O resultado final ficou muito bom. :concordo:
O escapamento ficou extremamente silencioso. :dance:
Agora posso curtir os outros "barulhinhos". :mrgreen:
Versão Imprimível
O resultado final ficou muito bom. :concordo:
O escapamento ficou extremamente silencioso. :dance:
Agora posso curtir os outros "barulhinhos". :mrgreen:
Consertei o escapamento do Niva no ultimo sábado. Pra minha sorte, aqui na cidade a loja tem maquina para curvar os tubos :dance:.
Minha viatura estava com uma cano "direto" até o fim e "apenas" um abafator "intermediário" lá atrás, além de estar com o cano furado. O barulho era realmente infernal.
Para não mexer na parte de trás (que ja possuia um "abafador") e economizar $$$$$$ segui as orientações do instalador de colocar um silencioso no lugar do intermediário (ao lado do cardã traseiro).
A princípio seria o silencioso do opala 4cc, mas posteriormente optamos pelo do Jeep Willys, por ter os "bocais" no centro.
O resultado foi muito satisfatório.
Investimento R$ 200,00.
Abçs
César
Jundiaí - SP
Bacalhau, muito bom teu escapamento ....quer dizer ...o do Félix...:mrgreen:
Realmente a viatura parece estar bem inteira , por baixo....
Só uma coisa me chamou a atenção... :pensativo: a "Barra Panhard" (o nome feio, prefiro chamar de "braço transversal" ) esta torta....:?:
Para informação geral: os abafadores traseiro e o intermediário podem ser de qualquer carro da mesma cilindrada. Só depende do formato e do bolso $$$.
Tire esse olhar indecoroso das "partes baixas" do "Félix", seu depravado, imoral. :shock: Só pensa naquiiiiiiilo. :oops: :mrgreen:
Realmente, Gil. Está de primeira. Nenhum amassado, nenhuma ferrugem, nenhum remendo.
Para não dizer que não tem nada para fazer: os amortecedores dianteiros só servem de enfeite, coifas das homocinéticas externas rasgadas, uma bucha da barra estabilizadora detonada, terminal de direção esquerdo pedindo para ser trocado e o duto de freio da roda traseira direita foi quebrado e dobrado :shock: :putz: (imagem abaixo).
"Jaque" vou trocar os amortecedores dianteiros, troco os traseiros. "Jaque" vou trocar as coifas das "homos" externas, desmonto logo as quatro, lavo e coloco graxa nova. "Jaque" vou trocar o duto de freio da roda traseira direita, troco logo a tubulação toda, reviso as pinças, cilindros de roda, pastilhas e lonas de freio, elimino aquela porcaria de fluxo cruzado e quem sabe servo freio e cilindro mestre mais eficientes.
Colocar a embreagem mecânica do nosso camarada Cristiano Teixeira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72090), está nos meus planos imediatos imediatos.
Por enquanto é só.
...Mas, futucando :shock: e com a ajuda do "JAQUE" :putz: com certeza aparece mais. :parede: :parede: :parede:
Creio que nesse quesito, eu seja tão ou mais chato que você. :mrgreen:
Instale os amortecedores dianteiros pressurizados (Turbogás) do Diplomata 91/92, você vai notar a diferença imediatamente, o Niva para de dar aqueles irritantes pulinhos na parte dianteira, ao passar por valetas. A única modificação é retirar um suporte que há no amortecedor do Diplomata. Também é altamente recomendável reforçar com solda os suportes dos amortecedores dianteiros (deixando a chapa mais grossa), pois eles são bem mais forte que os originais, o que poderá acarretar trincas na chapa dos suportes. Esta solda não deve ter rebarbas, pois estas irão cortar as buchas dos amortecedores (experiência própria, ocorrida em 2007 no trajeto Visconde de Mauá-Fragária, pensei que o Niva ia desmontar, tal era o barulho!)
Na traseira (ops!), podem ser os Cofap do Niva mesmo ou, se não achar, os da Pampa.
Bonitão o Félix!
E serviço de primeira linha, muito bem feito! Se a Autovaz ver isso, vão te pagar direitos autorais!
Não pude deixar de observar um detalhezinho: Os parabarros estão trocados? Os Parabarros que estão na traseira são os frontais, não? :mrgreen:
Thiago, além de trocados (os da frente colocados atrás e vice-versa, ao contrário de trás para a frente) :shock:, os de trás estão colocados fora do lugar (mais recuados). :parede:
Boa noite... Tenho um niva 92 e estou querendo colocar "adaptar" a ignição eletronica... Qual a melhor recomendada... Pelos niveiros de plantão...