-
3 Anexo(s)
BOA TARDE
Após longa ausência retomo o tópico:
Bom com o orçamento pra lá de estourado fica mais dificil a empreitada mas agora vamos acertar a suspensão da cabine para isso encomendei 4 molas com suportes um para cada corner da cabine .Agora estamos bolando a adaptação ,provavelmente faremos até o final do mês.
Veja como são reforçadas evitando o problema anterior.
Saudações
Pedro
-
PEDRO, SIMPLESMENTE MARAVILHOSO SEU BRINQUEDO!
Essa pickup ficou sensacional. Parabens pelo empenho e pela dedicação no projeto. Eu, particularmente nunca tinha visto uma truck assim, claro, que aqui no Brasil isso é até fácil de acontecer. Afinal, os impostos e sobre impostos nos impedem de irmos mais adiante por aqui! Abração e boas aventuras em familia!
-
Galera
Caramba! nos ultimos tempos assumi diversas funções extras,que me impediram de ficar em cima do trabalho do mecanico e mesmo pensar no projeto como era,antes ia 2x por semana na oficina e agora só consigo ir as vezes nas sextas feiras.
bom tive que mandar cortar alguns retalhos de chapa de aco para adaptar os suportes.
amanha irei la e pra semana estou comprando a nova relação mais longa.
Até dezembro pronta para pista destino Bahia,o ar condicionado ficará para depoi$
Valeu Fabio
saudações
Pedro
-
BOAS FESTAS !!!!!
Galera Jipeira e a todos.
O ano terminando e mais um por vir......
Conseguimos estruturar todo sistema novo de amortecimento pneumático da cabine agora já colocando no lugar essa semana
Hoje consegui comprar como meu presente de final de ano a relação coroa e pinhão 41x10 Meritor para eixo RS230 ou MS235
que é o que equipa o meu caminhão.Essa relação está fora de catalogo na Meritor e distribuidores dessa ,mas encontra se ativa para fornecimento via fabricante .
Consegui de um distribuidor que tinha em estoque possivelmente encalhada chorei desconto o que não aconteceu e apesar do valor fechei essa mesmo ,pois a opção imediatamente acima seria 41x9 mas comparando as duas ficaria uma diferença de 9 % na final traduzindo se com a 41x9 = 4,56:1 e 41x10 4.10:1 fazendo que tenha aproximadamente mais 9% de velocidade final
,que creio ficara algo em torno de 110-115 km o que é bem satisfatorio lembrando ainda que se acionar a redução no eixo tenho a relação reduzida pra 5,72:1 mais reduzida que a que esta montada atualmente 43x8 = 5,38:1 ,sendo que essa montada tem final de máximo 70-75 já com RPM no vermelho.
Sendo então tenho 10 velocidades de escalonamento caso considere a redução no eixo.
Espero conseguir montar depois do Reveillon e ai ficará faltando somente trocar o intermediário inferior da coluna de direção que está com folga na cruzeta que se prende na caixa de direção e como essa é fixa no eixo não tem como trocar somente a cruzeta.E depois forrar o teto e o sistema de ar condicionado na parte do motor pois na cabine já tenho tudo no lugar.
Bom é Isso por enquanto...
Saudações
Pedro
-
show em pouco tempo estara terminado!
nao tem como colocar uma relacao mais longa? sei la uma baita pickup dessas e nao poder passar de 115km/h? eu tentaria algo digamos perto dos 150km/h, seria possivel?
-
ate mesmo pra ter conforto sonoro e geral
-
Só 75km/h de final? Realmente está muito reduzida! Era para puxar bi-trem??? kkk!
Em relação ao eixo traseiro de ônibus, não tem nada mais longo que o 41x10?
-
Boa noite
até existe mais uma opçao de coroa e pinhao 3,93:1 mas esta descontinuada e ate achei usada nos EUA mas teria que usar outra caixa de satelites que serve somente para essa relação.Na verdade a maioria dos caminhoes pesados com reduçao no eixo utilizam o eixo acima desse meu o RS240/MS240 com relaçao igual a que estou colocando chegando creio a 150/160km/h mas esse pesados normalmente tem a caixa de marcha com sexta com overdrive tipo 0,73 ou 0,80 110 de maxima e uma especulacao podendo chegar a talvez 130 de final,pois vou rodar praticamente vazio em relaçao a capacidade do caminhao 7800kg que agora com caçamba e cabine maior deve estar pesando 5000 5000 kg o peso do caminhao tendo abaixado essa capacidade para 7000kg,coisa que nunca vou carregar,no maximo a lotacao mais 1000kg
Valeu amigos
-
ia dar umas ideias e umas coisas que imaginei.. mas putz... pra q? vc fez td isso, sabe 100 mil vezes mais que eu... dar pitaco por pitaco melhor ficar quieto né?
parabens! qro ver funcionando isso ai logo ehehhe
-
2 Anexo(s)
Reta final
Realmente houve alguns atrasos na empreitada,por falta de verba suplementar e por falta de interesse da oficina agora que está tudo acertado nos orçamentos firmados.
Recebi a coroa e pinhão 10x41 da Meritor .modestos 40 kg o par.
Já localizei um bom mecanico especializado em eixos de caminhão e semana que vem levo lá para troca dessas e talvez alguns interfaces tipo vedador do pinhão e rolamentos e arruelas de regulagem etc para ficar 100%.
A mola da cabine já adaptada na traseira agora faltando somente a dianteira.
Fotos ..............
-
Você passou hoje de tarde com ela aqui pela Voluntários da Pátria, no Rio? Se não foi você, tem uma irmã gêmea andando por aqui.
Abraços
-
Oi Erikson
nao era eu a minha ta aguardando esses ajustes para final de Janeiro sair rodando.mesmo com esse calor daqui do Rio o ar condicionado vai aguarda o segundo semestre.
outro dia num surto momentaneo quase comprei um MB 1418 4x4 militar num leilão para fazer um MH tipo seu projeto pois no futuro quero ser cidadão do mundo,mas consegui voltar a sã consciência antes de entubar!
saudações