x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 146

Hybrid View

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Fer.1201 Ver Post
    Esse topico é massa. É como discutir sobre sexo ou religiao. As caminhonetes nao sao carros de passeio, se alguem olhar tb como investimento, esqueça. Nova ou classica, nunca velha, automovel é diversao. O perfil de quem usa ira definir o combustivel, uso severo diesel, ou moderado gasolina.
    Como aprendi com um rico, nao é meu caso, diesel foi feito para tratorista ou motorista de caminhao, o maluco coleciona jeep, quem sabe um dia deixo de ser proletariado (diesel) e passo a burgues (gasolina) aqui nao vale GNV.

Concordo..... porem no brasil nao temos opçoes de pickup's a gasolina com motores de verdade!!!! imagina uma F250 4x4 com um motor V10 de uns 400cv movido a gasosa!!!!!! deve ser um demonio!!!! Isto é um exemplo de veículo de classe média nos EUA, veículo barato, combustivel barato (lá) Aqui acho impraticavel, mesmo pra uma pessoa BEM abonada, fica dificil pela autonomia, peças, etc
    Mas seria LINDOOOOO um truck destes, automatico, com 400CV, potencia e torque de sobra!!!!! e sem toc toc toc!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Concordo..... porem no brasil nao temos opçoes de pickup's a gasolina com motores de verdade!!!! imagina uma F250 4x4 com um motor V10 de uns 400cv movido a gasosa!!!!!! deve ser um demonio!!!! Isto é um exemplo de veículo de classe média nos EUA, veículo barato, combustivel barato (lá) Aqui acho impraticavel, mesmo pra uma pessoa BEM abonada, fica dificil pela autonomia, peças, etc
    Mas seria LINDOOOOO um truck destes, automatico, com 400CV, potencia e torque de sobra!!!!! e sem toc toc toc!!!!
    Amigo,

Como já havia dito no início do tópico, a Ford lançou a F-150 V6 Ecoboost (turbo + injeção direta de gasolina) com potência de V8 e consumo de 4cc.

Acredito que essa picape no Brasil beberia a mesma quantidade de gasolina, ou até menos, que a RAM bebe de diesel, com potências parecidas....

O Novo Fusion Ecoboost vai andar mais que o antigo V6 e beber menos que o 2.5 4cc flex de entrada...

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Amigo,

Como já havia dito no início do tópico, a Ford lançou a F-150 V6 Ecoboost (turbo + injeção direta de gasolina) com potência de V8 e consumo de 4cc.

Acredito que essa picape no Brasil beberia a mesma quantidade de gasolina, ou até menos, que a RAM bebe de diesel, com potências parecidas....

O Novo Fusion Ecoboost vai andar mais que o antigo V6 e beber menos que o 2.5 4cc flex de entrada...

Na comparação com os motores V8 com aspiração natural, o V6 EcoBoost entrega consumo 20% menor. As emissões de gases poluentes diminuem cerca de 15%. O preço do bloco é US$ 1.750 maior que o motor 3.7 litros V6 convencional e apenas US$ 750 mais caro que o 5.0 litros V8, valor que rapidamente é revertido graças ao desempenho mais eficiente.

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/12/22/ford-ja-vendeu-100-mil-picapes-com-v6-ecoboost

Prestem atenção na pequena diferença de preço entre um motor e outro.
    Mesmo incluindo: "
    injeção direta de combustível, turbocompressores duplos refrigerados a água com controle eletrônico, alta taxa de compressão, comando variável e ligas de aço especiais".

Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post

Na comparação com os motores V8 com aspiração natural, o V6 EcoBoost entrega consumo 20% menor. As emissões de gases poluentes diminuem cerca de 15%. O preço do bloco é US$ 1.750 maior que o motor 3.7 litros V6 convencional e apenas US$ 750 mais caro que o 5.0 litros V8, valor que rapidamente é revertido graças ao desempenho mais eficiente.

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/12/22/ford-ja-vendeu-100-mil-picapes-com-v6-ecoboost

Prestem atenção na pequena diferença de preço entre um motor e outro.
    Mesmo incluindo: "
    injeção direta de combustível, turbocompressores duplos refrigerados a água com controle eletrônico, alta taxa de compressão, comando variável e ligas de aço especiais".
    Exato!!

Um motor desses no Brasil, sobretudo a partir de 2014 quando nossa gasolina seguirá o caminho do Diesel e terá 50 ppm de enxofre (injeção direta e alto teor de enxofre não combinam) acabaria com qualquer argumento que defendesse o Diesel (autonomia, robustez etc).

Sem querer ofender ninguém...mas pra quem já teve Ranger 2.8 PS, acho que a nova geração de picapes diesel virou "carro de Barbie". Conforto e itens de segurança são sempre bem vidos, mas sacrificar a robustez e o custo x benefício é inaceitável.

Acho que não há pra onde correr, o dowsizing + injeção direta é um caminho sem volta. Meu próximo carro com certeza será um Jetta 2.0 TSI + DSG de dupla embreagem (caso não surja um opção mais interessante à época), esse 2.0T deixa o Novo Azera V6 parecendo uma banheira pesada com um 2.0 aspirado, de tão decepcionante que é o seu desempenho para um V6, o antigo tem desempenho significativamente superior, e a Hyundai sempre "supervalorizando" o desempenho pífio dos seus motores atuais...

Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Algumas explicações sobre veículos Flex.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Com o diesel S 10 a R$ 2,52 e o álcool a R$ 1,67 (aqui na minha região) acho que carro diesel já era. A única vantagem a favor do diesel é a autonomia .Abs. Válter.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Com o diesel S 10 a R$ 2,52 e o álcool a R$ 1,67 (aqui na minha região) acho que carro diesel já era. A única vantagem a favor do diesel é a autonomia .Abs. Válter.
    Parece que essa será a tônica no futuro mesmo.
    Estão perdendo a noção de preço no diesel (já perderam a noção na gasolina há muito tempo). E nós consumidores que nos preparemos porque 80% do transporte de cargas e mercadorias no Brasil é rodoviário. Ou seja, vem aumento de preço por aí...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    alcool em ribeirao 2.00 e subindo...

Será que com uma amarok 2.0 gasolina como essa no mercado brasileiro ainda valeria apena a camioneta a diesel? Motor de 158 cv e 30 de torque!! Qual seria o consumo?

site: Volkswagen lança Amarok a gasolina na Argentina - MotorDream

Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Galera, já vi alguns comentários aqui no fórum falando que os motores diesel eletrônicos não são tão bons quanto os antigos, mas ninguém que eu tenha lido se aprofundou bastante ao assunto, por isso revolvi perguntar aqui já q achei o tópico pertinente a minha dúvida!

Isso é verdade? Por que?

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    GSilveira, de forma resumida, pelo q tenho lido aqui, são motores com maior parte elétrica que os antigos, e assim com maior quantidades de sensores mais sensívei as variações na qualidade do diesel.
    Alguns com maior expertise darão maiores esclarecimentos.

Hélio.

Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Galera, já vi alguns comentários aqui no fórum falando que os motores diesel eletrônicos não são tão bons quanto os antigos, mas ninguém que eu tenha lido se aprofundou bastante ao assunto, por isso revolvi perguntar aqui já q achei o tópico pertinente a minha dúvida!

Isso é verdade? Por que?
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    GSilveira, de forma resumida, pelo q tenho lido aqui, são motores com maior parte elétrica que os antigos, e assim com maior quantidades de sensores mais sensívei as variações na qualidade do diesel.
    Alguns com maior expertise darão maiores esclarecimentos.

Hélio.
    Resumidamente é isso sim.
    Mas levemos em conta também que os primeiros veículos eletrônicos já estão rodando a 8 anos e "sem problemas graves". Ou seja, os problemas surgidos ou foram resolvidos ou surgiram por questões especiais de desatenção do proprietário.

Toda mudança de tecnologia traz esse tipo de questão.
    Por exemplo, antes todos os motores eram LSD; agora, quase todos são HSD;
    Antes, havia a injeção mecânica; hoje, há a eletrônica;
    Antes, o carro rodava até com óleo de cozinha; hoje, se não for S10, corre-se o risco de parar no meio da estrada...

E por aí vai...

Meu ponto é que dada a manutenção correta e seguindo-se as indicações de uso, tanto os antigos como os novos não darão dor de cabeça. Agora ninguém aqui pode deixar de concordar que uma F1000 é muito mais durável que uma Ranger, por exemplo. Mas aí passamos a analisar outras questões como conforto, prazer ao dirigir, consumo, etc.

É uma questão bem complexa.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2021, 21:11
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2018, 21:48
    4. VIDEO DE 1943,eu ainda não tinha visto,vale a pena ver.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2007, 00:57
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

Permissões de Postagem