Gil, nesse site que você mencionou, vi a foto abaixo.
Por acaso você ou alguém sabe o que é o dispositivo destacado pelo círculo vermelho?
Fiquei curioso, principalmente, devido ao fio elétrico que sai do centro.
Gil, nesse site que você mencionou, vi a foto abaixo. Por acaso você ou alguém sabe o que é o dispositivo destacado pelo círculo vermelho? Fiquei curioso, principalmente, devido ao fio elétrico que sai do centro.
Bacalhau,
Observando as direções das mangueiras, tem cara de filtro de combustível.
Eu uso um weber 460 (do cht) fais uns 2 anos e meio.Troquei o orginal por que quando o Jeep enclinava ele dava exesso ou as vezes dava falta,em fim tenho 2 carburadores do Niva aki não uso esta guardado debaixo de uma lona.Enfim acho que o carburador Niva não presta.
Eu uso um weber 460 (do cht) fais uns 2 anos e meio.Troquei o orginal por que quando o Jeep enclinava ele dava exesso ou as vezes dava falta,em fim tenho 2 carburadores do Niva aki não uso esta guardado debaixo de uma lona.Enfim acho que o carburador Niva não presta.
Nenhum carburador com 15-20 anos de uso presta. Eu comprei um novo (russo) e o resultado foi muito bom.
Gil, nesse site que você mencionou, vi a foto abaixo.
Por acaso você ou alguém sabe o que é o dispositivo destacado pelo círculo vermelho?
Fiquei curioso, principalmente, devido ao fio elétrico que sai do centro.
Para variar, darei meu palpite: o da direita vai direto para a cuba. O da esquerda viria da bomba. Interessante, é um equipamento elétrico. Tem um fio entrando no centro.
Acredito que seja um swich de gasolina. Será que estou certo ?
Ab
Boa noite, pessoal.
Apesar de estar negociando meu Niva 95 e, até por causa disso, preciso, urgentemente resolver um probleminha no carburador da minha viatura. Esclareço que o mesmo é o original do 95 (um pouco diferente dos anos anteriores, só que com GNV instalado!!!). Tenho este Niva há mais ou menos 3 anos e, confesso que usei gasolina pouquíssimas vêzes.....problemas de "bolso".....
O problema é o seguinte: Fiz a recuperação e limpeza total do carburador, refazendo várias roscas danificadas e que foram usados até parafusos de rosca soberba no "dito cujo", reparos novos. Quando passo pra gasolina, na marcha lenta fica beleza mas, ao menor toque no acelerador, o motor ameaça morrer, a rotação só aumenta se o acelerador for bombeado rápidamente. Fiz testes de vazão acionando manualmente o injetor e, aparentemente é injetado combustível continuamente, sem interrupções. A parte elétrica está perfeita e testada, inclusive, usando GNV nada disso acontece. Não sei se foram instalados os giglês nos lugares certos pois não fiz a montagem (procurei no Manual do Mecânico mas lá o carburador que aparece é o anterior à 95!!!), só acompanhei a limpeza e a parte de tornearia.
Se alguém puder dar uma "luz", agradeço muito. O comprador só fecha negócio se o carro funcionar a contento nos dois combustíveis e, preciso MUITO fazer este negócio!!!!
Um abraço,
Inverta os gicleurs e faça o teste novamente. Será que o diafragma de aceleração está montado corretamente?
Boa noite, Flugêncio.
Rapaz, sabe que não havia pensado nisso, sabe como é, o negócio vai enrolando e o nervosismo aumentando......!!!!! Amanhã vou fazer um teste e te retorno!!!! Vc poderia detalhar onde vai cada um deles???
Sobre o diafragma, tb não sei informar!!!!!!!!!
...eu recomendo a importação de um carburador russo novo. Isto foi o que eu fiz...
Gil,
Vi pela sua postagem que você colocou um carburador russo novo em seu niva... me disseram que a economia de combustível é considerável. Quantos km/l você está fazendo em média?
Gil, como compras direto da Rússia? Há incidência de imposto de importação para compras acima de 50 dólares?
Até agora só comprei pelo Ebay peças com valor menor.
Gil, como compras direto da Rússia? Há incidência de imposto de importação para compras acima de 50 dólares?
Até agora só comprei pelo Ebay peças com valor menor.
Um abraço,
Jfranck
Olá!
Até agora, só comprei da Lada Parts (http://www.ladaparts.ru/), são meio atrapalhados, mas têm produtos originais, dos quais eu já comprei dois carburadores, dois conjuntos coroa-pinhão, e alguns terminais e pivôs (TRW, muito bons!). O pagamento é feito através de cartão de crédito internacional, e há as opções de envio marítimo (bem mais barato, porém demorado, uns 40 a 50 dias) ou aéreo (menos demorado). NÃO remomendo pedir peças frágeis, pois eles embalam pessimamente as mercadorias!