Apoiado !:concordo: Onde está o Wally ? :mrgreen:
Versão Imprimível
__________________________________________________ __________________
Ô Paulo,
O LR arma sob torque, ou seja, toda vez q vc acelera o carro. E desarma qdo vc tira o pé do acelerador. O engate é mecânico (dentado) e nada suave, daí os trancos. Se vc acelera e depois tira o pé do acelerador, dá tranco. Se acelerar de novo, outro tranco... Não tem nada a ver com embreagem. :discordo:
Depois deixo vc dar uma rodada pra sentir a "maciez" q fica a viatura broquiada. Mas em trilha, vc percebeu o quanto o trem é bão! :dance:
[]s
falando que bloqueio, p/ quem quer p/ suzukada, tem um cara vendendo na secao de venda de pecas...
T+
__________________________________________________ _________________
Mas neguim distorce tudo mes... :parede::parede::parede:
Sapequei o broqueio e demais modificações pra usar a viatura exclusivamente em off-road. Na impossibilidade (temporária) de fazer trilhas, só rodo na viatura pra ir ao supermercado do bairro aos fds, pra girar o motor, trem de força, etc.
Nunca passei de 80km/h no asfalto, aliás, raramente passei de 60km/h. E claro, evito curvas fechadas e etc. Todas essas precauções são não só pra poupar a mecânica, mas tb os pneus.
Após fazer trilha em 2 fds, não tenho dúvia de q broquiar o carro foi uma das melhores coisas q poderia ter feito, talvez a melhor. Recomendo pra todo mundo q faz trilha, 110% de satisfação! :concordo::concordo::concordo:
[]s
Butas
Pois é! O lance do tal "broqueio" é mesmo o maior lance!! Vejo uma corrente muito grande que defende o uso do recurso, e ele com certeza facilita muito!
Eu, particularmente, já faço trilhas há mais de 6 anos, e nunca andei bloqueado (exceto quando a patrôa me bloqueia de ir pra trilhas rsrsrs), e concordo plenamente com o Marcão: sem bloqueio é mais emocionante! :concordo:
Tem que levar o bicho no braço mesmo! Tem que saber trabalhar o jipe no "X", tem que ter habilidade (não estou dizendo que eu tenho nada disto :mrgreen:).
Eu tenho alguns projetos para minha viatura, e já estão em execução, mas bloqueio não faz parte dos meus planos! Pelo menos enquanto eu tiver Willys!
Vou continuar dando minhas "braçadas"!
Na minha humilde opinião: jipeiro tem que ser divido em duas categorias: bloquados e sem bloqueio! Sugiro até a confecção de um adesivo para identificar as duas espécies na trilha! KKKKKKKK E o passe dos sem bloqueio certamente seria mais valorizado! rsrsrsrs
Ô Gente! Desenha isso ai! Ceis tao falando é do celular da OI???:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: