Olá,
A melhora no acabamento eu pude perceber nos Diva que passearam de engana-trouxa aqui no Brasil. Eram tão bons que os do "test drive" estavam rachados. Isso sem falar nas rodas babando óleo... mas aí é outro tipo de melhoria.
[]´s,
Versão Imprimível
Olá,
A melhora no acabamento eu pude perceber nos Diva que passearam de engana-trouxa aqui no Brasil. Eram tão bons que os do "test drive" estavam rachados. Isso sem falar nas rodas babando óleo... mas aí é outro tipo de melhoria.
[]´s,
Os Nivas foram desembarcados em Santos (*) e enviados a um depósito alfandegado em SBC (ou seja, não estão em um pátio da CAOA, como haviam me informado), onde estão aguardando a liberação.
Olá Girti!!!!
Boa essa notícia... Quanto tempo levaria essa liberação? Pode ser uma estimativa média.
[]ssss feliz da vida ...
Elias
A liberação só depende da apresentação dos documentos pelos importadores e do pagamento de taxas.
Muitas vezes os veículos já estão liberados quando descarregados dos navios.
Se estão há muito tempo em depósito é porque a CAOA não cumpriu os trâmites legais ou não se interessa pela liberação.
Provavelmente a alta do dolar não estava prevista e os Niva ficarão nos pátios até acontecer alguma resolução.
Olá amigos, este é o meu primeiro post e me associei ao fórum por ter visto este tópico. Gostaria de saber se alguém conhece este motor do Niva 2008 (prefiro chamar assim do que Lada 4x4). Será que com ele será possível chegar a uns 110 km/h, ter um consumo razoável e instalar um A/C sem ter que fazer adaptações mirabolantes? Se realmente esta notícia da volta do Niva for confirmada, já estou decidido que ele será meu próximo carro!
Abraços, Bernardo. :concordo:
Olá, Bernardo, seja bem vindo!
O motor é o mesmo há anos, apenas sofreu modificações. Os primeiros Nivas que vieram ao Brasil tinham, até 95, o motor 1.6 carburado. Os modelos 98 e 99 vieram com o motor 1.7 com injeção eletrônica monoponto. Atualmente, são equipados com o mesmo motor 1.7, porém com injeção eletrônica multiponto.
Mesmo os Nivas mais antigos, desde que em bom estado, podem rodar a cerca de 110 Km/h. O consumo dos Nivas mais novos é bem melhor, deve estar em torno de 10-11 Km/l na estrada. Pelo que sei, os atuais Nivas já têm a DH e o AC como opcional. A notícia que corre é que os Nivas que viriam ao Brasil (já disse e repito, só acredito vendo!) teriam a DH como equipamento de série e o AC como opcional.
Estava folheando uma revista espanhola de off road e, na seção de opção de compras, tinha o lada 4x4 (ex: Niva) por aproximadamente pouco mais de 11.000 euros. Curioso era poder optar por um motor Fiat a gasolina de 81 cv. Já pensou no Brasil optar pelo novo motor Fiat Tritec 1.6 de 105cv? Ou sonhando alto com o motor Fiat diesel que equipa o Stark. Ops: cai da cama. hahahahah
[quote=cerberosph;790533]Estava folheando uma revista espanhola de off road e, na seção de opção de compras, tinha o lada 4x4 (ex: Niva) por aproximadamente pouco mais de 11.000 euros. Curioso era poder optar por um motor Fiat a gasolina de 81 cv. Já pensou no Brasil optar pelo novo motor Fiat Tritec 1.6 de 105cv? Ou sonhando alto com o motor Fiat diesel que equipa o Stark. Ops: cai da cama. hahahahah[/quote]
O Star Treck ainda não tem motor definido. No ssalão do automóvel falaram nesse motor Diesel mas já falaram em motor Flex também.
Será que algum frequentador aqui do forum não tem um contato na CAOA?
Estou lendo todos os dias este tópico. Eu tenho um Vitara para trilha pesada e um novo GVIII 2009 e estou doido para ter um Lada Niva 4X4. Sempre gostei muito do carro, sera que eles chegaram mesmo ou tudo não passa de sonho meu e de todos os outros amantes deste carro??????
Quem tem notícias certas sobre se os veiculos estão mesmo no Brasil????
Abraços,
Morredo de curiosidade
Paulo Bittencourt
Na verdade, se vieram devem estar muito bem escondidos...
Alguém de SP poderia entrar em contato com a CAOA, que é bem complicadinha, e tentar descobrir alguma coisa.