otto tem seu lugar e os diesel também para públicos totalmente diferentes, cabe a você analisar em qual público se encaixa com base nos fatores acima e fazer sua escolha de acordo com seu gosto necessidade.


    Minha conclusão: PKP diesel vale a pena e PKP otto também, porém para donos totalmente diferentes.



    Crer em Deus Pai, ficar por 6 longos anos, sem trocar de carro pq tem de esperar ele se pagar ???? Haja paciencia ! ! ! !

    $ em caixa ????? Ahã,,,,,, sei,,,,,,,,,vai nessa. Usado e' usado, o comprador sempre vai por defeito no usado.


  • 20/11/2012, 10:50
    Raposo
    Eu vou consertar a transmissão da Natasha e botar para vender. Próxima aquisição: Focus Sedan 2.0 Automático.
  • 20/11/2012, 12:39
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Eu vou consertar a transmissão da Natasha e botar para vender. Próxima aquisição: Focus Sedan 2.0 Automático.

    Ihh Raposo!! Foi exatamente oq fizemos aqui em casa, depois que nos mudamos e a Ranger ficou grande pra garagem + o custo absurdo para manter a viatura, ela se foi! Trocanos num Focus Sedan GLX AT, mais nunca volto pra carro MT.

    E o próximo com certeza será turbo de injeção direta de gasolina com AT de 6 marchas....esses modelos (Jetta, 408, 320i etc) estão dando show em desempenho e baixo consumo de gasolina.
  • 20/11/2012, 17:02
    sandersondf
    eu fico encantado toda vez que ando em uma picape diesel

    se eu tivesse dinheiro certamente teria uma, mas nao por essa papagaiada de dinheiro em caixa e bla bla.. por gosto mesmo, por escutar o barulho de caminhaozinho

    por enquanto vou me virando com minha V6 que não é nenhum absurdo como pintam

    bebe, ok, mas tá quitada, não quebra (motor) e me leva onde quero

    "ah mas nao vende" carro é pra usar, a menos que você seja lojista deve se preocupar com isso

    se bem que esse é o meu pensamento, e eu sei que penso diferente de 90% das pessoas nesse país
  • 20/11/2012, 17:32
    Nava
    Rapaz a coisa aqui ta boa...

    Acabei de ter o tempo de ler tudo e são muitas opinões.

    Bem, meu perfil sem duvida era para uma sw4 2.8 tdi e boa...na sorte uma 3.0...até 2000 devido a nao ter $$$.

    Agora comparar os motores mecanicos bons que temos com os novos eletronicos é covardia. Comprar novo? Faça-me rir...


    Só um ultimo detalhe: o amigo fez a conta por cima de consumo diesel x gasolina e ponto para o diesel, ok. MAs que carro e que ano vc compara?

    Faz uma manutenção corretiva num bico injetor do NGD na concessionaria pra ver onde fica o $$ em caixa no final do ano...risos...comparar direto assim não dá. Outra coisa: diesel hoje bom é 2,10. Gasolina 2,89...TEm posto e não são poucos com diesel S500 a 2,35, 2,20 por ai...caro pacas.
  • 20/11/2012, 17:39
    beetle
    Citação:

    Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    "ah mas nao vende" carro é pra usar, a menos que você seja lojista deve se preocupar com isso

    se bem que esse é o meu pensamento, e eu sei que penso diferente de 90% das pessoas nesse país

    Concordo 100% com vc
    se for pensar só em revender, valorizar ou desvalorizar....................compra gol 1.0
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