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Adams
Valeu a informação...e sinta-se a vontade para escrever aqui toda vez que tu souber alguma coisa sobre o Starc, pois a essência desse fórum é a troca de informações. :concordo:
Off-tópico - Vc já fez algum kit para levantar a lata da sw4 93 em 2" ou 3"? Se a resposta for sim, me passo o valor por MP.
[ ]'s
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Como já dito por mim anteriormente, o Stark impressiona pela robustez quando visto pessoalmente. Apesar de não ser de Joinville, aqui resido e vejo pelo menos 1 vez por semana um Stark, verde ou amarelo.
Hoje saiu essa notícia:
fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/j...D=a2735845.xml
Fabricação do primeiro lote de 25 Starks está a pleno vapor no Perini Business Park em Joinville
O Stark e a GM marcam a entrada de SC no mapa dos Estados com montadoras
A fabricação do primeiro Stark, em Joinville, já começou. Os 25 funcionários da Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC) trabalham a todo o vapor no Perini Business Park para entregar, até o Natal, o primeiro carro fabricado em Santa Catarina. O lote dos primeiros 25 Starks deve ser entregue em uma cerimônia antes do Natal.
A partir de janeiro, a TAC deve dar continuidade à produção em série com 12 Starks por mês. O ritmo de produção será aumentado de forma gradual, à medida que os pedidos forem surgindo. O objetivo é alcançar a marca de 220 carros por mês. Em paralelo à produção em série das primeiras 25 unidades, a TAC está estruturando o sistema de vendas e de assistência técnica do Stark.
Após quase dois anos da primeira data agendada para ser lançado, em outubro de 2007, o Stark sofreu algumas mudanças, principalmente no interior. O painel ficou mais longe dos joelhos, aumentando o espaço do motorista. O motor será a diesel, fornecido pela FPT Powertrain Technologies, do grupo Fiat. O propulsor é um 2.3 Turbo Diesel Intercooler Eletronic e de 127 cavalos de potência.
Até agora, a TAC já investiu cerca de R$ 15 milhões no projeto. O carro tem transmissão mecânica de cinco marchas, tração nas quatro rodas com reduzida e diferenciais com bloqueio na traseira. A direção é hidráulica, e a suspensão independente nas quatro rodas. O modelo básico tem série ar-condicionado, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, retrovisores externos elétricos com luzes de direção integradas, porta-objetos nas portas e painel, vidros e travas das portas com acionamento elétrico e faróis de neblina. Teto solar elétrico, guincho dianteiro elétrico e faróis de milha estão entre os opcionais.
Outra alteração é que o carro catarinense ficou um pouco mais caro. Antes com preço previsto entre R$ 88 mil e R$ 92 mil, o jipinho agora exigirá, de quem quiser levá-lo para casa, o desembolso de R$ 95 mil. Apesar do preço, Santos afirma que existem hoje cerca de 180 interessados.
A NOTÍCIA
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Stark
venho comunicar aos que naõ acreditavam no STARK,que ele será finalmente entregue oficialmente no dia 12-12-2009 em solenidade oficial .
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1 Anexo(s)
Convite para Lançamento
Segue convite para o lançamento recebido pelo nosso Jeep Clube:
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Dana...
Matéria veiculada pela Dana:
Aqui tem Dana: Jipe Stark começa a ser produzido nesta sexta-feira
Novo veículo tem soluções de suspensão, torque, tração e vedação da Dana
A TAC - Tecnologia Automotiva Catarinense dá início nesta sexta-feira, dia 11, a produção em série do jipe Stark, em sua fábrica, em Joinville, Santa Catarina. A Dana vai fornecer soluções de suspensão, torque, tração e vedação para o veículo.
O Stark é o primeiro modelo nacional equipado com os eixos 44-3 em versão para suspensão independente. O diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok é item de série e o modelo possui ainda componentes Dana para articulações das suspensões, eixos cardan (dianteiro e traseiro) e junta de cabeçote MLS.
A suspensão independente nas quatro rodas traz mais segurança e conforto para as habilidades de off-road, já que permite que as rodas permaneçam, constantemente, em contato com o terreno. A tecnologia Victor Reinz® de vedação traz o pioneirismo do primeiro fabricante de juntas MLS no Brasil. As soluções Spicer® de transmissão compostas pelo diferencial 44-3 e cardans asseguram a robustez do modelo mais leve da categoria, minimizando riscos ao condutor e passageiro.
http://www.dana.com.br/canaldana/edi...12112009#17001
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Pelos dados da reportagem que saiu no G1, eles pretendem ter um faturamento de 34 milhões no ano que vem. Pelo preço que eles pretendem vender o carro, dá a média de 29 carros ao mês para conseguir este faturamento.
Entendo que é uma meta ambiciosa para quem está começando, pois o mercado de pessoas que estão dispostas a pagar 90 mil reais por um jipe é bem pequeno... Mas, como estamos falando de mercado consumidor, tudo pode acontecer...
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Parece que posicionaram o preço do jipe entre o troller (85.000,00) e o marruá (120.000,00 o teto rígido)...
Comparando a esses dois que são projetos antigos e copiados de jipes consagrados (o que reduz e muito os custos com projeto) com o Stark (segundo a Tak o projeto deles é inovador), o preço até que está de acordo...
Mas sou suspeito em opinar pois não compro carro zero km!
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2 Anexo(s)
Galera, na FENABRAVE sempre tem os dados mensais atualizados de todos os veículos que são emplacados, tanto por região do país como por território nacional, é só ir lá conferir onde diz Dados do Mercado.
Pra algumas coisas precisa cadastro, só preencher que libera na hora, assim todos aqueles que amam o TAC Stark vão poder conferir mensalmente quantas unidades são vendidas :pipoca:
Fui então lá pegar os dados das vendas mensais do Marruá em 2008 e 2009, o valor no final é o total no ano, e nos quadradinhos intermediários, é mês a mês.
A primeira tabela é 2008, a segunda é de 2009
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Se alguem já postou o link favor desconsiderar:
http://www.webmotors.com.br/wmPublic...pub?hnid=43519
Pensei que as Concessionarias Fiat entrariam na jogada!! Particularmente eu nao compraria um carro sem assistencia pos venda!! Sair do E.S. para fazer uma revisão em SP é meio complicado!!
Abçs
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