Se for mudar o cambio é melhor colocar o conjunto completo da toyota band.
Abraço.
Versão Imprimível
Se for mudar o cambio é melhor colocar o conjunto completo da toyota band.
Abraço.
é por que eu tava procurando um javali a venda, e tinha encontrado um com o cambio da f-1000. aí queria saber se valia a pena ou não. Motor original, direção hidráulica, roda livre da toyota, câmbio da f-1000, pneus novos (eu vo trocar por um MT), e banco da hilux, foi oq o cara colocou. É vantagem pra mim por que já tem algumas mudanças q eu previa, como trocar banco e direção hidráulica (ia deixar original, mas conforto nunca é demais), aí só queria msm saber, é se o sistema de reduzida é trocada quando você troca o cambio, pois se for original, tem q colocar a porca travante pra prender ele, senão "escapa"
BOM DIA AMIGOS...
O CAMBIO E REDUZIDA DO JAVA SÃO BONS, A REDUZIDA ESCAPA COM O TEMPO, MAS COMO VCS MSM LEMBRARAM QUE EU FIZ AQUELA PORCA TRAVANTE, MELHORO 100% NUNCA MAIS ESCAPOU. O CAMBIO DELE É O CLARK 260F MSM DA F-1000.
O MEU TROQUEI DEVIDO A UMA FACILIDADE DE NEGOCIO... DEI O MEU E PEGUEI O DA BAND, VOLTANDO A DIFERENÇA.
ESSE PESO DO JAVALI AI DE 1650 ACHO QUE É SÓ NO PAPEL... KKKK OU QND ELE ESTAVA NA FABRICA. O MEU PESA 2,200Kg SEM O TANQUE RESERVA DE 20 LITROS. E MSM ELE ORIGINAL ACHO DIFICIL UM GUINCHO DE CATRACA, ATÉ PQ QND ELE ESTA ATOLADO... ENCAVALADO... SEU PESO TRIPLPICA. NO MINIMO PARA O JAVA TEM QUE SER UM GUINCHO DE 12000LBs E DEPENDENDO DA OCASIÃO USAR PATESCA.
O MEU ESTE ANO DEVO COLOCAR GUINCHO MECANICO.
GRANDE ABRAÇO PESSOAL.
puxa vida, essa de colocar guincho de 12000 libras não sabia oO
de qualquer jeito, acho q vou colocar um hidráulico da ensimec, os caras são de blumenau, é facinho de ir na fábrica e colocar lá msm
o peso de 1650 é dele sem nada carregado, e a capacidade de carga dele é de uns 750 kilos
eu falo de um guincho de 12000 para usar sempre de boa sem forçar equipamento.
é que o meu tem uma gaiola interna... Tem um parachoque na frente monstro... Rodas... Pneus... Motor... Cambio... Suporte de estepe e galão... Ai o brutão fico pesado rsrs....
Mas se vc puder colocar um hidraulico ai sim a conversa muda.... é um puta guincho. A vantagem que o mecanico tem é que vc a cada marcha que vc coloca e acelera ele vai mais rapido. Mas para puchar... Sempre usamos uma 1 marcha e damos uma acelerada... Ou ate msm uma 2 marcha.
Ai para recolher coloca a 4 e acelera... O hidraulico tem uma tocada só mas é muito bruto tbm.
putz, tem isso tmb, tmb ia colocar uma gaiola interna, estào acho q é alguns quilinhos a mais hsauhsuah
Eu fiz um guincho hidráulico tá prontinho é só instalar, o problema é que meu mecânico é mais enrrolado do que carretel, só adaptar a bomba no motor e o comando. ficou bem massa ele tem uma roda livre para soutar o cabo e o motor hidráulico de colhedeira slc. o pior que esse guincho ta pronto faz uns 4 meses.
Abraço.
Ai galera, alguem trocou os pedais originais do JAVA? Eu comprei um de opala pro meu mecanico tentar colocar pra mim, mas achei meio apertado o espaco que tem, nao sei se vai dar muito certo! Se alguem ja trocou, da uma ideia ai!
alguem conhce um javali q esteja a venda??? procuro um com o minimo de alterações, de preferencia com a mecanica identica a original, podendo ele estar São paulo, goiás (preferencialmente goiania e arredores) ou santa catarina, para eu poder andar e dar uma olhada nele