hahahahhahahahahhahahahahaha!
muito boa a explicação, afinal o google não mente jamais!
Versão Imprimível
Então vamos lá:
O Kawasaki T-4 é um jacto subsónico intermédiario treinador. Aeronave utilizada pela Japan Air Self Defense Force (JASDF). Actualmente, é utilizado pela equipe acrobática da JASDF Blue Impulse . O primeiro protótipo voou em 29 de julho de 1985.
A tiroxina, também chamada tetraiodotironina (T4), é um importante hormônio tiroidal sintetizado pela glândula tireóide e lançado na corrente sanguínea, junto com o T3 - triiodotironina. Cerca de 93% do hormônio liberado pela tireóide consistem, normalmente, de tiroxina, enquanto a triiodotironina responde pelos outros 7%.
A tiroxina é composta pela união de aminoácidos iodados. A sua função é estimular o metabolismo basal das células através de vários mecanismos.
O T4 é um jipe compacto da Troller fabricado no Brasil. É o modelo mais popular e mais antigo da marca.Foi um dos jipes mais vendidos tanto para as ruas , tanto para a pratica de "off-road". É um veículo de 2 portas e possui duas versões: capota rígida de fibra ou capota de lona, ambas removíveis. Pode apresentar as seguintes motorizações:
Motor 2.0 AP a gasolina (1999 até 2001);
Com 114 cv; chegava a 150km/h
Motor MWM 2.8 Diesel (2001 até o final 2005);
Com 132 cv brutos (115 cv liquídos); chegava a 152km/h
Motor NGD 3.0 Diesel Eletronico (a partir do final de 2005 até atualmente).
Com 163 cv; chega a 160km/h
Usa diferenciais Dana 44, Caixa de câmbio Eaton a partir de 2001 e caixa de transferência Borg Warner 1352.
Ele foi o jipe mais vendido do Brasil até a metade de Dezembro de 2008.
E viva o Tio Google!!!!!!!!!!!
Eu também tava afim de descobrir o que é T4.
O meu jipi vai se chamar apartir de hoje: T4 tiroxina-tetraiodotironina com eixos sem-vergonha Dana44
[]´s
Hari,
não é bem assim. É verdade que a manutenção é muito cara, mesmo a preventiva. Só de preventiva esse ano eu gastei 8 mil na minha. Mas quanto ao fato de não se ver em trilhas, depende muito do grupo. No meu grupo tem 4 Defenders. Até o ano passado fazíamos trilha religiosamente toda quinta a noite. Esse ano a galera está com muitos compromissos e deu uma esfriada. Mas para o ano que vem já estamos planejando reativar.
Abraços,
Carlos
Então futiramente estarei de T4:cool:
Carbura, este projeto ja está sendo abandonado pelos maiores fabricantes de bloqueios do mundo.Aqui no Brasil tambem nao é diferente, pois as novas tecnologias e projetos modernos já dispensao qualquer acessorio de acionamento de bloqueios( cabos, ar, solenoides etc).
Os modelos como o seu funcionam bem, mas como em um freio de mao pecisa de manutençao e substituicao do cabo esporaticamente, e esta mais propicio a defeitos ,pois depende de varios dispositivos para entrar em funcionamento.Mas nao deixa de ser um bom equipamento,faça as preventivas antes das trilhas e com certeza nao tera problemas.
Os bloqueios Kaiser dispensam preventivas, nao possuem acionamento externo e compensam a diferença de velocidade das rodas em piso com aderencia.É uma boa evoluçao , nao é?
Abs
Andre
[QUOTE=iglupolarartico;1052219]Apenas alguns comentarios!!!
a primeira foto é do pretinho do sapo!! o carro agarrou em lugar nenhum! o foda é que o sapo corre demais :parede:, ai nem da pra tirar fotos direito!!!
no sabdo foi bao do bao o pretinho basico foi o sucesso gostei ta afiado :concordo::concordo::concordo::lol::lol::lol::lol:
O problema com Land é que as pessoas já olham para o carro e acham que vc é rico, daí não têm vergonha de meter a mão. A maioria dos donos compra as peças fora e só usa a mão de obra daqui. Sai BEM mais barato. Só pra vc ter uma ideia, recentemente adquiri uma chave de seta no site da LRSeries por 20 e poucas libras. Aqui no Brasil ela custa R$1.200,00. É um absurdo. Um amigo meu recentemente bobeou e caiu numa vala, danificando grande parte da suspensão. Orçamento inicial: R$24.000. Pesquisando peças e etc, caiu pra R$14.000. Ou seja, deu um pouquinho de trabalho, mas ele economizou 10 mil na brincadeira.
Abraços,
Carlos
Fala, Hari!
Tá sumido. As fraldas e mamadeiras tão deixando a viatura na garagem, né? Mas depois melhora. :mrgreen:
Manutenção de Land é mais q salgada, é praticamente inviável. Só nego rico q tem Trolha e afins consegue pagar... kkkkk :mrgreen:
Pessoal,
O problema é simples mas sem solução. Quem representa a Land no Brasil é a BMW, q posicionou o preço da Defender como se fosse carro de luxo (uma Noventinha zero custa 130 paus, vsf). No embalo, concessionárias e oficinas especializadas enfiam a mão sem dó nas peças e MO. Triste realidade tupiniquim. Pior para os praticantes de off road, q ficam quase q sem possibilidade de usá-la na quebradeira, por que$tõe$ financeira$$.
Mas tecnicamente o carro é monstro, e é empolgante. E traz na bagagem, além de pequenos defeitos ergonômicos q a fábrica jamais irá corrigir, o charme de ser um ícone off road. Ele tem de sobra praticamente td q um bom jipe deveria ter: power train, suspa, chassis e ângulos. Só peca na inclinação lateral (30 graus, o Vitarinha original tem 49 graus). As Land com motores 2.5 vomitam o torque máximo a apenas 1600 rpm. Para se ter uma idéia, a maioria das máquinas pesadas (carregadeiras, escavadeiras, dumpers, etc) fornecem o torque máximo entre 1600 e 2200 rpm. É bruto.
Qto à fragilidade do teto acho q não há teto q seja imune a uma boa rolada barranco abaixo, só mesmo uma gaiola pra garantir a segurança.
Agora, chique d+ é ver e estar em um dessses "jipinhos frágeis" da Suzuki na trilha, encarando qq obstáculo q os mais variados jipões encaram. :palmas:
Zuki 4ever! :concordo:
[]s
Ô cu,
Vende a frota de jipi que ocê tem e compra um Trolha.
Te garanto que o gasto é menor que de Zukis e Land e Mit juntos em 1 ano.
A manutenção preventiva você dá na garagem somente com uma chave 13 e outra 19.
Óleo de 5.000 em 5.000km e conjunto pra durar pelo menos uns 500.000km se bem cuidado.
Peça é fácil:
- Se quebrar a chave de seta, não fale que você tem um T4, vá na Pedro II e fale que tem um Gol bolinha desmaiado.
- Suspa? Nunca ouvimos falar de Trolha de suspa quebrado, mas se quebrar as molas são da Fabrini e amortecedores pode comprar de MB1113
- Retrovisor? Não fale que tem T4. Fale que é de uma D-20 que roda na roça e agora você agora tomou coragem de comprar.
- Borrachas? Qualquer uma. Mas se quiser gastar é do Gol quadrado e Brasília.
- Pastilha de freio: Tem Trolha com pastilha de Monza, Zafira, etc
- Se furar o tanque é só ir num ferro-velho e comprar um de Santana que é o usado.
Pronto.
O carro é de fibra, não tem lanternagem. Se quebrar, trincar, qualquer zé ruela mexe e dá um tapa. Fica bão du bão.
Sou louco por Land, de preferência as Defenders por causa da nostalgia, como são os saudosos e valentes Willys. Já tive 1 e quando vendi vi a diferença.
Gastava mais dinheiro no Willys que em qualquer carro. Era só sair e voltar com alguma coisa danificada.
A sacanagem que vejo no Brasil é nego abusar por causa da marca e furar o olho.
Exemplos sabemos de montão, inclusive você quando passaram o orçamento da preventiva de seu carro quando você o comprou, né?
Mesmo tendo como trazer peças como o Hari e seus amigos, é foda!!!! R$ 14.000!!!!!
Pra mim a melhor solução é o Xodozin que é valente e com as adaptações foitas por você dá conta do recado, encarando situações de forma formidável perante os demais jipis que vemos rodando no mercado.
Assino e cuspo embaixo do que falei.
[]´s do vizin