Powered by vBulletin

Ajuda com o Carburador - Uso o Original.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/05/2010, 10:26
    Chico Almeida
    Carburador
    Citação:

    Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Chico,

    Inverta os gicleurs e faça o teste novamente. Será que o diafragma de aceleração está montado corretamente?

    Bom dia, Flugêncio.

    Após uma nova "futucada" no carburador, desta vez completa, o bicho funcionou perfeitamente (o novo proprietário estava junto ajudando!!!) e, consegui fechar negócio no carro :(:dance::(:dance:. Acho que eram os dois tubinhos mesmo que estavam invertidos e ainda pra piorar, a bóia agarrava na lateral da cuba por causa de uma minúscula rebarba!!! Valeu pelas dicas :palmas:, qualquer coisa estamos aí :concordo: !!!!!!!!!!!
    Apesar de estar, por hora, sem Niva, continuo por aqui.......!!!!!!!

    Abração,
  • 01/07/2010, 21:57
    Mauricio Rossetto
    Camaradas, me apareceu um carburador de Opala 4.1 de simples estágio para comprar, e segundo meu meca (dono do carbura) é só eu colocar o giglê 175 do Chevette que vai ficar bom...
    Quê seis acham?
    Porque eu pensaria em colocá-lo? porque é a álcool e estou passando o Niva pra álcool, e uso ele em 99% do tempo com GNV....e é o que pintou agora quasidegraça
  • 02/07/2010, 02:17
    MRaizer
    Citação:

    Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas, me apareceu um carburador de Opala 4.1 de simples estágio para comprar, e segundo meu meca (dono do carbura) é só eu colocar o giglê 175 do Chevette que vai ficar bom...
    Quê seis acham?
    Porque eu pensaria em colocá-lo? porque é a álcool e estou passando o Niva pra álcool, e uso ele em 99% do tempo com GNV....e é o que pintou agora quasidegraça

    Não inventa...
  • 02/07/2010, 08:47
    BACALHAU
    Citação:

    Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas, me apareceu um carburador de Opala 4.1 de simples estágio para comprar, e segundo meu meca (dono do carbura) é só eu colocar o giglê 175 do Chevette que vai ficar bom...
    Quê seis acham?
    Porque eu pensaria em colocá-lo? porque é a álcool e estou passando o Niva pra álcool, e uso ele em 99% do tempo com GNV....e é o que pintou agora quasidegraça

    Maurício, já vi NIVA até com carburador de Fusca.
    Como o mecânico que disse que vai ficar bom é o mesmo que quer vendê-lo, imponha a condição de só comprá-lo se ficar bom. Você não terá nada a perder.
  • 02/07/2010, 13:12
    thgteixeira
    Citação:

    Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Não inventa...

    É, resumiu bem!
  • 02/07/2010, 18:48
    Mauricio Rossetto
    Então tão.
  • 02/07/2010, 19:14
    baseggiov
    Citação:

    Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas, me apareceu um carburador de Opala 4.1 de simples estágio para comprar, e segundo meu meca (dono do carbura) é só eu colocar o giglê 175 do Chevette que vai ficar bom...
    Quê seis acham?
    Porque eu pensaria em colocá-lo? porque é a álcool e estou passando o Niva pra álcool, e uso ele em 99% do tempo com GNV....e é o que pintou agora quasidegraça

    Se é de opala deve ser velho pra caramba.

    paga 500 e traz da russia um original novinho.

    Acho q é mais jogo....
  • 02/07/2010, 23:43
    BACALHAU
    O Maurício vai abastecer o tanque do NIVA só com cachaça de Minas. :dance:
    Esperimenta colocar um carburador russo funcionando no álcool. Além do caro ficar uma mer...cadoria sem nota, o carburador não vai durar nada.


    Maurício, o motor do teu NIVA é o original? Se for... é melhor abastecer com vodka. :mrgreen:
  • 03/07/2010, 03:21
    MRaizer
    Citação:

    Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    O Maurício vai abastecer o tanque do NIVA só com cachaça de Minas. :dance:
    Esperimenta colocar um carburador russo funcionando no álcool. Além do caro ficar uma mer...cadoria sem nota, o carburador não vai durar nada.

