Postado originalmente por
gmilani
Amigo, concordor e dicordo... em partes!!!
Ok, eu sei que os caminhoes pegam menos trafego, lombadas, semaforos....... ate ai tudo bem!!
Masssss.... os motores dos caminhoes andam quase TODO o tempo em carga maxima, pé embaixo, muitas vezes com excesso de peso... imagina uma pickup destas novas andando com carga maxima (ou um pouco mais, tipo 1300kg), e pé embaixo, 12-15horas todo dia??
O ponto que quero chegar, é o seguinte... Nossas pickups foram projetadas pra mais ou menos 1000kg, e ainda por cima pra andar em qq estrada, ou fora destas, ja que há traçao 4x4 e reduçao, entao nao é de enfeite, é pra usar e andar com 1ton!! Quanto tempo duraria nossa viatura nesta configuraçao????
Agora imagina ao contrario.... UMA VOLVO de 440CV, andando sem carreta (só o cavalo), em duas pessoas mais umas malas e coisinhas.... tipo andando a 100-110km/h,\..... Quantos km's duraria esta viatura???? o que daria de problemas????
acho que muito mau dimensionado as pickpus de hj, pensaram demais em tecnologia, mas sinceramente NAO dominam tecnologia, a NASA manda uma sonda espacial até marte, a coisa pousa Lá, e funciona, e devera funcionar por pelo menos 10 anos!!! e sem nenhum tipo de manutençao!!! Acho inadmissível qq pickup dar qq tipo de problema antes de uns 200 mil km's ( e ainda é pouco)
Estamos no sec 21... a coisa tem que evoluir, e nao piorar!!! E esta piorando, pois as maquinas nao sao mais confiaveis como eram. Imaginem uma volta ao mundo com uma ranger/amarok/s10 NOVAS... eu nao tenho coragem!!! estao desenvolvendo as pickpus para os usuarios de sedãn, e nao para os usuarios de pickp's!!! EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!