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Ajuda com o Carburador - Uso o Original.

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  • 14/12/2009, 01:09
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Obrigado Gil!

    Me parece que a Bomer está importando peças de um outro fornecedor (que não é a Ladaparts), vou consultá-los também a respeito de preços. Segundo o Sr.João, por eles, as peças vem mais em conta, vamos ver!

    Thiago, não sei como a Bomer traz as suas peças, mas não creio que sequer um dos fornecedores tradicionais de peças Lada traga suas peças através da Lada Parts, seria o mesmo que o Carrefour, ao invés de comprar do fabricante, resolvesse comprar televisores nas Casa Bahia para depois revendê-los, a margem de lucro seria muito pequena ou os preços muito altos.
    Muitas vezes as peças vendidas por diversos destes revendedores são trazidas por apenas um importador, que depois as distribui a estes revendedores (o nome já diz: REvendedores). Num exemplo imaginário, o importador propõe aos seus clientes Lada a importação de 100 parafusetas da berimbela, informando-os quanto cada peça irá custar. Após trazer as peças, ele as distribui conforme os pedidos feitos. Ainda num exemplo imaginário, o revendedor A fica com 40 peças, o B com 20, o C com 10 e o D com 30. Cada um destes revendedores vai vender esta peça, trazida por um só importador e exatamente igual à vendida pelos seus concorrentes, ao preço e nas condiuções que lhe convierem. Ou seja, um mesma peça poderá custar R$30 no revendedor A, R$33 no B, R$27 no C e R$35 no D, pois cada um deles tem os seus custos, a sua infraestrutura, a sua margem de lucro desejada, etc...

  • 22/12/2009, 23:10
    Afajoses
    Senhores,

    Meu carburador e o original, desses mas novo diferente da foto do inicio do topico, em uma trilha levinha que estavamos fazendo ele desmontou...:sad: os parafusos estavam todos sem rosca... conseguimos dar um jeito e cheguei em casa e no dia seguinte fui em um mecanico que refez os furos mas acabou colocando parafusos menores que não davam o aperto ideal :putz: só vi isso depois quando o nosso amigo flugencio me deu uma ajudinha, finalmente levei ele no Claudio da LADACAR aqui em niterói que recolocou os parafusos trocou a junta e deu uma geral e o niva ficou show de bola...
    Mas depois de uma outra trilha os parafusos se soltaram de novo, não totalmente mas o suficiente para o carro ficar horrivel.. ai tira a tampa re-aperta os parafusos e tudo fica maravilhoso, o claudio me sugeriu trocar o carburador por um do fusca ( R$ 500 ) diz ele que dá garantia que fica 100% que faz isso direto etc... já o Dinho ( de outra oficina especializada em Niva ) diz que coloca o weber e que tambem fica show etc etc... ( R$500 tambem ) agora qual seria a melhor opção ? colocar o de fusca o weber ou comprar o Original(o Dinho diz que consegue por mais ou menos uns 650,00 o importado novo ) ou procurar um BOM torneiro e mandar refazer as roscas, já que quando esta bem apertado o niva funciona 100% no GNV e na Gasolina ?
  • 23/12/2009, 00:09
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Senhores,

    Meu carburador e o original, desses mas novo diferente da foto do inicio do topico, em uma trilha levinha que estavamos fazendo ele desmontou...:sad: os parafusos estavam todos sem rosca... conseguimos dar um jeito e cheguei em casa e no dia seguinte fui em um mecanico que refez os furos mas acabou colocando parafusos menores que não davam o aperto ideal :putz: só vi isso depois quando o nosso amigo flugencio me deu uma ajudinha, finalmente levei ele no Claudio da LADACAR aqui em niterói que recolocou os parafusos trocou a junta e deu uma geral e o niva ficou show de bola...
    Mas depois de uma outra trilha os parafusos se soltaram de novo, não totalmente mas o suficiente para o carro ficar horrivel.. ai tira a tampa re-aperta os parafusos e tudo fica maravilhoso, o claudio me sugeriu trocar o carburador por um do fusca ( R$ 500 ) diz ele que dá garantia que fica 100% que faz isso direto etc... já o Dinho ( de outra oficina especializada em Niva ) diz que coloca o weber e que tambem fica show etc etc... ( R$500 tambem ) agora qual seria a melhor opção ? colocar o de fusca o weber ou comprar o Original(o Dinho diz que consegue por mais ou menos uns 650,00 o importado novo ) ou procurar um BOM torneiro e mandar refazer as roscas, já que quando esta bem apertado o niva funciona 100% no GNV e na Gasolina ?

    Um carburador russo original novo está custando algo em torno de US$260, ou seja, ca. de R$450-500, ou seja, beeeeem menos do que os R$650. Com certeza é uma opção melhor, do ponto de vista do funcionamento, em comparação a um carburador usado e remendado.
  • 23/12/2009, 08:47
    Afajoses
    Citação:

    Postado originalmente por Girti Ver Post
    Um carburador russo original novo está custando algo em torno de US$260, ou seja, ca. de R$450-500, ou seja, beeeeem menos do que os R$650. Com certeza é uma opção melhor, do ponto de vista do funcionamento, em comparação a um carburador usado e remendado.

    Esse valor já incluido o Frete ? pois se ainda tiver frete vai ficar mais ou menos isso...

    O maior ponto em relação a troca do carburador original é a manutenção que segundo varias pessoas é mais complicado do que as opções do fusca e weber....
  • 23/12/2009, 10:22
    Edintruder
    Eu opino pelo mais simples e durável: Fusca, Chevette, Corcel...
    Qualquer um, sendo corpo simples, é mais fácil de manter 100% do que o original. Eu passei uma tarde inteira pra conseguir regular um carburador desses e ainda assim ficou uma droga em alta... Coisa que se leva 10 min pra fazer num carburador simples...
  • 23/12/2009, 12:30
    Afajoses
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu opino pelo mais simples e durável: Fusca, Chevette, Corcel...
    Qualquer um, sendo corpo simples, é mais fácil de manter 100% do que o original. Eu passei uma tarde inteira pra conseguir regular um carburador desses e ainda assim ficou uma droga em alta... Coisa que se leva 10 min pra fazer num carburador simples...

    Mas e quanto ao desempenho, será que perde muito ? hoje com o meu ando na gasolina na estrada a 115kmh a 120kmh ( na reta com vento afavor.... :-P ) e ainda com uma folguinha... e vejo que ele tem bastante força para minhas trilhas, será que com o do fusca eu vou perder muito...na velocidade final nem me importo muito, mas não gostaria de perder força para subidas e obstaculos...
  • 23/12/2009, 15:23
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Esse valor já incluido o Frete ? pois se ainda tiver frete vai ficar mais ou menos isso...

    O maior ponto em relação a troca do carburador original é a manutenção que segundo varias pessoas é mais complicado do que as opções do fusca e weber....

    O valor inclui o frete (aprox. US$90). A manutenção é fácil, a única coisa que se troca, muuuuuito raramente (em mais de 3 anos, eu ainda não troquei), é o conjunto de juntas, do qual existem kits no mercado. A manutenção restante se resume a uma limpeza esporádica (mais freqüente se a gasolina não for aditivada).
  • 23/12/2009, 23:54
    thgteixeira
    Citação:

    Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Senhores,

    Meu carburador e o original, desses mas novo diferente da foto do inicio do topico, em uma trilha levinha que estavamos fazendo ele desmontou...:sad: os parafusos estavam todos sem rosca... conseguimos dar um jeito e cheguei em casa e no dia seguinte fui em um mecanico que refez os furos mas acabou colocando parafusos menores que não davam o aperto ideal :putz: só vi isso depois quando o nosso amigo flugencio me deu uma ajudinha, finalmente levei ele no Claudio da LADACAR aqui em niterói que recolocou os parafusos trocou a junta e deu uma geral e o niva ficou show de bola...
    Mas depois de uma outra trilha os parafusos se soltaram de novo, não totalmente mas o suficiente para o carro ficar horrivel.. ai tira a tampa re-aperta os parafusos e tudo fica maravilhoso, o claudio me sugeriu trocar o carburador por um do fusca ( R$ 500 ) diz ele que dá garantia que fica 100% que faz isso direto etc... já o Dinho ( de outra oficina especializada em Niva ) diz que coloca o weber e que tambem fica show etc etc... ( R$500 tambem ) agora qual seria a melhor opção ? colocar o de fusca o weber ou comprar o Original(o Dinho diz que consegue por mais ou menos uns 650,00 o importado novo ) ou procurar um BOM torneiro e mandar refazer as roscas, já que quando esta bem apertado o niva funciona 100% no GNV e na Gasolina ?

