Parece ser o carburador original (apenas não se pode ver a giglagem, que pode/deve ser diferente da utiliozada no Brasil), mas, para vê-lo melhor, seria necessário fotografá-lo sem a capa protetora de plástico preto que está em sua parte superior.
Versão Imprimível
É o WEBER Russo com certeza, utilizado nos Laika e Niva de 90 até 93....aliás é normal o carro custar a pegar depois de ficar alguns dias parado? teve vezes que só jogando um pouquinho de gasosa direto no carburador...
O meu carburador também esta chatinho, ja pedi para o Wilson verificar algumas vezes e nunca fica realmente bom. Estou começando a pensar em um novo ou adaptar injeção em meu Niva.
A umas 2 semanas deixei o Niva com o Wilson para trocar a embreagem e regular o carburador, que ficou ótimo por dois dias, mas agora além do carro estar gastando horrores, apesar de andando bem, o cheiro de gasolina esta bem chato.
Se alguém souber de um carburador original e novo a venda, por um preço camarada, por favor, avise.
Obrigado.
Edney,
tenho um original que tá instalado no meu niva a alguns meses... funciona igual um relógio, só bebe gasolina de qualidade, etc... só preço camarada é que complica, ainda mais com dólar subindo igual tá :/
Qualquer coisa manda um pvt.
[]s
Sim puxo e dou umas pisadas... já é costume!!
Só não fiquei mais cabreiro pois no manual diz que é preciso acionar a alavanca da bomba algumas vezes antes da partida depois de um certo tempo parado.
Outro detalhe é que nunca vi nenhum vazamento proximo ao carburador...
Vasquez
Vasquez,
Puxe o afogador até o final do curso, mas :discordo:não pise no acelerador.
O procedimento correto, para quem usa motorização original e carburador idem, é este. Com o afogador acionado, dê na chave. Uma demora é normal (motor frio), mas, mesmo assim, não pise no acelerador. Apenas acelere, e de forma gradativa, qdo. o motor estiver em funcionamento.
Abs:concordo:
Renato
O correto, com o motor frio, é puxar o afogador até o fim, e, sem mexer no acelerador, dar a partida.
Entretanto, se o carro ficou muito tempo parado, principalmente em lugares quentes, a gasolina pode ter evaporado da cuba. Neste caso, deve-se dar (caaaalma, não fiquem animados, não é nada do que vocês estão pensando! :mrgreen: ) uma ou duas rápidas bombadas no acelerador, antes de acionar o motor de partida, para depois dar a partida sem mexer no acelerador, apenas com o afogador puxado.
apois um fim de semana Frustado por falta de uma "chave 13" srsrsrsr o mecanico vai pegar o Carbura Hoje, rsrsrsrsr, eu bem que temtei ! srsrsrs
Bem pedi para ele dar uma Boa limpeza para ver se ainda segura + um tempinho!
Depois Do problema com O bloquei de tração Voutei ao carburador, o Carburador Continua na mesma rsrsrsrs Acho que vou ter que compra um kit de reparo mesmo Pois esta tudo ruim... + hoje eu estive com um camarada aqui de Nova Friburgo que tem 3 Nivas, em 2 ele fez uma adaptação de carburador Para um carburador de Fusca ... Eu vi e não acreditei, ele fez uma sapata para o encaixe da adimição, foi a unica Coisa que eu percebi de diferente, Dei uma vouta e não vi nenhuma diferença de tork... so colocando numa trilha para saber... Acho que vou pedir o carbura emprestado para dar uma esperimentada ver o resultado...
Sera que auguem aqui ja viu algo parecido com isso? Sei de outras adaptações + de fusca foi a primeira vez que eu vi.:pensativo:
Dando uma geral no carburador , encontrei umas peças Weber em lugar da russas originais (carburador Weber Russo)
Um dos gicleurs de gasolina na cuba , estava com um weber 120 em vez do 112 original
A agulha da bóia estava com uma weber maior 275 em vez da 175 original
Será que foram feitas pela própria lada do Brasil na tropicalização ou foi uma solução tabajara?
Existe diferença de regulagem do laika pro Niva?
Ricardo