x
Convex Datacenter
Página 55 de 157 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 1884
  • #649
    Usuário Avatar de Tenussio
    Entrada
    17/06/2005
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    Estava vendo este vídeo e comecei a rir sózinho....tanto da minha falta de experiência como do desespero do Almir quando meu Jeep caiu de vez na vala da erosão...hahaha...coitado, bem que tentou mas meu medão impediu de compreender suas instruções. Valeu Almir!!!!
    Arquivos Anexos
    Willys CJ-5 1968
    São Paulo

  • #650
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Olá Turma!

    As fotos do trecho Nazaré-Monte Verde já estão no site www.turma4x4.com.br - link "fotos".

    Ou acesse diretamente no link abaixo:

    http://picasaweb.google.com.br/Turma...zareMonteVerde#

    Porém a maior parte das imagens que registrei estão em vídeo. Em breve estarei postando os vídeos no YouTube, com todos passando pelos principais obstáculos.

    Neste feriado de quarta-feira devo fazer algo diferente como mountainbike ou caiaque aqui por perto, mas devo ir até o local de jipe. Caso alguém também goste destes esportes e queira combinar algo é só me contatar.

    Abraço

  • #651
    Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tenussio Ver Post
    Estava vendo este vídeo e comecei a rir sózinho....tanto da minha falta de experiência como do desespero do Almir quando meu Jeep caiu de vez na vala da erosão...hahaha...coitado, bem que tentou mas meu medão impediu de compreender suas instruções. Valeu Almir!!!!
    Ai Jesus! rs...
    Pena que no vídeo não dá para ver o rosto dos dois, mas que eu queria ver, ahh... isso eu queria! rs...
    Experiência vem com o tempo e, principalmente, participando dos eventos gloriosos do Almir!!! rs...
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

  • #652
    Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioljr Ver Post
    Primeiramente, parabéns a todos! Vejo que foi um belo passeio, com muito espírito de equipe (afinal é o que importa, não?) *inveja* heheeh

    Aos que acompanham essa thread mais tempo, lembram que o "muy amigo" patolino me ofereceu o pato móvel para esse passeio? Era a forma que ele tinha encontrado de garantir que, pelo menos, um carro ia estragar ehheehe

    Grande abraço!
    Droga, descobriram meu plano...
    "Se eu não brinco, ninguém mais brinca..."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

  • #653
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tenussio Ver Post
    Almir, gostaria imensamente de agradecê-lo pela " expedição" que fizemos juntos. Foi minha primeira experiência com obstáculos e fiquei extremanente feliz com o resultado e pelos momentos excepcionais. Também agradecer aos amigos todos, principalmente pela paciência e ajuda com meu jeep original. Obrigado pessoal. Ainda de quebra demos um ótimo exemplo de trabalho em equipe aos garotos que nos acompanharam!
    Aproveito para reportar meu retorno para SP via Joanópolis (+1 obstáculo vencido): Logo após Piracaia e num lugar super escuro um carro me ultrapassa na estrada e grita: "vazando gasolina!!!" Continuei dirigindo para tentar encontrar um local mais claro e seguro para checar mas nem deu tempo....o tanque esvaziou e parei sem combustível. Apesar do cheiro forte não ví nada. Tinha 10 litros num galão de reserva...pelo GPS localizei um posto em B. Jesus dos Perdôes (uns 5km)...com os 10 litros consegui chegar no posto. Após profunda análise científica descobri que o reparo inferior da bomba de gasolina rompeu, jorrando gasolina para o chão. Tirei a bomba e construí uma nova junta com um pedaço de câmara de moto que eu uso para encapar a corrente da tampa traseira do Jeep. Após uma hora já estava na estrada para SP de novo....o cara do posto, meu irmão e meu filho não acreditaram muito na minha engenharia (hahaha) - ficou 3 x 1 para mim!!!! Chegamos muito bem a SP por volta das 10:30hs cheios de história para contar.
    Obrigado a todos os amigos..

    (espero poder ir com vcs outras vezes)
    Olá Tenussio, que bom que graças a sua criatividade conseguiu arrumar o problema e conseguiu chegar bem em casa.

    Não só em trilhas mas em qualquer viagem imprevistos podem ocorrer. Neste caso deve ser algum desgaste da junta da bomba que foi acentuado pela maior exigência do motor.

    E seu jipe, naquela hora que enrroscou na erosão chegou a amassar algo além daquele estribo?

    Um problema do jipe original nas trilhas é que a bitola dele é muito curta, além do seu estar com aquels pneus militares que são super estreitos.

