Mas precisa fazer alguma adaptacao pra por as molas da troller? Foi em cima do chassi? E os amortecedores? To pensando em fazer esse esquema do gardenak
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Mas precisa fazer alguma adaptacao pra por as molas da troller? Foi em cima do chassi? E os amortecedores? To pensando em fazer esse esquema do gardenak
Bom dia jeep5
qnd o meu ainda era com molejos ele virava bem, pois uso roda com off-set negativo.
E depois de ter feito este sistema de molas ele passou a virar um pouco mais, tudo isso depende tbm de sua cx de direção ok.
E as barras que usei é da belina, que por incrivel que pareça é muito boa, e da o tamanho certo entre o chassi.
Qualquer coisa estou a disposição.
Bom dia arnon.
Nao sei se vc reparou, mas logo abaixo, em uns post anteriores postei umas fotos de qnd foi feitoeste sistema, diferente de muitos que compra um kit pronto, ou corta do troller e solda em outro jipe, este foi feito tudo, peça por peça, as molas é fixada digamos que em um prato, suporte feito no chassi mas para o lado de fora, msm sistema de engesa, troller, foi fabricado tbm as tesouras... Panhard... Enfin, tudo feito dobrado e cortado a mão. Eu nao tenho medidas, mas pelas fotos da para se ter uma boa noção de como foi feito e de como ficou.
Qualquer coisa estamos ai.
Abraço a todos.
uma dúvida pessoal, oq tem de trocar no javali, a partir do original, pra ele ficar bom pra começar em trilha??
Depende do que voce quer trocar.
Se vc tiver com o motor original, nao precisa trocar nada.
Agora, se vc trocou motor, aumentou potencia e torque, vai afetar diretamente onde essa força é descarregada, entao temos: eixos, ct, e cambio.
Dependendo de como for o seu pé, ainda assim consegue ficar com o restante original, e etc etc etc...
depende realmente do que voce quem mudar no carro!
eu pessoalmente não queria trocar nada, já q sou meio desconfiado com mecanico...
mas se javali original pode ir direto pra trilha, então maravilha
Com certeza!
Ele é dimensionado para a mecanica dele!
Melhor coisa a fazer:
Pneus finos e altos, tipo um frontiera, ou militar, ou até mesmo Mud, mas até 32".
Snorkel bem vedado, e conferir os componentes suscetíveis:
Rolamentos, retentores, respiros, filtros, etc...
È igual willys original, vem em todo lugar!! Só é mais fraco, e mais demorado, mas vai!
olá Gardenal
você usa dir.hidr de qual carro? você também tem pedal suspenso?
abraços
é isso ai meus amigos javalizeiros.... Fim de semana aqui foi bom, pantanal bruto demais.
10 quadri, 1 troller, 1 band e meu javali, o unico que foi e volto rodando. Vou colocar umas fotos, e logo os videos. Aos amigos que pediram foto do meu snorkel, nao é este ai nao, fiz este ai para fazer uma trilha na semana passada e ie para o pantanal, assim que der tempo irei fazer ele bem arrumado e ai postarei fotos. Mas esse quebra galho ai fico muito bom kkkk.
Abraço a todos.Anexo 353961Anexo 353962Anexo 353963Anexo 353964Anexo 353965Anexo 353966Anexo 353967Anexo 353968Anexo 353971Anexo 353972Anexo 353973Anexo 353974
wow, bacana gardenal, são quantos km de trilha ae??
ESSA QUE FIZEMOS AI IDA E VOLTA DE TRILHA FOI 100KM, QUE LEVARAM 15 HORAS NUM TOTAL.
AI TEM O DESLOCAMENTO DE 25KM ATÉ UMA FAZENDA, E DE CBÁ A POCONE SÃO 100K
AI VAI 2 VIDEOS QUE POSTEI.
JAVALI DO GARDENAL PANTANAL 4X4 - YouTube