Vasques, Apois o natal e tudo hoje vou levar o carro parra trocar o reparo do carburador, Aproveitando o feriadão, revi a parte eletrica do niva, Esta quase tudo funcionanda já, agora so fica faltando a lataria mesmo.
Versão Imprimível
Vasques, Apois o natal e tudo hoje vou levar o carro parra trocar o reparo do carburador, Aproveitando o feriadão, revi a parte eletrica do niva, Esta quase tudo funcionanda já, agora so fica faltando a lataria mesmo.
Hoje mesmo veio um niveiro buscar um reparo de carburador comigo, porem ele precisava da agulha eletromagnética. Li em algum lugar do forum que a doa kombi serve, será verdade?
Cuidado com a reforma... de tanto arrumar chega uma hora que não tem mais nada a fazer e perde a graça :) :) rsrrsrsrsrs Aconteceu comigo....
Ricardo
Seria interesante saber isso, acredito que mais sedo ou mais tarde terei de trocar a minha, auqule saberia Informar??? se a da Kombi serve ou se teria alguma outra que serveria? com modelo e marca?
bom dia eu coloquei carburador de fusca no meu niva e não cinto diferensa nenhuma sera que essa troca poderar acarretar danos no futuro grata Cleide
Olá, Cleide!
Não ficou claro se, ao informar que você não sentiu diferença nenhuma, se isto que dizer que os problemas causados pelo carburador antigo continuam, ou se o comportamento do carro, que você queria que melhorasse, não melhorou.
Você pode explicar melhor o que aconteceu (porque o carburador foi trocado, como o carro andava antes, como está andando agora, consumo, etc...)?
De qualquer modo, não deveriam ocorrer danos, mas, como o carburador do Niva é de duplo estágio, e o do Fusca não, o desempenho do Niva deve ter piorado, principalmente nas acelerações e nas retomadas.
Camaradas, tenho 2 carburadores do Niva 91 (um de reserva) e observei que o segundo estágio aciona na mão, mas com o carro andando não. Verifiquei isso depois de abrir a tampa e ver que uma das 4 porquinhas e a arruelinha de pressão cairam dentro do segundo estágio, e se estavam lá é porque não funciona hehehe.
Então pergunto: o acionamento do segundo estágio é pneumático e têm alguma regulagem em especial? Porque parece que com o carro andando ele nunca chega no giro necessário para o acionamento do segundo estágio...
Como tirei o cânister, sobraram saidas de mangueiras e depois de ir a mecas, mechidas mil, acho que perdeu-se as conexões corretas. Alguém poderia indicar nas fotos as ligações corretas das mangueiras?
Por exemplo: 3 eu sei que é o retorno pro tanque, mas as outras tenho dúvidas.
O segundo estágio funciona a vácuo, ou seja, você precisa estar com o carburador montado e funcionando. Você fez o teste nestas condições? Também é necessário verificar se, ao se acionado o sistema de vácuo, nada está impedindo a movimentação das peças que permitem que o segundo estágio entre em funcionamento.
A haste é acionada pneumaticamente sim, as vezes ela trava com sujeira e falta de uso e a membrana não consegue se mover. verifique se o eixo do segundo estagio se movimenta livremente. O caninho mais grosso n5 é respiro do carter se não me engano
Camaradas, agradeço a ajuda.
O carburador da foto é o reserva, que tenho guardado. O carburador em uso está no Niva, rodando normalmente, porém não tenho sinais que funcione o segundo estágio. O funcionamento está 100%, com um giro livre e perfeito, ou seja, sem agarrar ou enroscar. Ví que o sistema pneumático funciona, mas a giros bem altos e no uso normal em estrada não chego no giro que acione o segundo estágio (5000 rmp pra cima). Seria como tentar chegar a 100Km/h de segunda, sei lá.....
Vasquez, em relação a saida para mangueira numero cinco da foto, parece ser um ladrão do reservatório de gasolina, então fechei com um pedaço de mangueira obstruída, fechada.