Gardenal sua hélice do radiador é de metal ou plastico? por que o meu tem uma de plastico e quado entro em lugar que tem água muito funda ela quebra
Versão Imprimível
Gardenal sua hélice do radiador é de metal ou plastico? por que o meu tem uma de plastico e quado entro em lugar que tem água muito funda ela quebra
Ola phf, como vc está?
Bom até aonde sei, quando as pás da helice são de plasticos elas realmente quebram quando estão em baixo da agua e o percurso é meio longo.
O que já me disseram que retira a correia assim deligando a hélice e entra com o baita dentro d'água, depois q sair coloca a correia de novo. Particularmente acho uma trabalheira do cão isso. as minhas são de aluminio apesar de nunca ter entrado com o meu na lagoa ainda, mas acho q aguenta.
Abraço
gnt, uma dúvida, alguem aki já colocou uma geladeira no carro, q nem as q equipam land rover???
a minha é original da d-20 de plastico. Nunca quebrei, entro muito em agua funda... Ontem msm brinquei em uma represa... A agua batia no parabrisas do java. Fui de frente... Voltei de ré... Kkk
o que eu faço, é deixar a correia um pouco frouxa, assim a helice fica bem aliviada,qnd entra na agua ela para ou roda quase nada. E isso eu faço a 4 anos já, nunca troquei minha helice.
Algumas fotos de ontem em uma chacara de um amigo nosso.
Os videos vem depois.
Anexo 356527Anexo 356528Anexo 356529Anexo 356530
Ontem no mundo 4x4 teve uma matéria sobre jipe javali no quadro transformado, era um jipe com molas elicoidais motor q20b aspirado sem bloqueio eixos originais, no final da matéria o chacal disse assim "não gostei muito não", ele tbm comentou sobre o jipe do gardenal, fiquei muito contente de ver o java no mundo 4x4.
Parabéns Gadernal:
Ontem no programa mundo 4x4 você e seu Javali foram citados. Pois até que enfim o Chakal mostrou um Javali no programa, e deu um susto no corona quando foi subir um barranco.
Abraços a todos
Tadeu
hohoho, acabei de ver na net o programa, bacana o java do cara (mas eu não trocaria o motor)
galera, vi q tem uma matéria sobre o javali na revista 4x4&CIA, edição 200, março de 2010
se alguem tiver ela, tem como colocar ai, ou scanear??
ele fala: "gostei muito então", ne não? hahahaha.. Parece meio fanho
PHF:
Tudo bem? O câmbio do meu javali é do toyota quatro marchas com reduzida, mas, acho que se colocar o de cinco marchas ficará muito melhor.
abraços
Tadeu