Postado originalmente por
BACALHAU
Olá a todos...
Acredito estar acontecendo falta de informações.... :parede: :parede: :parede:
Sim, abafador intermediário !!!.........até onde meu não tão modesto conhecimento do "bê-a-bá" que me permite ler o Manual do Mecânico do NIVA, ele NÃO tem apenas um abafador. Ele tem, segundo o manual, um "abafador" e um "silenciador principal".
Esse "abafador" também é conhecido como silencioso intermediário ou abafador intermediário .
O "silenciador principal", referido nesse mesmo manual, também é conhecido pelos seguintes nomes: silencioso, silenciador e silencioso traseiro.
Segundo o dicionário Aurélio séc. XXI, "marmita" é:
[Do fr. marmite.]
S. f.
1. Panela de metal, com tampa.
2. Vaso prismático, de folha-de-flandres, em que os soldados comem o rancho.
3. Conjunto de vasilhas adaptadas a um suporte, e que serve para o transporte de comida.
4. Cada uma dessas vasilhas.
5. P. ext. Vasilha em que se leva a refeição individual para o local de trabalho, estudo, etc.
O "NIVA 01 CD" não tinha catalizador e os meus NIVAs 92 e 93 PQP :twisted: também não, mas, apesar da lei não exigir que um veículo daquela época tenha esse dispositivo, não existe nenhuma lei proibindo que o tenha. O antigo dono do "Félix", sabedor disso, instalou um. :dance:
Acredito... Não, tenho certeza que as informações colocadas aqui estão de acordo :concordo:... Afinal, usei a internet para pesquisá-las e conferí-las.
Para os NIVAs 91 CD (e os demais) que têm apenas UM abafador e UM silencioso, digo aos seus proprietários que não se preocupem. :twisted: Podem dormir tranquilos que não estão em desacordo com nada. :twisted:
Aqueles que quiserem colocar um catalisador, também podem, pois não serão punidos por isso.
Só tenham cuidado se forem colocar uma "marmita". Verifiquem antes se ela está vazia e limpa, pois caroços de feijão ou outros restos de comida podem entupir o "furinho traseiro" da sua descarga, escapamento, silencioso, escape, ... :odedo:
Abraços a todos :mrgreen: