x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 170

Tópico: Gorki

Citação Postado originalmente por Walter Louzan Ver Post
    Camaradas:

Algum dos distintos leitores sabe unde diabos posso encontrar aquelas gradaes laterais do capô do caminhào Volvo para por no capô do gorki?

E por casualidade, alguem que tenha desistido de manter os frisos originais, aqueles com o rebaixo no meio, teria guardado algum pedaco e quer negociar para eu poder completar o meu jogo? Só me falta um pedaco, pode ser qualquer um, só preciso para o paralamas, que é o mais curto.

Obrigado...

Walter
    Walter, se você se refere aos frisos largos, de borracha, que ficam instalados no rebaixo da lateral da carroceria, saiba que, embora estejam instalados em muitos Nivas, eles não são originais do Niva, são apenas acessórios. Acredito que você possa encontrá-los em uma boa casa de borrachas ou de acessórios.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    21/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Oi Cesar!

Obrigado pela dica. É essa grade mesmo. Estou procurando por aqui por SP e regiào, mas não acho. Temo que vou ter que encomendar dos caras. Já estive em varias casas de acesorios para caminhões na Dutra, no trecho SP - SJC, e algums conhecem, tem até catálogo, mas nenhuma vontade de atender direto o cliente. Sigo procurando, e vou tentar o site desse pessoal. Sobre o recurso da fibra, o Gorki tá sendo para mim um curso de fiberglass. Estou reforcando todos os plástico de acabamento, que mais parecem blisters de bolacha. Acredite, estavam todos lá, e só o apoio do pe do condutor estava quebrado, mas ainda assim deu para juntar de novo.

Aquele abraco...

Walter

Usuário
    Entrada
    21/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Pô, Gil, tai uma coisa que não imaginava.

Mas acho que na época das concesionarias, devem ter trazido esses frisos da Russia.
    Cá entre nós, eu comprei um jogo desses que o pessoal da Sarancar mandou fazer para substituir os que eu chamei de originais. A diferenca de qualidade é impresionante. Alem de serem de um tipo de plástico flexível, e nào de borracha, os que retirei do Gorki eram cortados muito mais na medida, com as pontas em bisoté, com fita dupla-face en todo o verso (e nào apenas em 3 pontos) que resistiu firmíssima durante 18 anos, os três últimos com o carro durmindo ao relento no límpido ar paulistano. Acho que em parte gracas à protecào que oferece à fita uma pestana que o friso tem na borda superior, que nem eu nem o funileiro tínhamos visto nunca em um carro nacional. Um detalhe que mostra que quem fez tomou muito cuidado.
    Ainda quero achar um pedaco daquele friso, digamos, da época da chegada dos russos, e trocar pelo substituto, que sem chegar a ser chinfras de tudo, nem chega perto.

salut...

W

Citação Postado originalmente por Walter Louzan Ver Post
    Pô, Gil, tai uma coisa que não imaginava.

Mas acho que na época das concesionarias, devem ter trazido esses frisos da Russia.
    Cá entre nós, eu comprei um jogo desses que o pessoal da Sarancar mandou fazer para substituir os que eu chamei de originais. A diferenca de qualidade é impresionante. Alem de serem de um tipo de plástico flexível, e nào de borracha, os que retirei do Gorki eram cortados muito mais na medida, com as pontas em bisoté, com fita dupla-face en todo o verso (e nào apenas em 3 pontos) que resistiu firmíssima durante 18 anos, os três últimos com o carro durmindo ao relento no límpido ar paulistano. Acho que em parte gracas à protecào que oferece à fita uma pestana que o friso tem na borda superior, que nem eu nem o funileiro tínhamos visto nunca em um carro nacional. Um detalhe que mostra que quem fez tomou muito cuidado.
    Ainda quero achar um pedaco daquele friso, digamos, da época da chegada dos russos, e trocar pelo substituto, que sem chegar a ser chinfras de tudo, nem chega perto.

salut...

W
    Walter, quem poderia responder a etsa pergunta com maior precisão é o João Boteon, da Bomer, tradicional revenda Lada, ele sabe tudo sobre os Lada (talvez a Bomer até tenha esta borracha...). Mas, pessoalmente, duvido que estas borrachas sejam russas, os Niva no Brasil receberam uma série de "acessórios originais" que eram brasileiros, a exemplo dos espelhos retrovisores externos, do bagageiro, do quebra mato, do guincho (Pantanal), dos vidros verdes (Pantanal e CD). Acredito que este também seja o caso dessas borrachas.
    Gil Roberto

Decepção

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    A Voli não fica longe de minha casa, dá para ir a pé, vou passar lá amanhã! Valeu a dica, eu estava procurando por estas lâmpadas há tempo! Mas os preços assustam...
    Fui hoje à Voli e comprei um par de lâmpadas-led, ao nada barato preço de R$16 e uns quebrados CADA. Chegando em casa, montei as lâmpadas no lugar das lâmpadas de freio comuns e.... graaaande decepção , a luz de freio ficou muito mais fraca!!! Ao que pude perceber, devido ao fato de terem um foco dirigido (as lâmpadas normais "espalham" a luz), elas não refletem tão bem na superfície interna facetada das lentes traseiras.
    Para não perder as lâmpadas, montei-as no lugar da luz de ré, onde a diferença de iluminação, aparentemente, será menor. Agora, preciso testar as luzes de ré em um lugar escuro ou mal iluminado.

Portanto, aqui vai o alerta: nas lanternas dos modelos pós-95, o resultado é uma piora na intensidade de luz, presumo que o mesmo irá ocorre nas lanternas dos modelos mais antigos. Fiquem espertos, para não jogarem dinheiro fora!

Gil Roberto

Valeu pelo alerta, nobre Gil.
    Em retribuição, vou lhe avisar também:
    Tome muito cuidado quando for testar a "sua ré" em um local "escuro ou mal iluminado"*.

*Escuro e mal iluminado não é a mesma coisa?

Lâmpadas de leds

Buenas Camaradas!

Existem lampadas com todos os leds direcionados para a frente e outras com leds diredionados para a frente e laterais, permitindo melhor aproveitamento dos refletor da lanterna.

Aquei tem para todos os gostos:

http://shop.ebay.com/s.html?LH_BIN=1...=p3286.c0.m283

E não são tão caras.

Abraços,

Jfranck

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    " ... comprei um par de lâmpadas-led ... montei as lâmpadas no lugar das lâmpadas de freio comuns e.... graaaande decepção , a luz de freio ficou muito mais fraca ... devido ao fato de terem um foco dirigido (as lâmpadas normais "espalham" a luz), elas não refletem tão bem na superfície interna facetada das lentes traseiras ... "
    Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    " ... Existem lampadas com todos os leds direcionados para a frente e outras com leds diredionados para a frente e laterais, permitindo melhor aproveitamento dos refletor da lanterna ... "
    Vale salientar também que, assim como as lâmpadas, existem LEDs mais fracos e outros mais fortes (unidade de medida em "mcd").

Outra coisa: Além desse tipo de montagem (com LEDs para frente e laterais - ao invés de apenas voltados pra frente), tem a diferença dos próprios LEDs...
    Tanto os LEDs "normais" quanto os de "Alto Brilho" são altamente direcionáveis, mas existem LEDs "multifacetados", que espalham bem a luz...
    Acredito que esses sejam os ideais para compor um lâmpada dessa;
    EM TEMPO: Não me lembro de ter visto LED de Alto brilho "multifacetado"... Apenas os "normais"

Uma alternativa que o pessoal usa quando instala LED no painel de instrumentos, é lixar o LED com lixa d'água fina para que ele passe a dispersar a luz...
    Não sei se daria pra fazer isso no caso dessas lâmpas já montadas . . .

PS. Ainda bem que comprou só um par.... Já pensou se tivesse comprado logo pisca (dianteiro o traseiro) lanterna/freio, ré, etc, tudo de uma vez?

[]'s

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Valeu pelo alerta, nobre Gil.
    Em retribuição, vou lhe avisar também:
    Tome muito cuidado quando for testar a "sua ré" em um local "escuro ou mal iluminado"*.

*Escuro e mal iluminado não é a mesma coisa?

Escuro é escuro (sem luz), mal iluminado é mal iluminado (pouca luz).
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    Buenas Camaradas!

Existem lampadas com todos os leds direcionados para a frente e outras com leds diredionados para a frente e laterais, permitindo melhor aproveitamento dos refletor da lanterna.

Aquei tem para todos os gostos:

http://shop.ebay.com/s.html?LH_BIN=1...=p3286.c0.m283

E não são tão caras.

Abraços,

Jfranck
    Acredito que, como já diz o seu nome, estas sejam as mais indicadas para a luz de freio: 2x 1157 WHITE 36-LED TURN SIGNAL BRAKE CAR LIGHTS BULB

Quem sabe não chegam logo ao Brasil?
    Gil Roberto

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post

Uma alternativa que o pessoal usa quando instala LED no painel de instrumentos, é lixar o LED com lixa d'água fina para que ele passe a dispersar a luz...
    Não sei se daria pra fazer isso no caso dessas lâmpas já montadas . . .

PS. Ainda bem que comprou só um par.... Já pensou se tivesse comprado logo pisca (dianteiro o traseiro) lanterna/freio, ré, etc, tudo de uma vez?

[]'s
    Graaaande "enciclopédia" Shakall, você anda meio sumido...

Boa a idéia de lixar os leds, vou analisar esta possibilidade. Quanto ao fato de comprar apenas um par, foi deliberado, pensei na possibilidade de a coisa não ser tããão boa como eu esperava. Mas pretendo comprar em breve (estava em falta) os leds tipo "bastonete", para a luz interna de cortesia do Niva. Qualquer coisa iluminará mais do que a original!
    Gil Roberto

Gil,

Estas devem ser as de 2 polos, equivalentes às de 21/5W.

Jfranck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem