Hahahaha, daqui a pouco vai ter voluntário brigando para ver quem é que vai levar tora na trilha, hahahahahaha!
Versão Imprimível
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo:
Pra quem não conhecia o Fabiano:
1- Já usava camisetinha furadinha+bermuda+sandália
2 - Não bebia, muito menos arrotava perto dos outros
3 - Ia pra trilha, mas na hora dos abortos borrava e passava a direção pra mãe
Falar nisso e sua mãe, tá blz??? Simiu das trilhas...
[s]
kakakaakak....
é vero... camiseta furadinha + bermuda + sandalia ( que por sinal é a MESMA.. incrivel a durabilidade das timberland.... tá aguentando firme 6 anos de trilha.. só agora comecou a esgarçar uma das alças...)
eu era um cara "fino" de bons modos... depois que comecei a andar com esse bando de jipeiros virei "casca grossa"...kakakakk
minha mae tá legal, anda meio sumida mesmo, pageando o Athos nos fins de semana...
Abrir aborto alí era muito fácil, bastava arrancar meia dúzia de árvores bem pequenas e fim.
- esse é que é o problema.... vc na trilha com 10 jipes, desses 10 só dois tem disposicao de trampar no enrosco.. o resto olha p/ o lado e prefere abrir um aborto... dai vc faz o que?? vai ficar lá sozinho batendo picareta o resto bebendo no buteco?
Essa solução que vc sugere, de empilhar pedras e desmontar barrancos, era inviável por causa da profundidade do buraco.
entendi...
A solução mais limpa alí seria a construção de uma pequena ponte, mas não tínhamos os recursos. Quais recursos? Troncos de eucalipto tratado para vencer o vão, arame grosso ou cabos de aço para amarração, picaretas para fazer as cabeças de ponte. Creio que 3 toras de 1,5~2,0mts resolvem a parada. Difícil?
-eu nunca fiz, mas DIFICIL nao dever ser mesmo, só é preciso disposicao de uma turma...
Preserva a trilha, não abre aborto, não provoca aumento nas erosões, dá muito menos trabalho e é uma solução que dura muito mais tempo.
-realmente.. uma ponte vai durar mais.. pois entupir as valas geralmente só funcionam até as proximas chuvas..
Só que tem que comprar as toras de eucalipto, arrumar um monte de jipe voluntário para levar as toras e (preferencialmente) chamar o Trapa para ser o "engenheiro da ponte".
tem que necessariamente ser toras de eucalipto tratado? tipo assim, nao seria viavel num local onde tem bastante arvore ( como esse pedaco da corcovas) escolher uma ou duas cortar e fazer a ponte? assim o trabalho é bem menor e creio que o impacto ambiental tb seria bem menor do que as toneladas de terra que sao levadas p/ o leito do rio, ou nao?
T+
Galera ,
esta idéia da ponte me pareceu genial , eu não conheço o trecho mas acho que poderíamos fazer um movimento com o objetivo de recuperar esta parte da Corcovas e acabar com os abortos , inclusive vem de encontro à proposta do dia do Jipeiro Verde , de recuperar e preservar nosso Play Ground .
Imaginem só um dia de trabalho para construir a ponte e lógico regado à churras e cerva , eu topo fácil.
Vou abrir um tópico "Recuperando a Corcovas" , que acham ?
Ou podemos discutir isto aqui mesmo ?
:concordo:
Amigos,
de todos aqui eu acho que eu sou o que menos faz trilha. :oops:
Porém, quando eu fiz a Corcovas (sem noção nenhuma, sem guincho, sem proteção inferior e com apenas mais um jipe - Troller :parede:), nos fizemos até o final. Essa vala naquela época já estava gigante e não passava nossos jipes.
O que fizemos? Sangramos a mão de tanto bater picareta, carregar pedra; saímos de lá de noite, mas construímos uma ponte tabajara e passamos.
Oia as fotos:
ô Gigantin,,,,, pode acreditar.. VOCE NAO É o que menos faz trilha aqui.... tem mais outros 2 companheiros nosso aqui que falou que é trilha, os caras SOMEM... é um tal de jipe que estragou, é o velorio da tia da cunhada e por ae vai... kakakakakkaakak
"torço meu cardã" mas nao digo quem é..... :mrgreen:
T+