    Se seu objetivo for fazer trilhas ou passeios off-road existem diversas modificações recomendadas. No caso do jipe, que também já tive, cito algumas delas:

    - Santo antonio no mínimo ou de preferencia gaiola interna, pois é um ítem de segurança caso o jipe tombe.
    - Pneus mais agressivos, mais altos e largos (o que tb acaba exigindo uma direção hidraulica). Mínimo recomendado 31".
    - Freio a disco pelo menos na dianteira + servo freio (que acaba exigindo também uma pedaleira suspensa).
    - Bancos dianteiros mais anatomicos e com cinto 3 pontos ou de preferência 4 pontos, pois quando o carro tomba a tendência é escorregar no banco original.
    - Direção hidraulica - eu sofri bastante com a direção original.
    - Ignição eletrônica (platinado dá muito problema).

    O básico de modificações no Willys é isto... e depois também tem uma série de coisas como troca de motor e câmbio, alargador de rodas, etc, etc... nunca acaba, rsrs

    Mas se a intenção for só passeio por estradas de terra do jeito que tá está bom, caso seu objetivo seja manter a originalidade do jipe.

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #654
    Usuário Avatar de edilsoneras
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Idade
    60
    Posts
    312
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Parabéns a todos pelo companheirismo e espírito de equipe na trilha de sábado!

    Almir as fotos ficaram ótimas, agora estou na expectativa do vídeo!

    Abraços,

    Edilson

  • #655
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patolino Ver Post
    Eu Perdi!! Eu Perdi!!



    Mas parabéns aos amigos!!!! Aguardo as fotos e outras histórias do glorioso evento!
    Tive sorte de não ir com vocês, pois neste fds fiquei com o carrinho parado em plena Paulista... rs... afff...
    O povo cheio de histórias de trilhas e eu reclamando de ter ficado na Paulista... Pobre é uma m**** mesmo... rs....

    Abraços a todos!

    Turma!

    Estou lançando a Campanha "PATOLINO = PENSAMENTO POSITIVO"...

    Assim todas as trilhas que ele participar ou apenas pensar em participar vai dar tudo certo!

    Quem sabe ele até vire nosso "anjo da guarda" para nos resgatar e tirar de qualquer encrenca (buraco, enrrosco, lama, etc) e até p/ serviço de reboque e macânico!

  • #656
    Usuário Avatar de Tenussio
    Entrada
    17/06/2005
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Tenussio, que bom que graças a sua criatividade conseguiu arrumar o problema e conseguiu chegar bem em casa.

    Não só em trilhas mas em qualquer viagem imprevistos podem ocorrer. Neste caso deve ser algum desgaste da junta da bomba que foi acentuado pela maior exigência do motor.

    E seu jipe, naquela hora que enrroscou na erosão chegou a amassar algo além daquele estribo?

    Um problema do jipe original nas trilhas é que a bitola dele é muito curta, além do seu estar com aquels pneus militares que são super estreitos.

    Se seu objetivo for fazer trilhas ou passeios off-road existem diversas modificações recomendadas. No caso do jipe, que também já tive, cito algumas delas:

    - Santo antonio no mínimo ou de preferencia gaiola interna, pois é um ítem de segurança caso o jipe tombe.
    - Pneus mais agressivos, mais altos e largos (o que tb acaba exigindo uma direção hidraulica). Mínimo recomendado 31".
    - Freio a disco pelo menos na dianteira + servo freio (que acaba exigindo também uma pedaleira suspensa).
    - Bancos dianteiros mais anatomicos e com cinto 3 pontos ou de preferência 4 pontos, pois quando o carro tomba a tendência é escorregar no banco original.
    - Direção hidraulica - eu sofri bastante com a direção original.
    - Ignição eletrônica (platinado dá muito problema).

    O básico de modificações no Willys é isto... e depois também tem uma série de coisas como troca de motor e câmbio, alargador de rodas, etc, etc... nunca acaba, rsrs

    Mas se a intenção for só passeio por estradas de terra do jeito que tá está bom, caso seu objetivo seja manter a originalidade do jipe.

    Abraço!
    Obrigado pelas boas dicas Almir...mas já estou pensando em comprar um Troller ou uma TR4 assim que sobrar uma grana extra....e deixar o CJ original para andar por aí...Abração.
    Willys CJ-5 1968
    São Paulo

  • #657
    Usuário Avatar de ander rato
    Entrada
    12/04/2010
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Turma! Espero que todos tenham chegado bem em casa!

    As trilhas de sábado e domingo foram 100%. Também foi uma das melhores que fiz, principalmente pelo espírito de equipe para vencer os obstáculos, muitos deles difíceis.

    Mesmo com muitas viaturas originais e pouco preparadas p/ o nível não previsto que estava a trilha, todos preferiram seguir em frente ao invés de retornar pela estrada normal, e graças ao trabalho em equipe, todos venceram os obstáculos.

    Destaque para o Sérgio, Edilson e outros amigos que estavam com vituras originais, e mesmo assim optaram por continuar ao invés de contornarem pela estrada normal, e que conseguiram vencer com sucesso o desafio que foi esta trilha. Pode-se dizer que para jipes equipados e preparados seja uma trilha leve, mas para as viaturas originais realmente foi uma trilha bem pesada.

    Infelizmente o Sérgio teve um pequeno amassado no parachoque e protetor de carter; mas espero que a experiência tenha sido de maior valor que o relativo prejuízo.

    E espero também que esta trilha sirva para conscientizar a todos que trilhas e passeios off road são sempre uma caixa de surpresa. As vezes uma trilha que imagináva-mos ser leve acaba sendo uma trilha pesada. Por isso quem participa deve estar ciente das dificuldades que poderá enfrentar, eventuais danos à viatura, e até mesmo riscos pessoais, tanto para o motorista quanto acompanhantes.

    E não é só questão de aceitar os riscos, mas principalmente ter espírito de equipe, companheirismo e não se deixar vencer pelos obstáculos possíveis de serem ultrapassados. E nisto todos foram 100%.

    Quanto a trilha de domingo, acabou indo apenas eu e o amigo Goma (de Taubaté). Era para ir também Anderso de Bragança Paulista - ele encontrou conosco no camping e combinou que enquanto tomava-mos café ele iria até a cidade e voltaria a nos encontrar as 09:30; porém não apareceu mais; esperamos até 10:00 e nada; fui até a cidade tentar encontrá-lo e nada... voltei ao camping e nada... não sei se houve algum imprevisto e ele não tenha conseguido nos avisar. Acabamos indo sem ele após um atraso de 40 minutos, infelizmente. Por isso acho muito importante que nos próximos encontros tenhamos horários bem definidos. Claro que se houver algum imprevisto tentar avisar, como ocorreu na saída de Nazaré, devido aos congestionamentos.

    Mas voltando às trilhas... no domingo eu e o amigo Goma de Taubaté fomos até a Pedra de São Domingos, por trilhas 4x4 leves; depois pegamos algumas trilhas 4x4 de nível médio com bastante erosões e pedras, e no final, em Gonçalves subimos a Trilha dos Venâncios (estrada velha) que estava muito difícil; pedras e erosões enormes e subidas muito íngremes; por pouco o Troller e a Tracker não ficam por lá pois ambos precisaram de muita insistência para vencer os obstáculos; mas felizmente no início da noite vencemos o desafio. Seguimos então para outra trilha, desta vez de noite, que foi descer a Serra da Balança, chegando até S. Bento.

    Em resumo foram umas das melhores trilhas que já fiz.

    Breve estarei organizando as fotos e vídeos e publicando no site Turma4x4.com.br .

    Parabens a todos que participaram e até a próxima!

    Abraços,
    Boa noite Almir, parabéns pelo passeio, me desculpe mas não consegui te comunicar, pois acabei ficando por Monte Verde mesmo, em uma chacara de um amigo nosso, quem sabe da proxima da tudo certo....é que estava tudo programado para sair as 8:00hrs conforme seu plano, mas quando vc me falou que iria sair só as 9:30hrs nós resolvemos mudar de planos, pois ficariamos 1;30hrs esperando levantar acampamento, mas blz, da proxima da certo...até mais.
    4X4 Brasil

  • #658
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Caramba, Almir, que trilha bacana!!!

    Será que minha Jardineira passava???

    Aquela foto em que voce está dentro da erosão está ótima!

    Quero ver os vídeos!

    Parabéns aos trilheiros!

    Abraço

    Em tempo: Adotei a campanha PATOLINO POSITIVO

    Ohmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #659
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Caramba, Almir, que trilha bacana!!!

    Será que minha Jardineira passava???

    Aquela foto em que voce está dentro da erosão está ótima!

    Quero ver os vídeos!

    Parabéns aos trilheiros!

    Abraço

    Em tempo: Adotei a campanha PATOLINO POSITIVO

    Ohmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...
    Olá Nando! Realmente seria complicado, mas acho que passaria sim, pois a Pajero tem +/- o mesmo porte da L200.

    Mas essas trilhas são surpresas por isso as vezes é bom considerar se deve ir se tiver com as crianças. Havia caminhos alternativos mas neste caso o pessoal preferiu seguir pela trilha.

    Trilha tem hora p/ começar, mas não tem hora para acabar!

    Mas foi uma experiência bem legal com empenho de todos.

    Mas quando eu tiver 100% de certeza que é uma trilha light pode deixar que eu te aviso.

    Abraço!

  • #660
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0

    Trilha dos Venancios em Gonçalves MG

    Olá Turma,

    segue o vídeo da trilha dos Venâncios que eu e o Goma (Tracker) fizemos em Gonçalves, esta foi bem complicadinha. Mas felizmente conseguimos completar. Breve estarei publicando o vídeo de sábado; como é muito longo preciso editar e dividir em partes para que caiba no youtube.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=jYpHPg9tVps[/ame]


    Link das fotos Monte Verde a Gonçalves (dia 18):

    http://picasaweb.google.com.br/Turma...erdeAGoncalves#

    Fotos do dia 17 - Nazaré a Monte Verde:

    http://picasaweb.google.com.br/Turma...zareMonteVerde#
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade