Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1363 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363863126313131353135413551356135713581359136013611362136313641365136613671368136913701371137213731413146318632363 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/05/2009, 09:32
    Fabil
    ô Bagre!! para de ladainha e compra logo a bagaça meu fio!!!!

eu uso a areia magica a um ano e do jeito que paro meu carro no posto meto o calibrador normal... nunca me preocupei se o bico tva encima ou embaixo...
    mete ar p/ dentro do pneu e foi!! :mrgreen:

T+
  • 28/05/2009, 12:35
    Carlos TA
    Galera,

tem algum vagabundo aí afim de fazer uma trilhinha rápida hoje à tarde , tou seco prá testar a X-crawler e acabei de pegar o carro no Edmur.

Se alguém tiver afim me mande uma MP .

Valeu :concordo:
  • 28/05/2009, 12:41
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    to vendo que vcs fizeram ( mais) um "abortinho" ali por tras das arvores, confere?

Se é onde eu tô pensando, o aborto foi necessário.
    Naquela descida pouco antes do rio, após a cascalheira, tinha uma "cratera" :mrgreen: monstra do lado direito e uma arvrinha do lado esquerdo. E o caminho entre eles era estreito d+, vitara não dava pra passar. Nem empilhando uns 5 a 6 estepes dentro da cratera num dava pra passar. :discordo:

Só pela foto postada acima não deu pra ver se é esse lugar mesmo, mas se for, abrir um aborto ali do lado esquerdo da arvrinha (tinha que cortar umas raízes) era a única opção pra quem quisesse reabrir o trecho em apenas 1 dia.

T+
  • 28/05/2009, 13:09
    Fabil
    5 Anexo(s)
    é onde vc tá pensando mesmo Lucas...

mas dicordo em falar que é um "aborto necessario"...

o vala tá funda?? faz mutirao vai entupindo de pedras, terra , desbarrancado as beiradas das valas até que seja possivel passar...

na minha opniao abrir aborto só em caso de perigo de acidente... tipo uma trilha passando na encosta de um abismo etc....

vou contar uma historinha..

eu comece a fazer trilhas a uns 8 anos atras.. quando comprei meu samurai umas das primeiras trilhas que fiz foi subir corcovas e descer lair... isso em 2003.. a corcovas era PASSEIO DO ARMANDO!!! aquela subida depois do rio até kombi passava.. eu fiz com meu samurai originalzinho inclusive com pneus 205/70-15 street sem o menor esforco.. ( olhe as fotos p/ comprovar)
    passado algum tempo comecou a aparecer umas valinhas lá... ok.. ficou agora legal de subir... já nao ;e mais passeio... dai veio as chuvas e abriram crateras... fizeram aborto pela lateral esquerda... chegou a proxima temporada de chuva e o aborto virou cratera... fizeram mais outro aborto mais a direita... veio a chuva e fudeu o aborto tb...
    dai o voltaram a passar no primeiro aborto ( a subida do meio) que foi o menos castigado pelas chuvas, mas ainda assim sempre precisa de picartar p/ passar...

enfim, essa historia toda eu posso dizer que se repete tb ( igualzinho) nas trilhas LAIR ( onde o tracado original já sumiu meio a voçorocas e já existem umas 3 "trilhas parelelas" a original, tem a trilha do BICUDO onde tem aborto p/ todo lado, está acontecendo na FORMIGUINHA, na GALOPEIRA, na URUBU-REI e outras que nao me lembro agora..

enfim... abrir aborto nas trilhas gera:
    - degradacao ambiental ( onde vc desmata o solo fica exposto a enxurrada)
    - assorealmento de rios ( as toneladas de terra sao levadas pela enxurrada)
    - desmotivacao da pratica offroad... ( ir p/ trilha, chegar no enrosco e dar a volta?? p/ que ir p/ trilha entao?? só p/ sujar o jipe de poeira?)

eu por exemplo, quem é das antigas, sabe o quando eu sempre fui "entusiasmado" p/ fazer LAIR.... se tinha uma trilha que eu nao tinha o menor prazer em fazer era a Lair.. pq todo enrosco lá tem aborto.. ainda bem que agora ela tá fechada.. quem sabe assim a naturesa nao retoma a degradacao e um dia a Lair volte a ser o que era antes?

agora um exemplo de trilhas que a gente quase nao se ouve comentarios de turma que fizeram...
    TAPETE BRANCO
    DESAPARECIDAS

tapete branco entao.. quando se fala nela a maioria corre do pau... pq??? pq é uma trilha perigosa?? NAO... é só pq quando se chega quase no fim dela tem um puta degrau de pedra onde o sujeito ou tem que encarar, ou, enfiar o rabicó entre as pernas e dar 1/2 volta... NAO TEM COM FAZER ABORTO... dá p/ subir na boa?? dá, da p/ subir sem quebrar o carro??? da... mas........ mas......... mas tem que "trabalhar", tem que carregar pedra, calçar pneu etc... se o cara nao quiser carregar pedra, pode subir na porrada tb.. mete o pé no acelerador e só tira quando o carro estiver lá encima...

idem p/ desaparecidas.... trilha SHOW!! mas tem que trabalhar ou voltar p/ tras..
  • 28/05/2009, 13:31
    Lucas Nassif
    Citação:

o vala tá funda?? faz mutirao vai entupindo de pedras, terra , desbarrancado as beiradas das valas até que seja possivel passar...

na minha opniao abrir aborto só em caso de perigo de acidente... tipo uma trilha passando na encosta de um abismo etc....

Isso aí Fabil, eu também sou contra aborto, inclusive já falei isso aqui no tópico.;)

Lógico que é de loooonge muito melhor trabalhar a cratera, mas aí como você disse, vai exigir multirão e do jeito que tá lá, alguns FDS de trampo...pq 1 dia só num reabre ali nem fuden*!!!:discordo:

E quando falei que o aborto era "necessário", eu quis dizer que se a galera só quer passar pela corcovas sem ter compromisso de voltar lá todo FDS, tinha que passar do lado esquerdo da arvrinha mesmo. :parede:

Ou então dá 1/2 volta...(foi o que fiz! :mrgreen:)

T+
  • 28/05/2009, 13:35
    Supercharger
    Observação: a última foto não é do Bagre Móvel que não faz trilha. É do Super Tatu que encarava qualquer parada! :mrgreen:
  • 28/05/2009, 13:39
    Supercharger
    Citação:

quem sabe assim a naturesa nao retoma a degradacao

Hehehe, esta parte ficou engraçada! Degradação é o que se faz à natureza, não o que ela "se faz-se reciprocamente a si mesma autoreverse", hehehe. :mrgreen:
  • 28/05/2009, 13:42
    Acorroni
    Show
    Citação:

Postado originalmente por andrerusso Ver Post
    Tenho reunião até umas 21hs...
    Mas daí vou para lá.
    Quero ver quem vai ficar lá para ver o show tricolor no Mineirão pela TV:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance ::dance::dance:

SHOW TRICOLOR hehehehehehehe:putz::putz::putz::putz::putz::putz: :putz::putz:
    Saudações CELESTES
    SADDAM
  • 28/05/2009, 13:48
    mir000
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Observação: a última foto não é do Bagre Móvel que não faz trilha. É do Super Tatu que encarava qualquer parada! :mrgreen:

Tatu, aguarde o "New Bagre" :twisted:...

Mas bons tempos estes!!!

O único que sofreu pra passar na Corcovas foi o Peixe Móvel, rebaixado, com pneus barriga de cobra... Mas passou!!! :mrgreen:

Falar nisso cadê o peça rara do Serjão???

Aproveitando o post...

Fabiano :odedo:, como vc fez a instalação da "areia mágica"?

[s]
  • 28/05/2009, 13:53
    Supercharger
    Cara, o Sergjão fiquei de papo com ele outro dia lá na Toca e ele não tá andando faz mais tempo que nós... Tá com o J paradão, querendo vender mas sem coragem...
  • 28/05/2009, 13:55
    Fabil
    2 Anexo(s)
    eu tenho compressor aqui, entao fica facil... tirei a valvula dos bicos, fiz um funilzinho de papel e fui despejando a areia dentro do bico.. depois enche o pneu

olha o extinto peixe movel nesse dia...

putz... reparando melhor.. vc tava magrinho hein??? kakakakak hj tá essa "pôia gorda" ae.....akkakaak
  • 28/05/2009, 15:33
    Bruno Machado
    Citação:

vou contar uma historinha..

eu comece a fazer trilhas a uns 8 anos atras.. quando comprei meu samurai umas das primeiras trilhas que fiz foi subir corcovas e descer lair... isso em 2003.. a corcovas era PASSEIO DO ARMANDO!!! aquela subida depois do rio até kombi passava.. eu fiz com meu samurai originalzinho inclusive com pneus 205/70-15 street sem o menor esforco.. ( olhe as fotos p/ comprovar)
    passado algum tempo comecou a aparecer umas valinhas lá... ok.. ficou agora legal de subir... já nao ;e mais passeio... dai veio as chuvas e abriram crateras... fizeram aborto pela lateral esquerda... chegou a proxima temporada de chuva e o aborto virou cratera... fizeram mais outro aborto mais a direita... veio a chuva e fudeu o aborto tb...
    dai o voltaram a passar no primeiro aborto ( a subida do meio) que foi o menos castigado pelas chuvas, mas ainda assim sempre precisa de picartar p/ passar...

enfim, essa historia toda eu posso dizer que se repete tb ( igualzinho) nas trilhas LAIR ( onde o tracado original já sumiu meio a voçorocas e já existem umas 3 "trilhas parelelas" a original, tem a trilha do BICUDO onde tem aborto p/ todo lado, está acontecendo na FORMIGUINHA, na GALOPEIRA, na URUBU-REI e outras que nao me lembro agora..

enfim... abrir aborto nas trilhas gera:
    - degradacao ambiental ( onde vc desmata o solo fica exposto a enxurrada)
    - assorealmento de rios ( as toneladas de terra sao levadas pela enxurrada)
    - desmotivacao da pratica offroad... ( ir p/ trilha, chegar no enrosco e dar a volta?? p/ que ir p/ trilha entao?? só p/ sujar o jipe de poeira?)

eu por exemplo, quem é das antigas, sabe o quando eu sempre fui "entusiasmado" p/ fazer LAIR.... se tinha uma trilha que eu nao tinha o menor prazer em fazer era a Lair.. pq todo enrosco lá tem aborto.. ainda bem que agora ela tá fechada.. quem sabe assim a naturesa nao retoma a degradacao e um dia a Lair volte a ser o que era antes?

agora um exemplo de trilhas que a gente quase nao se ouve comentarios de turma que fizeram...
    TAPETE BRANCO
    DESAPARECIDAS

tapete branco entao.. quando se fala nela a maioria corre do pau... pq??? pq é uma trilha perigosa?? NAO... é só pq quando se chega quase no fim dela tem um puta degrau de pedra onde o sujeito ou tem que encarar, ou, enfiar o rabicó entre as pernas e dar 1/2 volta... NAO TEM COM FAZER ABORTO... dá p/ subir na boa?? dá, da p/ subir sem quebrar o carro??? da... mas........ mas......... mas tem que "trabalhar", tem que carregar pedra, calçar pneu etc... se o cara nao quiser carregar pedra, pode subir na porrada tb.. mete o pé no acelerador e só tira quando o carro estiver lá encima...

idem p/ desaparecidas.... trilha SHOW!! mas tem que trabalhar ou voltar p/ tras..

Fabil,

Concordo com vc sobre abrir aborto, também sou contra.
    Neste dia que o Lucas está falando, nem empilhando os estepes de todos os jipes daria prá passar, e como não tinhamos os recursos que nós achavamos necessários para resolver o problema, voltamos.

Abrir aborto alí era muito fácil, bastava arrancar meia dúzia de árvores bem pequenas e fim.

Essa solução que vc sugere, de empilhar pedras e desmontar barrancos, era inviável por causa da profundidade do buraco.

A solução mais limpa alí seria a construção de uma pequena ponte, mas não tínhamos os recursos. Quais recursos? Troncos de eucalipto tratado para vencer o vão, arame grosso ou cabos de aço para amarração, picaretas para fazer as cabeças de ponte. Creio que 3 toras de 1,5~2,0mts resolvem a parada. Difícil?

Difícil nada. As duas pontes da trilha dos Escravos, a ponte na passagem perto da Tia Lúcia, a ponte na trilha do Ouro Grosso e mais um monte de pontes por estas trilhas afora foram feitas pelo JCMG. Inclusive passamos provas das Copas Off-Road por cima delas, fizemos passeios com mais de 100 jipes, etc.

Preserva a trilha, não abre aborto, não provoca aumento nas erosões, dá muito menos trabalho e é uma solução que dura muito mais tempo.

Só que tem que comprar as toras de eucalipto, arrumar um monte de jipe voluntário para levar as toras e (preferencialmente) chamar o Trapa para ser o "engenheiro da ponte".

Por que vc acha que as pontes da trilha dos Escravos tem os nomes de "Traponte" e "Trapinguela"?

Ah, tem que chamar o Marcílio, pois é o único que conheço que consegue juntar uma turma prá realizar uma empreitada destas. Mas quem sabe, lançando a idéia, não surgem outros empreendedores como ele?

[ ]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1363 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363863126313131353135413551356135713581359136013611362136313641365136613671368136913701371137213731413146318632363 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:19.