x
Convex Datacenter
Página 57 de 157 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 1884
  • #673
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Comentario




    Almir, tenho acompanhado sua turma e gostaria de externar os parabens pela iniciativa . A congregação em passeios como este me fizeram tomar a iniciativa de me preparar para uma aventura como esta , então , gostaria de antecipar um convite , se me permitir.

    Parabens

    Roberto

  • #674
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brfrog Ver Post
    Almir, tenho acompanhado sua turma e gostaria de externar os parabens pela iniciativa . A congregação em passeios como este me fizeram tomar a iniciativa de me preparar para uma aventura como esta , então , gostaria de antecipar um convite , se me permitir.

    Parabens

    Roberto
    Olá Roberto, obrigado! Querendo participar é só ficar de olho neste tópico quando combinarmos o próximo evento que ocorrem em média a cada 15 ou 30 dias.

    Qual viatura você possui?

    Abraço

  • #675
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tenussio Ver Post
    Almir, os vídeos ficaram ótimos.
    Mais uma vez obrigado pela paciência e pela experiência.

    Abraços.
    Olá Tenussio, que bom que tenha gostado! Sua viatura, apesar de original foi muito bem. Até a próxima! Abraço

  • #676

    A cidade que Jesus nasceu....

    Galera,

    Acabei de ver os vídeos da trilha de Nazaré Paulista e de fato foi show de bola... deu agua na boca.

    Parabéns a todos pelo enfrentamento das dificuldades com muito espírito de grupo.

    Se me permitem um pitaco (afinal de contas, toda trilha deve ter um corneteiro de plantão, preferencialmente uma pessoa que nao esteve na trilha...kkk) gostaria de observar o seguinte:

    Em vários trechos os carros passam por caminhos estreitos e com erosão, e ficam um monte de "sapos" do lado do carro esperando a viatura passar.

    Uma vez minha esposa quase morreu por causa disso... ao passar por uma erosão, o jipe do Almir quase tombou em cima dela, o que iria esmagar a Janaína contra o barranco, lugar de onde ela assistia de camarote o jipe tentar passar na erosão (tenho o vídeo desse episódio... vou tentar postar aqui, ok?).

    Por isso, um lembrete sempre válido (que começou a fazer sentido para mim depois desse episódio com a Jana) é NUNCA FIQUE PERTO DO CARRO QUANDO ELE ESTIVER PASSANDO NUMA EROSÃO, POR MAIS SEGURO QUE POSSA PARECER.

    No mais, mesmo com esse comentário construtivo, espero, como de costume, não ter colaborado.

    Abs.,

    Mateus
    (cornetando a trilha alheia desde 1981)

  • #677
    Show de bola a trilha !!! Dessa vez parece que foi bem tecnica, imagino que este trecho tenha sido tudo no Bufalo.
    Pelo que vi no video braço todos tiveram, só faltou pneus para alguns.

    Qual sera a proxima empreitada? (nem vou falar que vou, porque nunca consigo ir mesmo)
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #678
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Olá Mateus!

    Claro que segurança deve sempre estar em primeiro lugar; e foi bom sim vc comentar sobre isto pois é impossível monitorar todo mundo.

    Por isso vamos montar um "folheto de instruções" para as trilhas e passeios, com vários tópicos a serem observados... assim distribuiremos o folheto aqueles que forem participar...

    Por isso me ajudem a elaborar este MANUAL DE CONDUTA E SEGURANÇA OFF ROAD...

    SEGURANÇA:

    - Sempre utilizar o cinto de segurança em todos os momentos, mesmo em baixa velocidade, não só o motorista, mas todos os passageiros, inclusive os que estiverem no banco de traz.

    - Quem for dirigir nunca beber (bebida alcoólica).

    - Durante um içamento com guincho ou fita de reboque nunca ficar próximo a fita ou cabo de aço, pois no caso de rompimento o cabo poderá ricochetear, podendo causar sérios ferimentos. Ao utilizar o guincho coloque algo que faça peso na parte central do cabo de aço, como pedaços de galhos, pois caso o cabo se rompa poderá evitar que este ricocheteie. Hoje existem cabos sintéticos feitos de materiais plásticos e tecidos sintéticos que são muito mais seguros e suportam as mesmas cargas.

    - Ao manipular cabo de aço utilize sempre luvas de couro grossa pois podem haver ferpas.

    - Sempre utilizar equipamentos de segurança pessoal, como luvas e óculos ao utilizar guincho, hi-lift, macaco e outros equipamentos de trilha. É recomendável o Zequinha utilizar óculos de segurança para o caso de serem lançadas pedras pelos pneus.

    - Máximo cuidado ao utilizar macacos para levantar o veículo, pois este pode tombar ou escapar sobre si.

    - Nunca fique na mira dos pneus quando o veículo estiver em movimento pois estes podem lançar terra e pedras atingindo os olhos ou causando ferimentos.

    - Nunca fique próximo a viatura enquanto esta estiver em movimento ou atravessando algum obstáculo.

    - Nas trilhas e estradas estreitas e sem visibilidade nas curvas mantenha sempre uma velocidade baixa de forma que se vier algum veículo em sentido contrário dê tempo de parar e manobrar.

    - Ao parar e desligar o veículo em uma ladeira, além de acionar o freio de mão sempre engate a primeira marcha (ou ré, conforme a situação) juntamente com a reduzida para evitar que o veículo possa se movimentar. Nunca confie apenas no freio de mão. Se necessário calce as rodas com pedras ou madeira.

    - Levar mantimentos e suprimentos - trilha tem hora para começar mas nunca tem hora para acabar; muitas surpresas podem surgir; por isso, por precaução tenha sempre alimentos, agua e agasalho caso não seja possível terminar a trilha no horário previsto. Em casos extremos como alguma pane mecânica ou algum obstáculo intransponível, pode ser até necessário passar a noite na trilha até conseguir algum socorro.

    - Continua...


    CONDUTA:

    - Evite incursões solitárias para lugares desconhecidos. Viajar em comboio, com dois ou mais veículos, aumenta a margem de segurança e possibilita o auxílio, se algo sair errado. Previna-se coletando o máximo de informações sobre o destino e o trajeto escolhido.

    - Nas viagens em comboio mantenha sempre a vista o companheiro que está atraz, diminuindo a velocidade ou parando sempre que o perder de vista. Assim, se alguém parar por alguma necessidade ou emergência os veículos da frente também irão parar, evitando que alguém se separe do grupo.

    - Nas bifurcações ou encruzilhadas certifique-se que o companheiro de traz tenha visto o caminho a ser seguido; se necessário diminua a velocidade ou pare para evitar que os de traz tomem o rumo errado.

    - Nos obstáculos que necessitar de orientação de um Zequinha, escolha uma única pessoa para guiar o piloto na frente e se necessário outro atraz. Não fique todo mundo gritando e orientando, pois isso poderá confundir o piloto.

    - Continua...

    ACRESCENTEM SUAS DICAS E SUGESTÕES


    No seguinte link também tem algumas dicas:

    http://360graus.terra.com.br/offroad...88&action=dica


    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #679
    Citação Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Galera,

    Acabei de ver os vídeos da trilha de Nazaré Paulista e de fato foi show de bola... deu agua na boca.

    Parabéns a todos pelo enfrentamento das dificuldades com muito espírito de grupo.

    Se me permitem um pitaco (afinal de contas, toda trilha deve ter um corneteiro de plantão, preferencialmente uma pessoa que nao esteve na trilha...kkk) gostaria de observar o seguinte:

    Em vários trechos os carros passam por caminhos estreitos e com erosão, e ficam um monte de "sapos" do lado do carro esperando a viatura passar.

    Uma vez minha esposa quase morreu por causa disso... ao passar por uma erosão, o jipe do Almir quase tombou em cima dela, o que iria esmagar a Janaína contra o barranco, lugar de onde ela assistia de camarote o jipe tentar passar na erosão (tenho o vídeo desse episódio... vou tentar postar aqui, ok?).

    Por isso, um lembrete sempre válido (que começou a fazer sentido para mim depois desse episódio com a Jana) é NUNCA FIQUE PERTO DO CARRO QUANDO ELE ESTIVER PASSANDO NUMA EROSÃO, POR MAIS SEGURO QUE POSSA PARECER.

    No mais, mesmo com esse comentário construtivo, espero, como de costume, não ter colaborado.

    Abs.,

    Mateus
    (cornetando a trilha alheia desde 1981)
    Eu também fiquei meio assustado com o pessoal em volta dos carros, principalmente um menino de camisa verde.

    De resto vocês estão de parabéns, inclusive o CJ Azul que foi guerreiro. Lembrei dos filmes da 2a. Guerra onde aparece os CJs com os pneus originais.

    []´s
    Alex

  • #680
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Show de bola a trilha !!! Dessa vez parece que foi bem tecnica, imagino que este trecho tenha sido tudo no Bufalo.
    Pelo que vi no video braço todos tiveram, só faltou pneus para alguns.

    Qual sera a proxima empreitada? (nem vou falar que vou, porque nunca consigo ir mesmo)
    Olá Matiusso,

    Na realidade seria a continuação mais "light" da trilha do Búfalo. No site tem o tracklog completo da trilha do búfalo.

    Ainda não planejei a próxima, mas em breve estou querendo fazer uma expedição cujo roteiro é bem legal... breve estarei postando aqui.

    Abraço!

  • #681
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Galera,

    Se me permitem um pitaco (afinal de contas, toda trilha deve ter um corneteiro de plantão, preferencialmente uma pessoa que nao esteve na trilha...kkk) gostaria de observar o seguinte:

    Em vários trechos os carros passam por caminhos estreitos e com erosão, e ficam um monte de "sapos" do lado do carro esperando a viatura passar.

    Uma vez minha esposa quase morreu por causa disso... ao passar por uma erosão, o jipe do Almir quase tombou em cima dela, o que iria esmagar a Janaína contra o barranco, lugar de onde ela assistia de camarote o jipe tentar passar na erosão (tenho o vídeo desse episódio... vou tentar postar aqui, ok?).

    Por isso, um lembrete sempre válido (que começou a fazer sentido para mim depois desse episódio com a Jana) é NUNCA FIQUE PERTO DO CARRO QUANDO ELE ESTIVER PASSANDO NUMA EROSÃO, POR MAIS SEGURO QUE POSSA PARECER.

    No mais, mesmo com esse comentário construtivo, espero, como de costume, não ter colaborado.

    Abs.,

    Mateus
    (cornetando a trilha alheia desde 1981)

    Essa de meu jipe quase tombar em cima da Janaina por ela estar perto nem eu sabia... depois coloque o vídeo. Por acaso foi na trilha de Gonçalves?

    Nesta última trilha da subida dos Venâncios em Gonçalves quase também que o Goma me atropela... tive de dar um salto pro lado... tá até neste último vídeo que postei desta trilha. As vezes o local que imaginamos ser seguro nem sempre é mesmo.

    Já comecei fazer o manual de conduta e segurança offroad (mensagem anterior)... espero mais dicas do pessoal! Abraço
    4X4 Brasil

  • #682
    Usuário Avatar de Goma
    Entrada
    11/12/2009
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Essa de meu jipe quase tombar em cima da Janaina por ela estar perto nem eu sabia... depois coloque o vídeo. Por acaso foi na trilha de Gonçalves?

    Nesta última trilha da subida dos Venâncios em Gonçalves quase também que o Goma me atropela... tive de dar um salto pro lado... tá até neste último vídeo que postei desta trilha. As vezes o local que imaginamos ser seguro nem sempre é mesmo.

    Já comecei fazer o manual de conduta e segurança offroad (mensagem anterior)... espero mais dicas do pessoal! Abraço
    Foi em Gonçalves, em 19/09/2009.

    Eu tenho fotos, mas o filme foi feito na máquina da Janaína.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -valeta.jpg  

  • #683
    Olá Almir e Cia (ilimitada)

    Estes passeios estão bons demais hein...

    Sou novato por aqui, ainda começando devagar, mas pelo menos minha teoria tá ficando afinada rsrs
    logo pretendo poder me juntar a vocês e colocar em prática tudo o que tenho visto

    parabéns

  • #684
    Usuário Avatar de Tenussio
    Entrada
    17/06/2005
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Mateus!

    Claro que segurança deve sempre estar em primeiro lugar; e foi bom sim vc comentar sobre isto pois é impossível monitorar todo mundo.

    Por isso vamos montar um "folheto de instruções" para as trilhas e passeios, com vários tópicos a serem observados... assim distribuiremos o folheto aqueles que forem participar...

    Por isso me ajudem a elaborar este MANUAL DE CONDUTA E SEGURANÇA OFF ROAD...

    SEGURANÇA:

    - Sempre utilizar o cinto de segurança em todos os momentos, mesmo em baixa velocidade, não só o motorista, mas todos os passageiros, inclusive os que estiverem no banco de traz.

    - Quem for dirigir nunca beber (bebida alcoólica).

    - Durante um içamento com guincho ou fita de reboque nunca ficar próximo a fita ou cabo de aço, pois no caso de rompimento o cabo poderá ricochetear, podendo causar sérios ferimentos. Ao utilizar o guincho coloque algo que faça peso na parte central do cabo de aço, como pedaços de galhos, pois caso o cabo se rompa poderá evitar que este ricocheteie. Hoje existem cabos sintéticos feitos de materiais plásticos e tecidos sintéticos que são muito mais seguros e suportam as mesmas cargas.

    - Ao manipular cabo de aço utilize sempre luvas de couro grossa pois podem haver ferpas.

    - Sempre utilizar equipamentos de segurança pessoal, como luvas e óculos ao utilizar guincho, hi-lift, macaco e outros equipamentos de trilha. É recomendável o Zequinha utilizar óculos de segurança para o caso de serem lançadas pedras pelos pneus.

    - Máximo cuidado ao utilizar macacos para levantar o veículo, pois este pode tombar ou escapar sobre si.

    - Nunca fique na mira dos pneus quando o veículo estiver em movimento pois estes podem lançar terra e pedras atingindo os olhos ou causando ferimentos.

    - Nunca fique próximo a viatura enquanto esta estiver em movimento ou atravessando algum obstáculo.

    - Nas trilhas e estradas estreitas e sem visibilidade nas curvas mantenha sempre uma velocidade baixa de forma que se vier algum veículo em sentido contrário dê tempo de parar e manobrar.

    - Ao parar e desligar o veículo em uma ladeira, além de acionar o freio de mão sempre engate a primeira marcha (ou ré, conforme a situação) juntamente com a reduzida para evitar que o veículo possa se movimentar. Nunca confie apenas no freio de mão. Se necessário calce as rodas com pedras ou madeira.

    - Levar mantimentos e suprimentos - trilha tem hora para começar mas nunca tem hora para acabar; muitas surpresas podem surgir; por isso, por precaução tenha sempre alimentos, agua e agasalho caso não seja possível terminar a trilha no horário previsto. Em casos extremos como alguma pane mecânica ou algum obstáculo intransponível, pode ser até necessário passar a noite na trilha até conseguir algum socorro.

    - Continua...


    CONDUTA:

    - Evite incursões solitárias para lugares desconhecidos. Viajar em comboio, com dois ou mais veículos, aumenta a margem de segurança e possibilita o auxílio, se algo sair errado. Previna-se coletando o máximo de informações sobre o destino e o trajeto escolhido.

    - Nas viagens em comboio mantenha sempre a vista o companheiro que está atraz, diminuindo a velocidade ou parando sempre que o perder de vista. Assim, se alguém parar por alguma necessidade ou emergência os veículos da frente também irão parar, evitando que alguém se separe do grupo.

    - Nas bifurcações ou encruzilhadas certifique-se que o companheiro de traz tenha visto o caminho a ser seguido; se necessário diminua a velocidade ou pare para evitar que os de traz tomem o rumo errado.

    - Nos obstáculos que necessitar de orientação de um Zequinha, escolha uma única pessoa para guiar o piloto na frente e se necessário outro atraz. Não fique todo mundo gritando e orientando, pois isso poderá confundir o piloto.

    - Continua...

    ACRESCENTEM SUAS DICAS E SUGESTÕES


    No seguinte link também tem algumas dicas:

    http://360graus.terra.com.br/offroad...88&action=dica


    Abraço!


    Almir,

    Penso que deva ser incluído informações sobre:
    a) recomendação da participação em pelo menos 1 curso de condução off-road.
    b) estudo preliminar da rota a ser seguida, observando pontos críticos previstos, alternativas para contorno, tempo de percurso, etc.
    c) uso de aparelho GPS e conhecimento pleno do uso do mesmo.
    d) uso de rádios comunicação (recomendável), distribuídos corretamente entre os participantes (no mínimo entre o primeiro e o último da fila).
    e) alocar um veículo melhor preparado sempre à frente de um outro menos preparado, para caso de reboque à frente.
    f) descrever um kit mínimo de primeiros socorros.
    g) descrever um kit mínimo de suporte (pás, macacos, cintas, caixas de ferramentas, etc) e seu uso.
    h) Em trilhas mais longas, levar combustível extra.
    i) informar que todo obstáculo à frente deve ser estudado/analisado anteriormente, visando estabelecer uma estratégia apropriada para transpô-lo, evitando-se danos, imobilização do veículo, etc. Nunca substime o que está à sua frente.
    j) (celulares não funcionam em ambientes distantes de cidades) explicar a necessidade de alertar pessoas/parentes quanto ao período de tempo planejado para realizar a trilha, deixando informações como horário máximo para contato com familiares, deixar a trilha listada, etc etc. Alertar que não há horário para se sair de uma trilha.
    k) se possível, reunir previamente e levar consigo endereço e telefone de serviços mecanicos e de guincho naquelas cidades próximas da trilha a ser percorrida, para ser utilizado em casos de emergência.
    l) nunca descarte lixo ou qualquer coisa no percurso da trilha. Leve consigo uma sacola para esta finalidade. É proibido causar danos à natureza.
    m) Se encontrar uma porteira fechada, lembre-se de fechá-la novamente após passar.

    Me lembrei disso...se lembrar de mais te escrevo.

    Altere/Delete/Inclua o que desejar.

    Abraço.
    Willys CJ-5 1968
    São Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade