eu usei um tambor de freio da f1000 usado cortei no torno ficou perfeito outra dica se o pneu 205/65/15 fica perfeito sem espassador ele soe um pouco mais baixo 205(largura),65/75/(altura do solo ao talao),15 aro
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Olá Carlos Duque, eu vi essa sua mensagem sobre a mangueira que vai na direção da bomba injetora, pra falar a verdade essa mangueira esta solta, ele deve ser conectada na saída do filtro de ar, que nesse caso é a óleo( igual a minha aqui) se olha para a sua foto, procure olhar acima da bomba de vácuo, vai ver um tubo grosso com uma abertura menor aberta, essa parte da mangueira deve ficar para baixo e essa mangueira que sai do copinho da valvula, que pode ser vista caída na bomba injetora, deve ser ligada nessa parte do filtro.
até mais, pena que não sei colocar fotos aqui, pois poderia colocar foto desse sistema para vc ver.
Olá ,boa noite a todos!
Pesca2000, Quando comprei a minha ,era uma sujeira de óleo .o óleo saia pela tampa (copo) da tampa das valvulas,ia para a admissão
e era queimado na combustão.
Mas parte,escorria pelo mangote para o tubo da admissão.
Aí eu resolvi colocando uma placa de aluminio internamente na tampa das valvulas e uma tela dentro do copo de plastico,para reter o óleo.
acabei com derrame no coletor.
mas,há alguns meses ,uma bela manhã e o motor não pegou .
Foram uns tres dias de sufoco,tentei de tudo,pensei em tudo qto podia.
Perdi a conta de qtas vezes tive que dar carga na bateria.
Por fim,seguindo as dicas de um bombista(por telefone),reboquei a camionete por uns 200 metros,ela foi aos poucos dando sinais de pegar e pegou,daí andei mais uma semana e ela começou a acelerar e para sózinha.
Foi onde troquei o filtro de diesel e já se passaram uns meses sem traumas ,filtro que tenho de trocar novamente.
Quero agora fabricar um suporte para prender os amortecedores dianteiros na suspensão,baseado na idéia de um jipeiro aqui do fórum ,lá nos tópicos do JPX,lá é utilizado para reforçar a lataria(suporte) do amortecedor.
E nesta pickup como também nos carros com suspensão mc pherson ,utilizam a lataria como apoio do amortecedor.
Quero cortar uma chapa redonda 1/2" de espessura , ficará entre a lataria e o amortecedor ,e dela até a base inferior da suspensão um tirante de uns 45 a 50 cm (grampo de feixe traseiro de caminhão) fixados por porcas em suportes presos nos parafusos que fixam a suspensão,com isso tiro o esforço que é exercido na lataria, ficanco os impactos somente na própria suspensão.
Boa noite a todos.
Oi Carlos Duque, um bombista da Delphi me falou que devo fazer a troca desse filtro do diesel, limpar e trocar o óleo do meu filtro de ar a cada 6 meses, isso vc está confirmando.
E sobre esse suporte independente do armortecedor, vc vai construi-lo porque? vc esta tempo trincas na latiaria ou apenas que fazer
isso....fazer uma inovação.
E sobre a engrazar os rolamentos traseiros, eu gostaria de fazer o mesmo, mas não tenho o conhecimento para fazer a desmontagem dos eixos, se puder fotografar quando estiver fazendo esse serviço, ou me passe as orintações que vou gostar de fazer
na minha, vc nem imagina oque eu já fiz nela, arrumei tudo etroquei muita coisa, agora só me falta mexer no rolamento traseiro.
Até mais, Reinaldo
Boa tarde ,Pesca 5000 .
Quero fazer essa modificação ,porque percebi que a lataria tem sofrido um gde esforço,e os batentes dos amortecedores estão
subindo quase levantando o caput,a lataria interna da minha camionete não está nas melhores e não adianta fazer reparo,pois cedo volta a ter problemas.
Quanto à desmontagem do eixo traseiro ainda não fiz,pois segundo me informaram e que constatei quando fui tentar lubrificar os rolamentos. teria que desmontar o diferencial para soltar as travas das bengalas.
Ainda não fiz pois.só tenho ela para me locomover eesse serviço deve me tomar mais de um dia.
O Volante, se tá queimando desse jeito, pra mim parece que seu esquema de ligação das velas esta deixando as velas ligadas direto....tem um sistema mais antigo que ligação das velas aquecedoras por um botão que ao ser apertado faz a liberação do positivo da bateria, com esse botão vc aperta e conta até 10 ou 15 e desaperta e logo liga o carro, tchau.
Boa noite a todos, eu sou de São Paulo e preciso encontrar alguma Peugeot 504 em desmancho.....alguem saberia me informar .
Outra coisa, se alguem souber me ensinar ou orientar como faço para desmontar o eixo traseiro para verificar os rolamentos retentores.....manutenção preventiva.
desde já agradeço
Olá pesca5000, já pastei bastante atrás de peças e outras coisas da 504 em Sampa e sugiro o seguinte: tente adquirir um manual dela pois contará com esquemas elétricos e algumas fotos de onde tirei várias informações interessantes. Desmanche em SP só conheço um, mas não sei se posso fazer comercial dos caras, então se quiser, acesse meu E-Mail: ocbenatti@ig.com.br. (Extensivo a quem necessite).
Cesar, 504 turbo
Boa Noite Cesar, eu já comprei esse manual, é que eu vou precisar de parte de uma carcaça da peugeot, encontrei varias infiltraçóes
de aguá e muita ferrujem que entra pela grade grelha na frente do parabrisa, e escorre por toda a frente dentro abaixo painel, que condena essa chapa de ponta aponta, inclusive as laterais internas frente, vou ter um trabalho grande com funilaria.
Agradeço a atenção