A galera, já que estamos falando formula do bolo, já tem um perfil no face do CBT Javali! segue link Jipe CBT Javali | Facebook vamos colocar nossas postagens lá também!
Abraço!
Versão Imprimível
A galera, já que estamos falando formula do bolo, já tem um perfil no face do CBT Javali! segue link Jipe CBT Javali | Facebook vamos colocar nossas postagens lá também!
Abraço!
Certo, vamos lá...
Olha, realmente o Java tem essa fama de quebrador de ponta de eixo, mas eu utilizo o original ainda, e o primeiro Java era emendado e puts... direto quebrava, mas no 2º não acontece mais, pois são pontas novas e bem ajustadas, e utilizo pneus relativamente proporcionais ou um pouquinho acima do que eu imagino recomendado sendo BF 265/75 R16.
Olha estou colocando um 285/75-16 a ainda ta tranquis, quebras isso é fato existem mesmo, mas nada fora do normal, no dia dia o meu nunca deu uma quebra de fato apenas quando deu 1 b.o.zinho do semi-eixo quando saia, mas deu pra chegar em casa e colocar as coisas no lugar novamente, que consegui fazer com a ajuda dos senhores!
vdd, tmb estou muito curioso pela adaptação, tem várias coisas feitas no jipe dele q eu gostaria de fazer, e tem até um membro q não lembro de ter visto aki, Jipuço (se for um de nós, apresente-se, por favor, pq senão eu fico perdido :)), q colocou um compressor de ar de caminhão (uma idéia q COM CERTEZA aproveitarei), além de várias outras melhorias, pra todos os gostos (pessoalmente, prefiro a originalidade)
alguma novidade, trilhas, passeios, modificações???
Depois de beber um polco de água com uma areinha e ter que fazer a retifica do motor, vamos construir um snorkel. Tá duro de ganhar dinheiro e não quero jogar mais 3.500.00 pela janela, vou colocar um ciclonizador no respiro do motor, encontrei um de motor feire que acredito que funciona.
Abraço.
Olá nobre, então, o tão esterado cardã com homocinética terminei. Minha conclusão é, um verdadeiro paradoxo, pois é muito boa e muito ruim kkkk, mas falando sério, coloquei a homocinética da hillux (tração), nova, abaixei o cambio, assim deixando o mais próximo do alinhamento com o diferencial, dando em torno de 20% de inclinação, e após dar uma pequena volta, percebi um aquecimento que acredito ser fora do padrão, e que acredito que o projeto deve ir de água a baixo, mas saberei realmente quando estourar. Sendo assim, posso estar pecando ainda na inclinação que deveria ao certo ser zero. Infelizmente não vou levar a esse numero, pois terei que alterar muito o conjunto, sendo que tive a maior dificuldade de baixar esse cambio ou melhor, inclina-lo usando coxins dianteiro do motor do caminhão ford. Mas segui a foto do projeto em andamento e teste colocado hj as 18h.
Para ser mais claro, adorei o funcionamento, é perfeito em relação vibração, barulho e transmissão, da uma certa impressão de carro de passeio. Mas saberemos qto vai aguentar só rodando mesmo. okAnexo 366323Anexo 366323
tem como mandar um vídeo dela funcionando?? e esse aquecimento apareceu quando vc estava usando uma homocinética usada??
sim, estarei providenciando amanha, e estarei postando no nosso site do Javali ok, inclusive troquei a posição dela, e coloquei no diferencial, para tirar uma duvida que esse aquecimento poderia decorrer da falta de lubrificação, mas eu acho que o agravante é a falta de sincronia com a cruzeta, sendo que o correto deveria utilizar uma deslizante do outro lado para sincronizar homocinética. Mas essa será a próxima parte do projeto. O que posso adiantar que funciona como um carro de passeio, se não fosse o problema de aquecimento, seria perfeito. E sim, a homocinética testada é nova da hillux (tração). OK
Sim nas duas situações, mas troquei de posição e coloquei a homocinética do lado do diferencial para ver se foi falta de lubrificação que gerou o aquecimento ou é a falta de sincronismo que possivelmente seria resolvido com o uso de deslizante do outro lado ok.
Eu não consegui postar aqui o video, mas segui o link da filmagem ok.
jeep clube coxim - YouTube
jeep clube coxim - YouTube