    Conselho pessoal de quem está com o Niva no "estaleiro" pelo mesmo problema: Compre o original! Vai pagar o mesmo preço, vai ter o carburador que foi desenvolvido e dimensionado para o seu motor, e lembrando que com um manual de serviço do Lada Niva, qualquer bom mecânico realiza uma regulagem de qualidade em seu carburador.

    O Carburador original do Niva segue um padrão diferente dos demais, tem a sua partida "afogada", além de outras características peculiares na giclagem e na regulagem da mistura.

    Mais vale colocar uma peça que foi feita pro seu carro, original e zero bala, do que cair em uma dessas "adaptraições".

    Ressaltando que é a minha opinião pessoal, de proprietário de Niva, que está passando por experiência semelhante.

    Dê um tapa neste carburador (que parece estar condenado) para ficar com o carro rodando, e parta pra uma importação. Não é um bicho de sete cabeças e muitos aqui no fórum podem ajudar!

    :concordo:

    Feliz Natal! :razz:
  • 26/12/2009, 01:20
    brteles
    Problemas com carburador
    O carburador tem sido o meu maior problema! :mrgreen::mrgreen: Quando peguei o meu niva ele se encontrava com um solex do Escort, porém o carro vivia mais na oficina que andava. Acabei tendo de trocar por um Weber 460, porém o meu mecânico não acertou o ponto e o carro ficava sem potência... Acabei levando o carro no Cláudio da Ladacar, que mesmo vendo o carro com um carbura novo me ofereceu um de fusca (O Cláudio e os carbura de fusca)... No final ele regulou pra mim, porém o carburador começou a apitar (acho que a base dele está meio solta) e deu pau de novo... Estou desistindo dessa estória e pensando em pular para o original. Sem adaptações....

    O Niva é um bom carro... O problema é arranjar um bom mecânico no RJ... :parede::parede::parede: O Dia que vc achar um bom e que goste realmente de Nivas, me avise!
  • 27/12/2009, 12:17
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Afajoses Ver Post
    Mas e quanto ao desempenho, será que perde muito ? hoje com o meu ando na gasolina na estrada a 115kmh a 120kmh ( na reta com vento afavor.... :-P ) e ainda com uma folguinha... e vejo que ele tem bastante força para minhas trilhas, será que com o do fusca eu vou perder muito...na velocidade final nem me importo muito, mas não gostaria de perder força para subidas e obstaculos...

    O que podes experimentar é usar um do GM 151. No Opala esse carburador estrangulava muito. Já usei num CHT a álcool e ficou muito bom. A Saveiro 1.6 CHT te grudava no banco.

    O consumo fica proporcional ao pé, porém se fincar o pé é capaz de piorar o consumo do Niva, mas já andará melhor.

    Brteles, em relação ao apito, podes tentar fazer uma aleta em metal para fazer uma correção do fluxo do ar após o venturi do carburador, prendendo no flange de adaptação. Essa aleta seria apenas uma chapa de metal fina, de preferência duas soldadas formando um X ou três formando um Y, com uns 4 cm de comprimento. Com isso o vórtex (ciclone) que se forma após o venturi com o uso de flanges quadrados de diferentes cortes, é corrigido, e reduz a possibilidade de apitar.
  • 26/03/2010, 21:29
    Girti
    Carburador Weber 32/36 DGEV
    Olá!

    Desconheço este modelo de carburador Weber, mas encontrei, em um site americano, as especificações de giglagem para o uso do referido carburador no Niva. Talvez estas informações possam ser úteis para os que têm ou pretendem ter este carburador ou um similar no Niva. O endereço do site é http://ladausa.net/niva2.php, e a "receita" de giglagem está no rodapé da página.

    [ ]s

    P.S.: para não abrir um novo tópico, fiz uma pesquisa, procurando um tópico específico sobre carburadores, o mais próximo que encontrei foi este
  • 26/03/2010, 23:19
    BACALHAU
    1 Anexo(s)
    Gil, nesse site que você mencionou, vi a foto abaixo.
    Por acaso você ou alguém sabe o que é o dispositivo destacado pelo círculo vermelho?
    Fiquei curioso, principalmente, devido ao fio elétrico que sai do centro. :pensativo:
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