Velho e bom Renatão "Banido" Sorocaba...
Versão Imprimível
Pelo que sei, o nome não foi propriamente "vendido". O que ocorreu foi que, por uma questão de marketing, este nome foi adicionado ao Chevy, porque já era consagrado no meio 4x4. Isto porque havia a idéia de se parar a produção do Niva original. Esta idéia foi revista (felizmente!), e o velho Niva passou a se chamar "Lada 4x4". Mas o nome Niva continua sendo da Autovaz, tendo sido apenas "emprestado" ao Chevy, e não vendido à GM. Aliás, diga-se de passagem, em muitos lugares, inclusive no Brasil, o Niva não é chamado de "Niva", e sim de "Lada". Não me perguntem porque... :discordo:
Será que ele vai ser o substituto do tracker?????
Não creio, são carros diferentes para mercados diferentes, o Chevy Niva é um 4x4 barato (para os padrões europeus), vendido nos países da Europa Oriental. É bonito e relativamente moderno, mas não pode concorrer, em termos de evolução e modernidade, com os japoneses e coreanos, que mudam seus modelos a cada 2-3 anos, a Avtovaz/GM não têm $$$ para acompanhá-los. O bacana é que a maior parte da mecânica (motor, câmbio, suspensão, etc...) é exatamente a mesma dos nossos Nivas, o que muda é a carroceria e o interior. Mas há uma opção de motor GM, bem como rodas de liga, e outras perfumarias.
....ok, mas os Nivas da CAOA...onde estão???? Já sem unhas para roer!
p/s - proponho a campanha...Volta Renatão!
Alguem conseguiu alguma confirmação quanto aos nivas nos depósitos da CAOA?
Não é possível que estejam sobre sigilo total, se for verdade haverá uma confirmação.
[ ]'s Boa semana à todos.
Um conhecido meu planeja passar por lá esta semana, para tentar tirar fotos. Se ele for bem sucedido, vai me enviar as fotos, para que eu as divulgue.
Enquanto isto, nada mais nos resta, a não ser aguardar pacientemente..:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
É engraçado isso . . .
Logo que eu comprei o NIVAder, estava conversando com uns amigos na faculdade e falei do carro (NIVA)...
Alguns "não sabiam" qual era :parede: . . . Mostrei umas fotos que havia tirado com o celular e um disse:
Ahhhh.... É UM LADA! Porque não disse antes?
O outro comentou: Não, pô! O LADA era aquele quadradinho parecido com um Corcel...
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
[]'s
No meu caso perguntam...
Esse é o lada né ?
que ano? (imaginam que é da década de 70, lógico!)
Respondo que é 91 e perplexos não resistem...
é econômico?
Tem peças?
....:)
O Renato era a melhor fonte de informações sobre a volta do niva que tínhamos...
Parabéns (sarcasmo) à administração do 4x4brasil, pois banindo ele conseguiu deixar de ser o principal local onde os "furos" sobre o assunto estavam sendo divulgados...