Powered by vBulletin

Ajuda com o Carburador - Uso o Original.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/02/2009, 17:28
    Gustavo Niva
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas, tenho 2 carburadores do Niva 91 (um de reserva) e observei que o segundo estágio aciona na mão, mas com o carro andando não. Verifiquei isso depois de abrir a tampa e ver que uma das 4 porquinhas e a arruelinha de pressão cairam dentro do segundo estágio, e se estavam lá é porque não funciona hehehe.
    Então pergunto: o acionamento do segundo estágio é pneumático e têm alguma regulagem em especial? Porque parece que com o carro andando ele nunca chega no giro necessário para o acionamento do segundo estágio...

Como tirei o cânister, sobraram saidas de mangueiras e depois de ir a mecas, mechidas mil, acho que perdeu-se as conexões corretas. Alguém poderia indicar nas fotos as ligações corretas das mangueiras?
    Por exemplo: 3 eu sei que é o retorno pro tanque, mas as outras tenho dúvidas.

Maurício,
    que eu me lembre, mas não dá pra confiar muito nisso :mrgreen: a mang 1 é respiro do carter, a 2 é do vácuo do distribuidor, a 3 é retorno ao tanque, e a 4 e 5 não lembro de ter no meu...

O meu vácuo abre bem mais cedo do que isso... dá pra notar a mudança no barulho quando o 2o estágio começa a abrir... mesmo em baixas rotações, se eu afundo o pé ele abre...

Talvez tenha algum vazamento ou algo agarrando aí... no manual mecânico deve ter algo sobre como verificar o acionamento do 2o estágio...
  • 04/03/2009, 14:24
    Rones Jr
    Niva fazendo 15 km/l....será?
    http://www.waterhybridupgrade.com/
  • 04/03/2009, 15:09
    Marcio Rossetto
    Tudo bem Maurício . Oque aciona o segundo estágio, como ja dito pelos camaradas é a valvula pneumática de forma mecânica .Porém a valvula pneumática é acionada pelo vácuo gerado do motor . A pressão negativa é maior, quando mais aberta a borboleta do primeiro estágio e também so é acionado o segundo estágio quando totalmente aberto o primeiro , pois geralmente há um sistema de trava mecanica na haste de aceleração .

Então seu sistema esta funcionando bem , ou seja , quando a borboleta do primeiro estágio abre totalmente , aciona a valvula do segundo estágio .

Quando esta em ponto morto o motor sobe de giro porque não tem força .
    Quando esta tracionando , vc esta com o pé la embaixo , abre totalmente a borboleta do primeiro estágio e a rotação esta baixa .
  • 04/03/2009, 17:01
    Mauricio Rossetto
    Olá Marcio, sabe o que eu fiz? tirei a haste da válvula pneumática que aciona a borboleta e coloquei uma mola acionando a borboleta. Então quando o primeiro estágio vai terminando de abrir, já vai acionando o segundo estágio mecanicamente mesmo. Sabe o que aconteceu? O Niva parece que trocou de motor!:shock: Já tenho o comando SOBE/Aerocar, mas não via o resultado. Agora eu ouço o segundo estágio funcionando.
    No GNV tá um pouco melhor mas o motor é fraco pro GNV, não fica tão "esperto":twisted:.
    Nas ultrapassagens ele ficou outro! Agora subo a serra Rio - Caxambu em 4a marcha e nos trechos mais sinuosos em 3a. Antes ele subia em terceira e na maior parte em segunda....

Pra comemorá eu e a Lu fomos pra Porto Seguro, parando em Iriri-ES, Cumuruxatiba-BA:concordo: e ponta do Corumbau :concordo: (Recomendo) , Depois fizemos umas trilhazinhas em Arraial da Ajuda e Trancoso. A patroa queria moiá o pezinho no mar.....:dance:
    Então voltamos passeando por Santa Tereza-ES :concordo: (Recomendo) colônia Italiana e Santa Maria-ES :concordo: colonia Pomerode. Foi muito legal, e o Niva com o carbura na molinha ficou show.
    Deixou de ser "pedalinho" e passou pra categoria mobilete. Agora pra chegar junto da Honda Biz só trocando de motor mesmo! :D hehehehehehe
  • 04/03/2009, 17:34
    Girti
    Citação:

Pra comemorá eu e a Lu fomos pra Porto Seguro, parando em Iriri-ES

Por acaso ficaram na Pousada da Meméia?

Citação:

Então voltamos passeando por Santa Tereza-ES :concordo: (Recomendo) colônia Italiana e Santa Maria-ES :concordo: colonia Pomerode

Esta última não seria, na verdade, a cidade de Santa Maria de Jetibá, uma colonia de pomeranos?

[ ]s
  • 04/03/2009, 17:46
    Rones Jr
    Santa Tereza...diferente de Santa Maria de Jetibá...
  • 27/07/2009, 19:36
    Freitas
    Citação:

Olá Marcio, sabe o que eu fiz? tirei a haste da válvula pneumática que aciona a borboleta e coloquei uma mola acionando a borboleta. Então quando o primeiro estágio vai terminando de abrir, já vai acionando o segundo estágio mecanicamente mesmo. Sabe o que aconteceu? O Niva parece que trocou de motor!:shock: Já tenho o comando SOBE/Aerocar, mas não via o resultado. Agora eu ouço o segundo estágio funcionando.
    No GNV tá um pouco melhor mas o motor é fraco pro GNV, não fica tão "esperto":twisted:.
    Nas ultrapassagens ele ficou outro! Agora subo a serra Rio - Caxambu em 4a marcha e nos trechos mais sinuosos em 3a. Antes ele subia em terceira e na maior parte em segunda....

Pra comemorá eu e a Lu fomos pra Porto Seguro, parando em Iriri-ES, Cumuruxatiba-BA:concordo: e ponta do Corumbau :concordo: (Recomendo) , Depois fizemos umas trilhazinhas em Arraial da Ajuda e Trancoso. A patroa queria moiá o pezinho no mar.....:dance:
    Então voltamos passeando por Santa Tereza-ES :concordo: (Recomendo) colônia Italiana e Santa Maria-ES :concordo: colonia Pomerode. Foi muito legal, e o Niva com o carbura na molinha ficou show.
    Deixou de ser "pedalinho" e passou pra categoria mobilete. Agora pra chegar junto da Honda Biz só trocando de motor mesmo! :D hehehehehehe

Tem alguma foto de como foi feito mudança com mola

Obrigado
  • 07/12/2009, 03:28
    thgteixeira
    Meu problema:
    Amigos, tenho notado alguns sintomas no meu Niva que eu atribuí inicialmente ao carburador, e gostaria de relatar a vocês, e depois fazer algumas perguntas. (levantei este tópico, porque entre a infinidade de tópicos criados sobre o tema, este me pareceu o mais completo)

Vamos lá:

Sintomas

1 - Forte Cheiro de gasolina dentro do carro (forte MESMO, um festival de octanas!), mesmo depois de já ter revisado as mangueiras (e trocado) do tanque/bocal e respiro.

2 - Em altas velocidades (se é que dá pra chamar os 100km/h do Niva de altas hehe) o carro é tomado por um forte cheiro de combustão (cheiro de escapamento)

3 - Nas lentas, só anda agora com o afogador, antes, afogador era só no procedimento de ignição.

4 - O Consumo, que era muito bom, agora está péssimo. Antes, com 12l de gasolina eu rodava tranquilamente meus 120 ou 130km. Agora, rodo 80km com a mesma quantidade.

5 - O Carro não atinge mais os 90ºC de temperatura, mal passa dos 50ºC. (este problema me faz desconfiar da tal válvula termostática)

6 - Minha namorada está ficando extremamente descontente quando sai do Niva cheirando a frentista.

Alguma dica?

Outro fato curioso, é que ao trocar o óleo (ops) do Niva e o filtro de combustível, uma outra mangueira com mais dois filtros (de combustível, um grande e um pequeno) saía de uma coluna com conexões do lado esquerdo do motor (lado do motorista, não sei que peça é essa), e estava morta, não estava ligada em lugar algum. Alguém já viu isso?
  • 11/12/2009, 02:37
    thgteixeira
    Pessoal;

Alguém sabe a especificação do carburador de meu Niva pra eu fazer a encomenda no Ladaparts?

O Meu é 1990/91!

Decidi importar um carburador novo, vou mandar pro Wilson dar uma "geral" no meu atual, pra eu poder rodar mais tranquilo enquanto o novo não chega.

Também vou trocar toda a elétrica do carro, mas isso é assunto pra outro tópico!
  • 11/12/2009, 16:53
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Pessoal;

Alguém sabe a especificação do carburador de meu Niva pra eu fazer a encomenda no Ladaparts?

O Meu é 1990/91!

Decidi importar um carburador novo, vou mandar pro Wilson dar uma "geral" no meu atual, pra eu poder rodar mais tranquilo enquanto o novo não chega.

Também vou trocar toda a elétrica do carro, mas isso é assunto pra outro tópico!

Thiago, quando eu comprei o carburador para o meu Niva, pedi o do 95 e recebi o do 90-91 :shock: Mas isto foi bom, porque o carburador dos modelos mais antigos, embora menos sofisticado, é mais fácil de se mexer. Peça o carburetor 21053-1107010-20, mas deixe MUITO claro de que se trata do carburador dos Nivas 90 a 92!
  • 12/12/2009, 00:13
    NIVA4X4
    O meu roda ate hoje com um kit aerocar ,weber 460 , matei o canister , troquei os cabos de vela roda com silicone , colequei silicone na tampa do distriobuidor do rotor , velas boch , bobina bosh vermelha , e to tranquilo ligou pegou , nenhum cheiro de gasolin a,alias meu ninva nucn ateve cheiro de gasolina porque ele beeb ate a ultima gota e viro apra o gás ,ehehee.Alias se colcoar gnv num carburador russo , aiqu e nao regula de jeito nenhum , por isso coloquei o kit pois sofria no gnv e na gasolin a.Fica masi econonomico e mais forte nas arrancadas .
  • 14/12/2009, 00:46
    thgteixeira
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Thiago, quando eu comprei o carburador para o meu Niva, pedi o do 95 e recebi o do 90-91 :shock: Mas isto foi bom, porque o carburador dos modelos mais antigos, embora menos sofisticado, é mais fácil de se mexer. Peça o carburetor 21053-1107010-20, mas deixe MUITO claro de que se trata do carburador dos Nivas 90 a 92!

Obrigado Gil!

Me parece que a Bomer está importando peças de um outro fornecedor (que não é a Ladaparts), vou consultá-los também a respeito de preços. Segundo o Sr.João, por eles, as peças vem mais em conta, vamos ver!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:20.