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  • #1



    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    A se a ford colocasse o ecoboost 2.0 do fusion numa ranger xlt 4 x 4 por menos de 90 mil....
    Era disso que eu tava falando....

  • #2
    Olá,

    Nava, se pode bancar o consumo sem sobra de dúvidas compre um Suv V6. Estes motores duram tanto quanto um velho diesel LSD (229 / Q20B...) e conforto ao rodar é outro, sem vibração, o mesmo torque (ou maior) dos hsds, mas disponivel a qualquer hora (sem turbo lag...).

    Com 30K, podes escolher entre Explorer (4x4 e auto!), blazer (idem, mas nao da pra mexer muito para off road), e as toyotas SW.

    O Toyotinha 2.8 é um p#%A motor tambem, mas é MANCO!


    [s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #3
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    Li a pouco no tópico ranger flex 2012/13 que o consumo está alto.
    Vejo que picape nova não vale mais a pena: Custo de Aquisição elevado com manutenção absurda.

  • #4
    Usuário Avatar de gmilani
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    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Li a pouco no tópico ranger flex 2012/13 que o consumo está alto.
    Vejo que picape nova não vale mais a pena: Custo de Aquisição elevado com manutenção absurda.
    Acabou a mamata!!!!
    da Safra nova, nao salva nada, nenhuma!!!! Até 2012 (antes) quem tinha camionete a diesel e 4x4 era classe média-alta.... agora tem que ter MUITA bala na agulha pra comprar e manter uma pickup diesel 4x4.... acabou o que ja nao era tao bom, afinal sempre fomos extorquidos com o preço deste tipo de veículo... agora MAIS ainda!!!

    Cada dia que passa sinto-me mais longe de uma 0km, seja pelo preço extratosférico, seja pela manutençao absurdamente cara, seja pq ficamos refens de concessionaria, coisa que nunca gostei, sempre tirei meus autos 0km e disse adeus a CCS, NUNCA fiz mais do que 1 revisao ( a de 10mil) em css, e nunca tive problemas NUNCA mesmo, tive 8gol (1.0, 1.0 16v, 1.0 turbo, 1.6) 2 parati 1.6 e 1.0 turbo, 1 vectra, 1 palio, 1 montana sport, 1 troller, 3 rangers... e NUNCA precisei de CCS, a nao ser com a ranger hyndra, que precisou do scanner de ccs... pra descobrir que um sensor de agua nao deixa a mardita funcionar!!!! Nao me arrependo, com o lucro de nao pagar nada pra ccs, e afzer as revisoes fora, acho que ja economizei mais de um carro 0km....
    Imagina a nova ranger.. ou a amarok, acho que nao se consegue um filtro de combustivel fora de ccs, OLEO entao.... só em ccs e a preço de ouro!!!

    acho que logo logo a mascara desta nova geraçao vai cair, das duas uma... ou abaixam o preço BASTANTE, ou as semi novas serao valorizadas... e ai quem tem ranger, s10, hilux, frontier até 2012 vai dar risada a toa, pois nao tem cabimento uma ranger 2012 4x4 completona (mod antigo) valer 70 mil e uma zero km , de apenas 1 ano mais nova, valer 130 mil.... vai haver um degrau GRANDE DEMAIS entre quem quer trocar de pickup, antigamente, vc dava a sua semi nova com uns 2-3 anos de uso, e voltava uns 20 mil..... agora será 70 mil!!!!! EUUUUU nao troco DUAS rangerhyndra ano 2012 ou 2011, por UMA zero km, NAO SOU LOUCO, muito menos achei meu dinheiro no lixo, se fossemos unidos, estes preços cairiam BEMMMM, pois ninguem compraria 0km, Mas tem quem paga, entao tem quem vende.. simples!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #5
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
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    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Acabou a mamata!!!!
    da Safra nova, nao salva nada, nenhuma!!!! Até 2012 (antes) quem tinha camionete a diesel e 4x4 era classe média-alta.... agora tem que ter MUITA bala na agulha pra comprar e manter uma pickup diesel 4x4.... acabou o que ja nao era tao bom, afinal sempre fomos extorquidos com o preço deste tipo de veículo... agora MAIS ainda!!!

    Cada dia que passa sinto-me mais longe de uma 0km, seja pelo preço extratosférico, seja pela manutençao absurdamente cara, seja pq ficamos refens de concessionaria, coisa que nunca gostei, sempre tirei meus autos 0km e disse adeus a CCS, NUNCA fiz mais do que 1 revisao ( a de 10mil) em css, e nunca tive problemas NUNCA mesmo, tive 8gol (1.0, 1.0 16v, 1.0 turbo, 1.6) 2 parati 1.6 e 1.0 turbo, 1 vectra, 1 palio, 1 montana sport, 1 troller, 3 rangers... e NUNCA precisei de CCS, a nao ser com a ranger hyndra, que precisou do scanner de ccs... pra descobrir que um sensor de agua nao deixa a mardita funcionar!!!! Nao me arrependo, com o lucro de nao pagar nada pra ccs, e afzer as revisoes fora, acho que ja economizei mais de um carro 0km....
    Imagina a nova ranger.. ou a amarok, acho que nao se consegue um filtro de combustivel fora de ccs, OLEO entao.... só em ccs e a preço de ouro!!!

    acho que logo logo a mascara desta nova geraçao vai cair, das duas uma... ou abaixam o preço BASTANTE, ou as semi novas serao valorizadas... e ai quem tem ranger, s10, hilux, frontier até 2012 vai dar risada a toa, pois nao tem cabimento uma ranger 2012 4x4 completona (mod antigo) valer 70 mil e uma zero km , de apenas 1 ano mais nova, valer 130 mil.... vai haver um degrau GRANDE DEMAIS entre quem quer trocar de pickup, antigamente, vc dava a sua semi nova com uns 2-3 anos de uso, e voltava uns 20 mil..... agora será 70 mil!!!!! EUUUUU nao troco DUAS rangerhyndra ano 2012 ou 2011, por UMA zero km, NAO SOU LOUCO, muito menos achei meu dinheiro no lixo, se fossemos unidos, estes preços cairiam BEMMMM, pois ninguem compraria 0km, Mas tem quem paga, entao tem quem vende.. simples!!!



    gmilani,


    Concordo com você em tudo. Não vou pagar o quase valor de 2x Ranger 2010 para ter uma 2012.

    E se for para pegar uma gasolina 4x2 não tenho dúvida, não troco mesmo, fico com a diesel 4x4.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #6
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    Minha história

    Bom pessoal, confesso que inicialmente comprei uma L200 Triton a gasolina visando o baixo custo de aquisição, pude adquirir a vista e inicialmente fiquei "feliz" com o feito.

    Em outros tópicos defendi a minha com unhas e dentes, expressei todas as vantagens da gasolina sendo otimista até de mais com relação ao consumo, mas agora que estamos fechando o ano analisei vários gastos que tive, inclusive os gastos com combustível e levei um baita susto: nos últimos 10 meses gastei aproximadamente R$ 22 mil em GASOLINA.

    SIM, eu rodo bastante, aproximadamente 4 mil km/mês e por isso o gasto foi expressivo, pois bem... fiz a simulação do que gastaria se tivesse utilizado uma picape diesel nesse mesmo período e o valor foi de aproximadamente 8 mil reais, ou seja, uma economia de R$ 14 mil ao final de 10 meses ou R$ 15,8 mil ao ano, dá pra pagar a diferença com a economia fácil e ainda perder menos na depreciação.

    Acredito que quem faz esta escolha deve pesar bem o tempo que vai ficar com o veículo, quantos KM roda ao mês para saber em quanto tempo a diferença seria paga com a economia e por fim a depreciação e liquidez dos carros diesel que são BEM menores.

    Conforme abordado anteriormente, com essa nova geração de motores Diesel frágeis e gastões não está valendo a pena se for pegar picape 0 Km, mas acredito que a triton 2012 (possui os mesmos econômicos 165 cv das versões anteriores ao invés da nova que possui 170 cv mas bebe muito diesel) seria uma boa?

  • #7
    Usuário Avatar de blnexplode
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    Citação Postado originalmente por blnexplode Ver Post
    Bom pessoal, confesso que inicialmente comprei uma L200 Triton a gasolina visando o baixo custo de aquisição, pude adquirir a vista e inicialmente fiquei "feliz" com o feito.

    Em outros tópicos defendi a minha com unhas e dentes, expressei todas as vantagens da gasolina sendo otimista até de mais com relação ao consumo, mas agora que estamos fechando o ano analisei vários gastos que tive, inclusive os gastos com combustível e levei um baita susto: nos últimos 10 meses gastei aproximadamente R$ 22 mil em GASOLINA.

    SIM, eu rodo bastante, aproximadamente 4 mil km/mês e por isso o gasto foi expressivo, pois bem... fiz a simulação do que gastaria se tivesse utilizado uma picape diesel nesse mesmo período e o valor foi de aproximadamente 8 mil reais, ou seja, uma economia de R$ 14 mil ao final de 10 meses ou R$ 15,8 mil ao ano, dá pra pagar a diferença com a economia fácil e ainda perder menos na depreciação.

    Acredito que quem faz esta escolha deve pesar bem o tempo que vai ficar com o veículo, quantos KM roda ao mês para saber em quanto tempo a diferença seria paga com a economia e por fim a liquidez dos carros diesel que são BEM maiores.

    Conforme abordado anteriormente, com essa nova geração de motores Diesel frágeis e gastões não está valendo a pena se for pegar picape 0 Km, mas acredito que a triton 2012 (possui os mesmos econômicos 165 cv das versões anteriores ao invés da nova que possui 170 cv mas bebe muito diesel) seria uma boa?
    Correção a meu post anterior

  • #8
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    Citação Postado originalmente por blnexplode Ver Post

    Conforme abordado anteriormente, com essa nova geração de motores Diesel frágeis e gastões não está valendo a pena se for pegar picape 0 Km, mas acredito que a triton 2012 (possui os mesmos econômicos 165 cv das versões anteriores ao invés da nova que possui 170 cv mas bebe muito diesel) seria uma boa?
    Só uma correção: a Triton nunca foi "padrão" de economia. Aliás, da "safra antiga de picapes novas" só não tinha consumo pior que a Frontier AT. Ranger, Hilux e Amarok botavam o consumo da Triton no bolso e achando graça.

    Ultimamente estou inclinado a pensar em ficar com minha Bruta que não me dá trabalho de nada. Mas se for trocar: se for usado, alguma coisa até 2010 - Outdoor, Triton, Hilux.... Se for novo, só se for Frontier ou Amarok. Mas, vocês sabem, o mundo dá voltas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
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    Feriado passado voltamos de Maringá.
    Abasteci no posto G10, com grande movimento de caminhões e diesel de qualidade.
    R$ 2,09 o litro. Média de 11 Km/l.
    Resultado: R$ 0,19 o Km rodado.
    Para o tamanho e conforto de uma SW4, diesel vale muito à pena.

  • #10
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    a verdade é que caminhões ainda são feitos para durar, ao contrário dos motores diesel q se encontram atualmente. Antigamente motor diesel era pensado só pra caminhão, por isso q eles pesavam tanto a mais, e possuiam tanto ferro. Era pra DURAR, independente do preço. Quer ter um motor diesel que dure hj em dia??? Compre um caminhão e tire o motor dele

  • #11
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    Enquanto isso, nos EUA, também conhecida como a terra prometida dos automóveis (a gasolina), 10% do mercado de automóveis pertencem as picapes, sendo as mais populares as full-size RAM 2500 Laramie: somente para iniciados - Carros - iG

    a informação está no primeiro e segundo parágrafo
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    Enquanto isso, nos EUA, também conhecida como a terra prometida dos automóveis (a gasolina), 10% do mercado de automóveis pertencem as picapes, sendo as mais populares as full-size RAM 2500 Laramie: somente para iniciados - Carros - iG

    a informação está no primeiro e segundo parágrafo

    Pois é.. o VEICULO mais vendido por lá, a decadas, é, simplesmente, a FORD F-150...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

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