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Gardenal fazia tempo que eu queria trocar uma ideia com tigo, vejo sempre os videos seus no you tube, acho que seu jipe é um ótimo exemplo de que javali é um jipe de respeito e não uma porcaria que muitos que não conhecem falam. qual a configuração do seu jipe eixos cambio motor etc? e principalmente eixos, se são originais com essa água toda não entra água? o meu tem motor q20b turbinado e gostaria de fazer um esnorkel poderia portar fotos do seu?
Abraço
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Grande amigo javalizeiro.
O javali como vc disse, muitos falam mal dele e etc....
Mas olha só, ele original já é bem melhor que jipe willis, começando pelo chassi, o dele é fechado, tipo do troller, ja dos willis/f-75/rural que vc tem que chapiar. A mecanica dele é melhor, o cambio é um clark 260f msm da f-1000 e a reduzida dele msm, porem mais forte que os willis. Os eixos dele são muito bom, dianteiro entao nem se fala, por ter o sistema de pivo, nao tem munhao, o munhao é bem mais fraco. Esse sistema de pivo que tbm se fala munhao aberto nao da problemas. Parte pontas de eixo dianteira bem melhor que willis tbm. O traseiro do java, na minha opiniao, o cara que fez as pontas traseira dele devia estar de mal com a vida, pois ela quebra msm, o meu sempre quebro a longa, nunca a curta, ja tem gente que fala que só quebra a curta.
Eu usei o meu 3 anos e meio com cambio e eixos originais, unico problema da ponta de eixo longa traseira, mas ai eu soldava a olho nu msm, em dourados na oficina lá, onde 2 irmaos gemeos trabalham, os cara são foda, pq soldar em cima de qq lugar e olho nu msm nao é para qualquer um nao, e ficava bom demais. Alinhadinho.
Ai depois que comprei um ponta de eixo traseiro longa da enfer, bem mais forte, mas ainda sistema original. Mas o material dela bem mais resistente. Hj meu java esta com cambio da band 4 marchar, pq o de 5 só serve para dar problema. E ainda uso os eixos originais, tudo original, roda livre e tudo mais. E vo te falar uma coisa, pra guenta o motor que uso a quase 4 anos e pneu grande e cravudo e fazer o que eu faço como vc e muitos veem nos videos, a mecanica dele merece o devido respeito sim. Só troquei meu cambio pq quero coloca guincho
mecanico, e pro java nao tem tomada de força. Vou postar umas fotos.
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Oww phf, hoje, alem do cambio, tive que refazer todo ele, pois qnd comprei era todo mal feito, angulos de cardan...etc...etc... Nao tinha cruzeta que guentava.
Hj ele esta o bicho de bom, e troquei as molas dele, usava da band, da band é o seguinte, ou é 8 ou 80
ou coloca todas as laminas nos molejos mas ai fica um pau de duro, e se vc tirar fica bom para andar porem fica muito fragil a peso, coloco peso ele arria. Ai tirei, na frente coloquei molas, tudo feito artesanalmente, e na traseira coloquei os molejos da s-10 2010 e barra estabilizadora na traseira, e as molas ficaram pra fora do chassi. Hj ele ta com snorkel improvisado, pois coloquei um alargador e tive que tirar o que tinha, mas daqui uns dias ja arrumo o definitivo, é que esse fds devo ir no pantanal andar numas aguas lá kkkk.
E do resto é isso amigão.
No eixo traseiro vou colocar cubo flutuante, mas nao agora e nas dianteira tem os semi-eixos mais reforçado tbm, mas ainda nao vo comprar. Pq to usando os origem e ta muito bom, e tenho um de reserva ainda.Anexo 353320Anexo 353321Anexo 353322Anexo 353323Anexo 353324Anexo 353325Anexo 353326Anexo 353327Anexo 353328
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Antes eu usava os pneus new frederico da 3k, são pneus agressivos, bruto msm.
E o motor bruto empurra com força, e esses pneus são quebradores de mecanicas, e o brutão
guenta muito bem.
Hj estou usando os pneus da cri-cri pneus, o nome do pneu é dourados-fest, em homenagem ao evento que fiz em dourados-ms ano passado, que foi um sucesso, total de 100 jipes no evento.
Esses pneus da cri-cri se superou em tudo, tudo msm, ja usei outros pneus, varias medidas, e ja vi muito pneu trabalhar tbm, esse dourados-fest nao tem pra ninguem, o trem é bruto demais.esse meu ele ta dando 36"
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Muito obrigado pelas dicas Gardenal, o meu já tem eixo flutuante, na época que eu coloquei não tinha um kit para colocar no eixo original do javali e eu não sei se tem agora, mas se não encontrar e não quiser mexer na bitola do eixo dianteiro pode fazer o seguinte, compra uma carcaça de eixo da f 75 e corta om lado direito do mesmo comprimento do eixo do cj 5, assim o diferencial fica mais descentralizado e o cardan fica alinhado com o cambio ai é so comprar um kit da ensimac ou enfer só que do lado esquerdo usará um semi eixo da f75 e do lado direito um semi eixo do cj5 a bitola do eixo ficara praticamente igual a do eixo dianteiro do javali.
Quando for fazer o novo esnorkel mostra ai para agente blz, principalmente o respiro do motor, por que o meu fica aberto e se eu der um mergulho desses acho que vai dar sica.
Abração.
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blz.
QUANTO AO RESPIRO DO MOTOR, O CERTO É COLOCAR AQUELE CHAMADO ANTI-CHAMA, O MEU NUNCA TEVE, ATE PQ O RESPIRO DO MOTOR SÓ ENTRA AGUA SE VC DESLIGAR O MOTOR DEBAIXO DAGUA, QND ATRAVESSA ALAGADO VC SEMPRE ESTA ACELERADO ENTAO POR ALI NAO ENTRA AGUA, E OS DO EIXOS E CAMBIO SEMPRE TIVE.
ASSIM QUE FAZER O SNORKEL POSTO PARA VCS.
ABRAÇO.
QQ COISA TAMO AI.
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No Gardenal, ajudou muito! So uma duvida, essa mola dianteira foi voce q fez? Pois estou com o mesmo problema que voce citou, quero deixar ele mais macio, porem que aguente carga!
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Quanto a dianteira, essa mola que esta ai nele, é uma mola dianteira do troller antigo, mola velha, neste exato momento estou colocando a mola traseira do troller 2012 mola zera e original, estou colocando a traseira pq ela é mais forte, o meu java tem a frente pesada, devido ao motor e principalmente a um parachoque que é demais de bruto, e pesa pra caramba, to colocando e amanha ja testo ele.e na traseira esta com molejo da s-10 que é bem macio e guenta peso.
Qualquer coisa estou a disposição.
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Olá Galera!!!
Digamos de passagem que esse java do meu amigo Gardenal realmente é uma referencia para alguns, eu por exemplo vou adotar esse sitema de molas na dianteira, a mesma do parceiro ai!!! kkkk
Os meus feixes de molas são da S-10 tanto na dianteira quanto na traseira, mas na dianteira não gostei muito não por isso quero mudar!!
Caso não coloque as molas vou fazer a spoa!kkkkkkkkk
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olá Gardenal.
A barra estabilizadora é de que carro? com molas espirais melhorou o esterço?
abraços