    Maurício, o motor do teu NIVA é o original? Se for... é melhor abastecer com vodka. :mrgreen:

    Se é assim, então bota um coletor Fiat argentino (Cevel, Fiasa, Serasa, sei lá) com bicos injetores e uma fueltech pra gerenciar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=61321&page=3

    Aí vira Total Flex... Com direito a reprogramar para "Caninha da Roça", "Stolishnaya", "Velho Barreiro" ou "51"! O que afinal, é uma boa idéia...:grin:
  • 09/11/2013, 11:21
    fsoaresi
    Regulagem carburador no RJ
    Muito se falou, mas nenhuma informação técnica do original.
    Alguém sabe as regulagens do carburador original (giglagem, etc..) Comprei Kit, pois o Niva começou a engasgar, mas depois de substituir o kit, o Niva não desenvolve quando acelero, parce estar enviando muita gasolina.... cada vez que coloco algo novo ele fica pior do que antes de dar o problema. Desanimador.
    Além disto comprei a alavanca para substituir o cabo do acelerador, mas o mecânico não entendeu como instala (nem eu), depois de arrebentar o cabo 2x descobri esta alavanca original.
    Alguém conheçe o mecânico de Niva no catumbi/RJ? é perto da inha casa, mas não quero levar em mais um "especialista", já tentei 3 aqui no RJ e são uns lambões.
    Aproveitando: tem algum ancontro ou passeio macado por aqui no RJ?
    Vlw
  • 10/11/2013, 13:21
    rafaellouro
    Citação:

    Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Gil, nesse site que você mencionou, vi a foto abaixo.
    Por acaso você ou alguém sabe o que é o dispositivo destacado pelo círculo vermelho?
    Fiquei curioso, principalmente, devido ao fio elétrico que sai do centro. :pensativo:

    Boa tarde bacalhau.acredito que seja um filtro de gasolina com pre aquecimento(nao tenho certeza) pois e muito usado em moscou onde as temperaturas chegam a 30 graus negativos eu vi a alguns anos atras um filtro desses num mercedes bens a gasolina no uruguai e acredito que essa peça nao seja original da lada.abraço.
  • 11/11/2013, 11:53
    cobaltoss
    Citação:

    Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Muito se falou, mas nenhuma informação técnica do original.
    Alguém sabe as regulagens do carburador original (giglagem, etc..) Comprei Kit, pois o Niva começou a engasgar, mas depois de substituir o kit, o Niva não desenvolve quando acelero, parce estar enviando muita gasolina.... cada vez que coloco algo novo ele fica pior do que antes de dar o problema. Desanimador.
    Além disto comprei a alavanca para substituir o cabo do acelerador, mas o mecânico não entendeu como instala (nem eu), depois de arrebentar o cabo 2x descobri esta alavanca original.
    Alguém conheçe o mecânico de Niva no catumbi/RJ? é perto da inha casa, mas não quero levar em mais um "especialista", já tentei 3 aqui no RJ e são uns lambões.
    Aproveitando: tem algum ancontro ou passeio macado por aqui no RJ?
    Vlw

    Fsoaresi, Já estou a algum tempo afastado do fórum... Mas em relação ao "MECÂNICO", Você poderia procurar um cara no Rio do Ouro na estrada que liga São Gonçalo/Niterói a Maricá, Acho que o nome dele e Claudio, incluindo ele tem alguns Nivas lá para venda, que ficão expostos. Talvez ele possa te ajudar. Em relação a regulagem do carburador levei um tempo para conseguir fazer mais fiz sozinho. o grande lance foi conseguir regular a baixa. Consegui aqui mesmo nesse tópico o manual do carburador original, onde tinha todas as informações que vc esta buscando, Volte e de uma olhada no inicio nas primeiras paginas de discussão ou tente entrar em contato com o administrador da seção NIVA. Já tem 2 anos que me desfiz do meu NIVA, mas já to buscando outro. Abraços espero que tenha ajudado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:50.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy