O nosso troller !!!
o dono tinha fechado um pouco :shock: a B.I !!! Entao nos ja vamos ter q abri-la.. mas sera q vale a pena abirr mais do q normal ????????
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O nosso troller !!!
o dono tinha fechado um pouco :shock: a B.I !!! Entao nos ja vamos ter q abri-la.. mas sera q vale a pena abirr mais do q normal ????????
Pedro,
Reza a lenda:
Quando começaram os primeiros Troller com MWM em 2001, o diferencial ainda eram aqueles de 5 furos ( eram os de Cherokaa DANA30 com roda livre automática ), começaram as quebras de semi-eixos, coroa e pinhão, etc. O conjunto mecânico era muito torcudo pra parte debaixo do carro. Aí rapidamente reduziram a potência do motor, fechando a bomba e turbina.
No finalzinho de 2002 os Trolhas começaram a sair de fábrica com os famosos e confiáveis Dana44 ( os mesmos usados até hoje ), mas já como o carro era bruto deixaram a configuração de bomba e turbina fechadas ( Turbina com 0,6bar e bomba fechadinha )
Como todos sabem esse motor MWM equipa também outros veículos como a S10 e Frontier.
A configuração da Frontier é a turbina com 1,4 bar e bomba calibrada na medida de vazão correta )
Aí o povo dos Trolha 2.8 resolveram dar uma "tapa" nos carros.
Vai lá no Xaropinho e Allison e por R$ 180,00 ele recalibrarão seu Trolha.
Nada de exagerado. Eles repotencializarão o motor com a configuração da Frontier.
A turbina ficará com 1,4bar e bomba com melhor vazão. Nada de fumação pra encher a câmara e queimar cru.
Te garanto que o carro vira outro e bom. Referente ao consumo o carro deixará de fazer 10km/l e passará a fazer 9km/l. Só isso!!!!
A vida útil mudará um pouco. Tipo se rodar com o pé colado com a turbina soprando 1,4bar o tempo todo pra fazer o Trolha andar igual a carrinho de autorama, fudeu!!!
Mas não é o caso de seu pai.
Pode fazer isso e boa!!! Boa sorte e boas trilhas com 36kg de torque!
[]´s
vovo
Pedro,
Tudo tem os prós e contras..
O pneu pegando, o meu tmbém pega. O que eu faço, solto um tiquinho a direção e pára de pegar.
Se isso for muito incômodo pra vocês, a solução é colocar o espaçador de rodas, mas isso implica em forçar os rolamentos de rodas. Aí te falo... Rolamento de roda do Troller são 2 por roda, 1 interno e outro externo, quer dizer, custo dobrado caso tenha de trocar.
Na minha opinião é bobagem mexer. Apenas saber o tanto a esterçar a direção do carro de vocês. Se pegar no link, solte a direção um pouco e boa!
[]´s
EU ouvia eles no rádio lá da formiguinhas + bicudo mas eles não respondiam.
Falando no passeio do PIGs tava show de bola... saímos em 8 carros e voltamos em 4:parede::parede::parede::parede::parede::parede:: parede:
Baixas:
Iltinho - bom ba de combustível (mantendo a média de quebrar 1x em toda trilha que faz)
Urso - focinho de vidro
Zero Grau - radiador (pra variar)
1 marimbondo picou a orelha de um outro companheiro (dentro dela)
To começando a me entender com o camburão