Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 842 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34274279283283383483583683783883984084184284384484584684784884985085185289294213421842 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/08/2008, 17:54
    Fabil
    pessoal... na boa.. acho que vcs estao fazendo hype demais encima do bafometro...

p/ galera que bebia que nem gambá, realmente precisava de uma diminuida, mas p/ galera que bebia moderadamente acho que nao precisa ficar nessa paranoia nao..

lembrem-se que esse mes agora é o mes limite p/ todos estarem portando o DUT 2008, ou seja.. como aconteciam todos os anos, as blitzes sao intensificadas p/ pegarem os atrasados, certo??

blitz com bafometro, aqui na minha regiao eu nunca ví, pelo que sei a maioria ( se nao todas) estao sendo realizadas de noite em bairros boemios da cidade e rodovias e segundo reportegem que li recentemente estao mandando soprar no aparelho apenas motoristas que apresentam sintomas explicitos de embriagues ( bafo, zoio de sapo atras da pedra, fala alterada, etc..)

já é a terceira trilha qyue faço pós lei seca e continuo da mesma maneira que sempre fui, quantidade moderada de latinhas, o unico detalhes é que agora paro de beber mais cedo, ao invez de beber até sair da estrada de terra, quando vai chegando perto do final das trilhas eu paro de beber e tenho notado que ( para a minha quantidade de bebiba que normalmente tomo) em pouco tempo já estou sem o menor sintoma aparente de embriagues... como nao tenho bafometro, nao sei se o nivel de alcool foi eliminado, mas ao menos sintoma vizivel p/ os zomi suspeitar e mandar soprar numa eventua blitze ( sabadao de tarde????? ) já é pouco provavel..

sei lá.. cada uma tem sua conciencia, mas acho que tem nego ae em paranoia com isso..

T+
  • 11/08/2008, 18:19
    Morcego
    Fabiano,

A coisa não é bem assim não, realmente as blitz de bafômetro estão bem restritas as zonas boêmias da cidade e à noite, mas é porque a quantidade de bafômetros aqui é pouca (2 unidades funcionando :twisted:). Já foram encomendadas não sei mais quantos a precinhos que já conhecemos :shock:, (mas isto é outro problema), e as blitz vão intensificar.:-(
    O fato de você parar de beber 1 hora antes, depois de umas 4 latinhas vai acusar no bafometro do mesmo jeito.:putz:
    Concordo que o risco é pequeno, mas a lei de Murphy existe e eu não arrisco não !:discordo:
  • 11/08/2008, 18:26
    Fabil
    sei nao viu morcego...

essas "encomendas de aparelhos" tá me cheirando como tempos atras a encomenda dos "fotometros" p/ aferir peliculas, foi divulgado que a policia estava comprando sei la quantos e nunca chegaram...

afinal, grana p/ comprar bafometro nao falta a policia...

quanto custa um bafometro? nao tenho a minima ideia...

se existir algum modelo bom e barato seria até interessante juntar a galera e fazer vaquinha e comprar um.. dai ia-se controlando o nivel etilico na trilha só pegava asfalto depois de sobrio..heheh

e outra... vcs tem notado como caiu o movimento nos botecos sexta de noite?? outro dia fui num boteco ali no santa tereza ( tradicional zona boemia) e fiquei pasmo como estava TUDO VAZIO, botecos que antes tinha fila p/ sentar, sem lugar p/ estacionar, tudo vaziiinnhoooo como se fosse uma segunda feira....

sei lá... mas tô achando essa encomenda de bafometro nunca vai chegar... tem peixe grande nesse meio ae...

T+

T+
  • 11/08/2008, 18:34
    Alfredo Stavale
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sei nao viu morcego...

essas "encomendas de aparelhos" tá me cheirando como tempos atras a encomenda dos "fotometros" p/ aferir peliculas, foi divulgado que a policia estava comprando sei la quantos e nunca chegaram...

afinal, grana p/ comprar bafometro nao falta a policia...

quanto custa um bafometro? nao tenho a minima ideia...

se existir algum modelo bom e barato seria até interessante juntar a galera e fazer vaquinha e comprar um.. dai ia-se controlando o nivel etilico na trilha só pegava asfalto depois de sobrio..heheh

e outra... vcs tem notado como caiu o movimento nos botecos sexta de noite?? outro dia fui num boteco ali no santa tereza ( tradicional zona boemia) e fiquei pasmo como estava TUDO VAZIO, botecos que antes tinha fila p/ sentar, sem lugar p/ estacionar, tudo vaziiinnhoooo como se fosse uma segunda feira....

sei lá... mas tô achando essa encomenda de bafometro nunca vai chegar... tem peixe grande nesse meio ae...

T+

T+

tem um calculo doido ai de cerveja que você bebe e quanto tempo(horas , é claro) você precisa esperar para voltar ao estado de careta chato.

eu tinha recebido isso por email se eu achar posto pra galera!
  • 11/08/2008, 18:34
    Morcego
    Fabil,
    Eu tenho um Bafômetro, vou levar na proxima trilha, junto com o CD.:mrgreen:
  • 11/08/2008, 18:43
    luiztacco
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    tem um calculo doido ai de cerveja que você bebe e quanto tempo(horas , é claro) você precisa esperar para voltar ao estado de careta chato.

eu tinha recebido isso por email se eu achar posto pra galera!

Recentemente recebi essa calculadora por e-mail.
    Acredito que seja essa mesmo, que o Alfredo, está falando.:concordo:
  • 11/08/2008, 18:59
    Fabil
    o "bebum calculator " nao abriu aqui nao.. o arquivo tá corrompido..

mas a quantidade que cada um pode metabolizar e em quanto tempo é relativo e individual.. digo, um rolha de poço de 150kg precisa beber muito mais que um chassis de grilo de 50kg p/ apresentarem o mesmo percentual de alcool no sangue...

T+
  • 11/08/2008, 19:39
    luiztacco
    Nessa planilha vc informa o sexo, peso, hora do dia e a quantidade de bebida e ela te informa o percentual aproximado e o tempo para seu percentual voltar a ficar "aceitavel".
  • 11/08/2008, 19:42
    Fabil
    posta sem estar zipada, pois aqui deu pau na hora de descompactar

T+
  • 11/08/2008, 19:48
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    posta sem estar zipada, pois aqui deu pau na hora de descompactar

T+

Cachaceiro, pinguço !!! :mrgreen:
  • 11/08/2008, 19:53
    luiztacco
    Coloquei no disco virtual. Já que no forum não aceita arquivos xls.

http://www.4shared.com/file/58685158...lculadora.html
  • 11/08/2008, 20:24
    Fabil
    blz... acabei de fazer o calculo..

peso 78kg e em geral bebo 4~5 latas de cerveja na trilha, dificilmente bebo mais que isso, só quando vamos acampar etc...

fiz o calculo assim:
    primeira hora - 1 lta
    segunda hora - 2 latas
    terceira hora - 1 lata
    quarta hora - 1 lata

o pico de teor alcolico ficou em 0,6g/l na quinta hora ( ou seja.. 5 horas apos a aberta a primeira lata) despencando até 0g/l na nona hora ( passando nos 0,2g/l na setima hora)

entao vamos a pratica:
    nas trilhas marcadas as 9hs geralemente comecamos a beber as 10hs, teoricamente p/ um injestao de 5 latas eu estou quase "limpo"( abaixo dos 0,1g/l) as 17hs e totalmente limpo as 18hs..

devemos considerar tb que o "bebum calculator" nao considera injestao de comida e agua/refir/isotonicos que podem elevar seu nivel de glicose e acelerar a metabolizacao no alcool em seu organizmo e tb nao leva em conta exercicios fisicos ( que na trilha é um tal de sobe barranco, dá pulinhos, desce barranco,. empurra jipe,etc..)
    entao eu acredito ainda ( se o bebum calculator estiver certo mesmo) que os numeros na nossa pratica sejam melhores ainda...

outro fator interessente é que quanto mais cedo comecarmos as trilhas melhor..heheheh mais tempo p/ beber antes da noite cair e mais tempo p/ metabolizar...hihihihi

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 842 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34274279283283383483583683783883984084184284384484584684784884985085185289294213421842 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:08.