Finalmente o brinquedo ficou pronto! parabéns pelo esforço e pelo sonho realizado!
Versão Imprimível
Finalmente o brinquedo ficou pronto! parabéns pelo esforço e pelo sonho realizado!
Não gostei de ler o tópico todo.
Sempre tive uma paixão pela pickup chevrolet boca de sapo 1951, e agora que adquiri uma,
já tive a ideia de vende-la para começar um projeto desse. E foi seu tópico que fez isso! Culpa sua kkkk.
E pra falar uma coisa conveniente sou de Marechal Cândido Rondon (cidade na empresa... Que faz a FMAX ^^) e moro a 1500 metros da fábrica deles.
Nunca tive o tesão olhando as pick-ups aqui, mas depois de ver seu tópico tive uma vontade fora do comum de começar algo.
Parabéns pela empreitada, que seja só alegrias! :)
Se ficou boa não tem duvida.Mas em um ajuste ou outro será necessário ,a saber:embuchamento das mangas de eixo dianteiro e troca da cruzetinha que pega na caixa de direçao para ficar 100%.Como originalmente esse caminhao era tanque para trabalhar em canteiros de obra jogando agua para baixar a poeira esse. diferencial que equipa o caminhao vem com relaçao 5:38/1 sendo 43x8 fica impraticavel rodar a mais de70/80km o rpm sobe pro vermelho pedindo mais uma sobremarcha ja em quinta.Estou atras de um fornecedor que peça direto na Meritor ,aonde apos consultas a catalogos disponibilizados no site deles cheguei ao código da peça que preciso mas como atualmente essa coroa e pinhao 41x10 nao tem reposiçao a não ser atraves de pedido especial pelo que entendi no email deles da Meritor e apos consulta tecnica com atendente via 0800 Bem ,acima dessa relacao tem a 4:56/1 sendo 41x9 a contagem.bem ou mau sao quase 10% a mais na 41x10 temos menos 10% na rpm e 10% a mais de final devendo beirar 120/130 km/h com a mais longa.
Bom já cheguei lá agora so o acerto fino e ir embora pegar a estrada
Breve um Video .Ja ate to me acostumando com o tamanho da criança.
Pedro
Meus Parabéns!!! Acompanhei a Saga e finalmente chegou ao topo! Seria interessante patentear o projeto, quem sabe você tire proveito disso! Forte abraço.
MOLOKO, cara parabens por seu projeto, éde dar agua na boca de qualquer um. fiquei numa duvida cruel e de principinate, mas nao entendi ao certo. A cabine tripla foi a fusao de uma cabine do f12000 + f250 cabine dupla ou vc comprou essa cabine tripla da platina import? nao entendi bem, desculpe-me pela ingenuidade, mas to na duvida heheheh abraços
Olá Luciano
Foi comprada uma cabine dupla F250 XLT ano 2008 e retirada a coluna C da cabine ,dai depois de compradas todas as partes que compoe a parte de trás da cabine dupla a saber ligações de teto e assoalho mais o assoalho e teto repetindo na terceira fileira de portas exatamente como a segunda e finalmente resoldada o parte posterior da cabine (aond fica o vidro traseiro)
A cabine do caminhão sobrou para venda
Saudações
Pedro Lima Jr
Amigo vi esta maravinha hoje proximo a Caratinga, inclusive voce buzinou para um grupo de motociclista que passou em uma rotatoria, estavamos indo para São Lourenço, parabens
VOU EM FRENTE !!!!!
Hoje a poucos dias de completar 4 anos que comprei o caminhão(06/06/2009) estou tirando da oficina para o feriado . A troca da coroa e pinhão vai esperar uns dias e a troca da cruzeta da coluna de direção tambem,pois o orçamento do caminhão com certeza foi superado em mais de 45% fazendo uma conta rápida.
Vou postar umas fotos desse primeiro Rolé oficial...
Saudações
Pedro
No aguardo :)
Parabens pelo excelente projeto.
Quanto à necessidade de alongar a relação, já pensaste na opção de trocar o eixo traseiro por outro que tenha relações mais longas? A adaptação pode ser relativamente fácil e o custo bem menor do que obter relação especial para este diferencial, além da possibilidade de alongar mais do que os 10%.
Bom Dia amigos
Bom realmente como disse faltam alguns acertos.
A mola dianteira da cabine do lado esquerdo acabou quebrando no parafuso de apoio dessa junto a travessa que fizemos aparafusada no chassis,não aguentou o stress .Sendo assim provavelmente eliminaremos o apoio pneumatico na dianteira e colocaremos um apoio pivotado na dianteira mantendo as molas na treseira e reforçando o apoio traseiro com 2 pequenos amortecedores de cabine tambem na traseira.
Quanto a relação de C&p consegui a 41x10 mas sendo uma ordem especial só estou conseguindo preços quase o dobro da C&P 41x9 que no mais barato que encontrei original ARVINMERITOR por R$2660,00 ,que já é bem salgado .
Quanto a colocar outro diferencial não me animei pois o modelo acima do meu o RS240 da Meritor usado por ai de R$7000 a 12 mil.Podendo vir com outra relação que não seja a que necessito 41x10.Para esse diferencial até achei kit da C&P seminovas por R$1990.Outra solução seria usar um diferencial sem reduzida mas em caso de uma situação de ladeira ingreme ou adversa não terei esse recurso da reduçaõ no próprio eixo
. Isso sem falar na furação que no meu é de 8 furos e esse outro é de 10 furos ,fora rodas calotas inox etc.
Vamos ver o que decido.
Saudações
Pedro